Itaberá - 22 de janeiro de 2018
Previsão do Tempo: Rain

min 18°

max 28°

63% 0,45mm

Segundo Seminário de Agricultura Irrigada está com inscrições abertas

Evento de graça será realizado na Câmara de Itapetininga na quinta (29). Palestras serão das 8h às 17h; preencha ficha de participação pela web.
agronegócio

Olá! Esta notícia foi publicada a mais de 3 meses! O contéudo pode não refletir um cenário atualizado, estar defasado ou pode ter se tornado irrelevante. Boa leitura! :)


Por Ame Noticias - 21 de julho de 2015 - 12:29

Segundo Seminário de Agricultura Irrigada está com inscrições abertas

O 2º Seminário de Agricultura Irrigada, que será realizado na Câmara de Itapetininga (SP) na quinta-feira (29), está com inscrições gratuitas abertas. As vagas são limitadas e os interessados já podem efetuar a inscrição pela internet (http://cbhalpa.com.br). O evento será das 8h às 17h e é de graça.

O encontro tem apoio do Governo do Estado de São Paulo, por meio do Fundo Estadual de Recursos Hídricos (Fehidro). Ele é promovido pelo Comitê da Bacia Hidrográfica do Alto Paranapanema (CBH-Alpa) e pela Associação Sudoeste Paulista de Irrigantes e Plantio na Palha (ASPIPP).

De acordo com os organizadores, o encontro visa fortalecer a discussão acerca da viabilidade da agricultura irrigada junto aos desafios oferecidos ao setor de produção de alimentos. São esperados representantes de instituições públicas e privadas e prefeitos dos 34 municípios do CBH-Alpa, além de produtores rurais, estudantes e especialistas do setor agrícola.

Foco do Seminário

A programação do seminário ocorrerá em duas salas. Na primeira ocorrerão dois painéis com palestrantes, sendo três pela manhã e quatro à tarde, com debate ao final de cada painel, com temas ligados diretamente à agricultura irrigada e ao manejo de recurso hídricos: “Política e Gestão da Agricultura Irrigada no contexto da Gestão dos Recursos Hídricos”; “Casos de Sucesso e Projetos da Fehidro”.

Paralelamente, na segunda sala, serão realizados outros dois painéis: “Atuais Desafios do Agronegócio e Perspectivas para o Futuro” (manhã) e “Inovação Tecnológica – Agricultura Irrigada e Sistema de Plantio Direto” (tarde), que serão finalizados com dois workshops, sob a mediação de Marcelo Balazina e Maria Josefina Lepri Morandin (IMO Brasil).

Crise Hídrica
Segundo a diretora-executiva da ASPIPP, Priscila Silvério Sleutjes, os temas foram estrategicamente elencados para a discussão, visando a disseminação de informações sobre a agricultura irrigada, como alternativa de enfrentamento ao desafio social de produzir mais alimentos, com sustentabilidade e o uso responsável da água.

“Em tempos de crise hídrica, é oportuno ampliarmos as discussões e formularmos novas ações e diretrizes para tomarmos em relação à agricultura irrigada. O sudoeste paulista é um dos polos difusores no setor e desenvolve uma agricultura de impacto positivo, concentrando as melhores práticas e tecnologias de manejo, que, se espraiadas para outras regiões, podem contribuir sobre maneira para a preservação dos recursos hídricos”, disse.

Fonte: G1

Comentar

Deixe seu comentário

Atenção!Não escreva comentários contendo apenas letras Maiúsculas.

Todos os comentário postados aqui são de exclusiva responsabilidade de seus autores.
É reservado a nós apenas o direito de filtrá-los e moderá-los de acordo com nossos critérios.
Qualquer comentário com conteúdo discriminativo, com palavras ofensivas ou qualquer texto que seja julgado impróprio por nossos moderadores, serão automaticamente marcados como spam e não serão publicados.
A Ame Notícias incentiva a discussão de forma saudável e com respeito, se seu comentário não vier a ser aprovado e você discordar por algum motivo, sinta-se livre para entrar em contato conosco.

O seu endereço de email não será publicado
Campos obrigatórios são marcados *

WordPress Anti-Spam by WP-SpamShield


agenda

  • Não há eventos nos próximos dias.

newsletter

Assine nossa newsletter e receba nossas últimas notícias por email

conecte-se

Confira nossas atualizações nas redes sociais, e fique por dentro de tudo que acontece

twitter facebook