Itaberá - 20 de outubro de 2018
Previsão do Tempo: Rain

min 13°

max 22°

0% 0mm

Vacinação contra gripe é prorrogada mais uma vez

A Secretaria Municipal de Saúde da Prefeitura de Itararé prorrogou, pela sexta vez, a campanha de vacinação contra a gripe. O prazo agora é o dia 24 de julho.
Destaques, saúde

Olá! Esta notícia foi publicada a mais de 3 meses! O contéudo pode não refletir um cenário atualizado, estar defasado ou pode ter se tornado irrelevante. Boa leitura! :)


Por Ame Noticias - 20 de julho de 2015 - 10:39

Vacinação contra gripe é prorrogada mais uma vez

Devem ser vacinadas crianças de seis meses a menor de 5 anos, mulheres que deram à luz nos últimos 45 dias, gestantes, pessoas com 60 anos ou mais, profissionais da saúdem, portadores de doenças crônicas e a população indígena. A vacina é gratuita e oferecida em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS), de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

A vacina contra a gripe tem como objetivo reduzir os casos de complicações e óbitos causados pela doença, além de reduzir o risco de complicações respiratórias e pneumonia. Adultos, incluindo gestantes, devem receber uma dose. Crianças de seis meses a menores de cinco anos, ao receberem a vacina pela primeira vez, devem tomar duas doses com intervalo de 30 dias entre elas.

O contágio da gripe se dá por meio das secreções das vias respiratórias da pessoa contaminada ao falar, tossir ou espirrar. O vírus também é transmitido de forma indireta pelas mãos, após contato com superfícies recém contaminadas por secreções respiratórias. Medidas simples como lavagem frequente das mãos, uso de lenços descartáveis, cobrir a boca e o nariz ao tossir ou espirrar e manter os ambientes arejados ajudam na prevenção da doença.

Fonte: Prefeitura Municipal de Itararé

Comentar

Deixe seu comentário

Atenção!Não escreva comentários contendo apenas letras Maiúsculas.

Todos os comentário postados aqui são de exclusiva responsabilidade de seus autores.
É reservado a nós apenas o direito de filtrá-los e moderá-los de acordo com nossos critérios.
Qualquer comentário com conteúdo discriminativo, com palavras ofensivas ou qualquer texto que seja julgado impróprio por nossos moderadores, serão automaticamente marcados como spam e não serão publicados.
A Ame Notícias incentiva a discussão de forma saudável e com respeito, se seu comentário não vier a ser aprovado e você discordar por algum motivo, sinta-se livre para entrar em contato conosco.

O seu endereço de email não será publicado
Campos obrigatórios são marcados *

WordPress Anti-Spam by WP-SpamShield


últimos comentários

  • Não há comentários disponíveis

agenda

  • Não há eventos nos próximos dias.

newsletter

Assine nossa newsletter e receba nossas últimas notícias por email

conecte-se

Confira nossas atualizações nas redes sociais, e fique por dentro de tudo que acontece

twitter facebook