Itaberá - 15 de dezembro de 2017
Previsão do Tempo: Rain

min 17°

max 29°

15% 0,01mm

Tonalizante: conheça o produto e aprenda a usá-lo para dar um banho de brilho nos fios

O tonalizante pode combater o desbotado, disfarçar os fios brancos, tirar o amarelado dos fios e deixar o cabelo cheio de brilho.
mulher

Olá! Esta notícia foi publicada a mais de 3 meses! O contéudo pode não refletir um cenário atualizado, estar defasado ou pode ter se tornado irrelevante. Boa leitura! :)


Por Ame Noticias - 9 de junho de 2016 - 18:00

Tonalizante: conheça o produto e aprenda a usá-lo para dar um banho de brilho nos fios
Foto: Imaextree

Com vocês, o tonalizante

Este tipo de produto não clareia os fios. Serve para mudar o tom, intensificar a cor e dar brilho. Os tonalizantes podem ser usados por quem tem outros tipos de química, como escovas progressivas, porque não alteram a estrutura dos fios. Antigamente, os tonalizantes desbotavam após algumas lavagens e, por isso, a manutenção devia ser feita a cada 20 dias. Com as fórmulas atuais, no entanto, você deve reaplicar o produto a cada 30 dias, por causa do crescimento da raiz (mesmo intervalo de manutenção de uma coloração permanente). Se você tiver muitos fios brancos, a melhor opção ainda são as colorações permanentes. “Em geral, os tonalizantes prometem cobrir até 80% dos fios brancos”, explica o cabeleireiro Marcos Coraza, de São Paulo.

 

Coloração x tonalizante

Não confunda: a coloração permanente e o tonalizante funcionam de maneiras bem diferentes quando entram em contato com os fios. “A primeira contém amônia e água oxigenada e, por isso, abre as escamas do cabelo e é bem mais invasiva, danificando um pouco os fios”, diz o expert Julio Crepaldi, do salão Galeria, de São Paulo. Já o tonalizante age de forma bem mais superficial, sem alterar a estrutura do cabelo. Isso explica por que os tonalizantes não clareiam nem deixam os fios quebradiços ou ressecados.

 

4 regras de ouro

1-Para intensificar a cor dos cabelos, o tom do tonalizante deve ser o mesmo da última tintura aplicada no cabelo ou, no máximo, um tom mais claro.

2-Se você tiver fios brancos, pode escolher um tonalizante com tons mais claros que seu cabelo natural. Assim, a cabeleira ficará com uma tonalidade mais dourada – como se tivesse feito luzes.

3-É loira e quer tirar o aspecto amarelado dos fios? Então o ideal é usar tonalizantes com pigmentos acinzentados ou prata. Fica a dica!

4 -No mercado já existem versões incolores que são perfeitas para quem não tem tintura nos cabelos. Vale usar mesmo assim, para ganhar muito mais brilho no cabelo.

 

Como turbinar o brilho

Você já ouviu falar de banho de brilho, certo? A técnica nada mais é do que a aplicação do tonalizante misturado a um creme de hidratação para deixar os fios mais brilhantes. Para fazer em casa, misture duas medidas de creme de hidratação de cor branca para cabelos com uma medida de produto. Exemplo: se a bisnaga contém 60 ml, misture com mais 120 ml de creme hidratante. Aí, é só aplicar conforme as instruções. A dica é escolher a mesma cor que você costuma usar na coloração. Invista no banho de brilho uma vez por mês ou sempre que sentir os fios opacos.

 


Comentar

Deixe seu comentário

Atenção!Não escreva comentários contendo apenas letras Maiúsculas.

Todos os comentário postados aqui são de exclusiva responsabilidade de seus autores.
É reservado a nós apenas o direito de filtrá-los e moderá-los de acordo com nossos critérios.
Qualquer comentário com conteúdo discriminativo, com palavras ofensivas ou qualquer texto que seja julgado impróprio por nossos moderadores, serão automaticamente marcados como spam e não serão publicados.
A Ame Notícias incentiva a discussão de forma saudável e com respeito, se seu comentário não vier a ser aprovado e você discordar por algum motivo, sinta-se livre para entrar em contato conosco.

O seu endereço de email não será publicado
Campos obrigatórios são marcados *

WordPress Anti-Spam by WP-SpamShield


agenda

  • Não há eventos nos próximos dias.

newsletter

Assine nossa newsletter e receba nossas últimas notícias por email

conecte-se

Confira nossas atualizações nas redes sociais, e fique por dentro de tudo que acontece

twitter facebook