Itaberá - 15 de dezembro de 2017
Previsão do Tempo: Rain

min 17°

max 29°

15% 0,01mm

XXII tropeada Itararé – Sorocaba

Cavalgada revive trecho paulista do antigo caminho das tropas
destaques

Olá! Esta notícia foi publicada a mais de 3 meses! O contéudo pode não refletir um cenário atualizado, estar defasado ou pode ter se tornado irrelevante. Boa leitura! :)


Por Ame Noticias - 22 de maio de 2017 - 11:13

XXII tropeada Itararé – Sorocaba
 A 12ª edição da Tropeada Itararé (SP) à Sorocaba (SP) que acontece entre os dias 19 e 28 de maio saiu de Itararé na manhã de sexta 19-05 e chegou a Itaberá (Agrovila III) na tarde do mesmo dia, onde os participantes foram recepcionados no Centro Educacional Infantil Agrovila III com um jantar oferecido pela Prefeitura Municipal, Colaboradores, Comunidade local e o representante itaberaense Valdeci Freitas, os tropeiros pernoitaram no local, tomaram café da manhã e seguiram viagem na manhã do dia 20-05 rumo a Itapeva, Taquarivaí, Buri, Capão Bonito, São Miguel Arcanjo, Sarapuí, Pilar do Sul, Piedade, Votorantim e Sorocaba.

Serão 444 quilômetros, num percurso de 10 dias, sendo que no 11º dia (28), os tropeiros e muladeiros, charreteiros e cavaleiros se encontrarão para participar do Desfile de Encerramento da 50ª Semana do Tropeiro de Sorocaba.

O evento revive o trecho paulista do antigo Caminho das Tropas que foi traçado pelos desbravadores tropeiros que saíam de Viamão (RS) até a feira de Muares em Sorocaba no século XVIII. Esse caminho ligou o sudeste ao sul do Brasil trazendo desenvolvimento e a consequente criação de vários municípios.

A passagem do evento no Bairro Agrovila III em Itaberá é resultado da parceria entre a Prefeitura Municipal, Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Turismo, CEIM Agrovila III Comunidade local, Colaboradores e do representante itaberaense Valdeci Freitas. (Fotos-Turismo Itararé)

Fonte: Prefeitura Itaberá

Comentar

Deixe seu comentário

Atenção!Não escreva comentários contendo apenas letras Maiúsculas.

Todos os comentário postados aqui são de exclusiva responsabilidade de seus autores.
É reservado a nós apenas o direito de filtrá-los e moderá-los de acordo com nossos critérios.
Qualquer comentário com conteúdo discriminativo, com palavras ofensivas ou qualquer texto que seja julgado impróprio por nossos moderadores, serão automaticamente marcados como spam e não serão publicados.
A Ame Notícias incentiva a discussão de forma saudável e com respeito, se seu comentário não vier a ser aprovado e você discordar por algum motivo, sinta-se livre para entrar em contato conosco.

O seu endereço de email não será publicado
Campos obrigatórios são marcados *

WordPress Anti-Spam by WP-SpamShield


agenda

  • Não há eventos nos próximos dias.

newsletter

Assine nossa newsletter e receba nossas últimas notícias por email

conecte-se

Confira nossas atualizações nas redes sociais, e fique por dentro de tudo que acontece

twitter facebook