Itaberá - 21 de novembro de 2018
Previsão do Tempo: Rain

min 12°

max 24°

0% 0mm

Unidade penitenciária masculina é inaugurada em Taquarituba(sp)

Local tem capacidade para abrigar 847 presos em regime fechado. Instalação fica na Rodovia Eduardo Saigh (SP-255), na zona rural.
nossa região

Olá! Esta notícia foi publicada a mais de 3 meses! O contéudo pode não refletir um cenário atualizado, estar defasado ou pode ter se tornado irrelevante. Boa leitura! :)


Por Ame Noticias - 27 de dezembro de 2014 - 09:25

Unidade penitenciária masculina é inaugurada em Taquarituba(sp)

Foi inaugurada nesta sexta-feira (26), em Taquarituba (SP), uma unidade prisional masculina. De acordo com a Secretaria da Administração Penitenciária (SAP) do Estado de São Paulo, o local tem capacidade para abrigar 847 detentos em regime fechado. Ainda segundo a SAP, a penitenciária é destinada a atender a demanda de vagas prisionais e melhorar as condições de segurança pública da população.

O complexo, que começou a ser construído em 2011. possui área construída de 10.861,95m². É composto por  oito pavilhões, cada um com oito celas.  O custo total da obra foi de R$ 34 milhões e fica às margens da Rodovia Eduardo Saigh (SP-255), zona rural do município.

O prédio ainda conta com cinco salas. A ideia é que os presos tenham aulas do ensino fundamental e médio. Depois da inauguração, que contou com a presença de autoridades, a população foi convidada a conhecer um dos pavilhões do prédio. Em cada uma das camas das celas, já estão os kits que serão entregues aos presos. Os primeiros deles devem chegar já na segunda-feira (29).

O secretário de Administração Penitenciária, Lourival Gomes, explicou que a construção de mais um presídio na região era necessária para atender a demanda. De acordo com ele, a população carcerária de São Paulo é de quase 220 mil presos. Além de desafogar o sistema prisional, a unidade moderna possibilita a colocação dos detentos no mercado de trabalho.

O secretário disse também que a unidade será preferencialmente para presos que possuem parentes na região. Ele garantiu que a população não precisa se preocupar com questões de segurança.

Interior da penitenciária de Taquarituba (Foto: Cláudio Nascimento / TV TEM)Interior da penitenciária de Taquarituba (Foto: Cláudio Nascimento / TV TEM)
Fonte: G1

Comentar

Deixe seu comentário

Atenção!Não escreva comentários contendo apenas letras Maiúsculas.

Todos os comentário postados aqui são de exclusiva responsabilidade de seus autores.
É reservado a nós apenas o direito de filtrá-los e moderá-los de acordo com nossos critérios.
Qualquer comentário com conteúdo discriminativo, com palavras ofensivas ou qualquer texto que seja julgado impróprio por nossos moderadores, serão automaticamente marcados como spam e não serão publicados.
A Ame Notícias incentiva a discussão de forma saudável e com respeito, se seu comentário não vier a ser aprovado e você discordar por algum motivo, sinta-se livre para entrar em contato conosco.

O seu endereço de email não será publicado
Campos obrigatórios são marcados *

WordPress Anti-Spam by WP-SpamShield


últimos comentários

  • Não há comentários disponíveis

agenda

  • Não há eventos nos próximos dias.

newsletter

Assine nossa newsletter e receba nossas últimas notícias por email

conecte-se

Confira nossas atualizações nas redes sociais, e fique por dentro de tudo que acontece

twitter facebook