Itaberá - 18 de junho de 2018
Previsão do Tempo: Clear Day

min 10°

max 19°

0% 0mm

Sebrae(SP) promove seminário sobre Cadastramento Ambiental Rural

Objetivo é levar informação sobre a recente exigência imposta pelo novo código florestal e prevenir os empresários rurais de possíveis sanções futuras
agronegócio

Olá! Esta notícia foi publicada a mais de 3 meses! O contéudo pode não refletir um cenário atualizado, estar defasado ou pode ter se tornado irrelevante. Boa leitura! :)


Por Ame Noticias - 15 de julho de 2014 - 11:09

Sebrae(SP) promove seminário sobre Cadastramento Ambiental Rural

O Escritório Regional do Sebrae-SP no Sudoeste Paulista realizará no próximo dia 25, em Apiaí, um seminário sobre Cadastramento Ambiental Rural (CAR). Essa exigência está imposta no novo código florestal e será obrigatória em todas as propriedades rurais, sejam elas pequenas, médias ou grandes. Os produtores rurais têm um ano para se regularizar, e caso não o façam, passarão a ter restrições, dentre elas o acesso a crédito nos bancos.

O evento acontecerá no Clube Olímpico, entre 13h e 17h30 e levará informações sobre o novo código florestal. Os produtores também terão a oportunidade de fazer o cadastramento da sua propriedade na unidade do Poupatempo Rural, que estará no município de Apiaí entre os dias 28 de julho e 1º de agosto.

Segundo o analista de Agropecuária do Sebrae-SP André Scalco, a exigência é recente e grande parte dos produtores tem dúvidas com relação ao tema. O evento conta com parceria da Prefeitura de Apiaí, do Governo do Estado por meio da Coordenadoria de Assistência Técnica Integral (Cati), Secretaria de Agricultura e Abastecimento (Codeagro), Poupatempo Rural e Banco do Brasil.

“O Sebrae-SP no Sudoeste Paulista atua fortemente no setor do agronegócio. A realização desse evento faz parte de uma série de atividades que compõem a aplicação dos produtos oferecidos para o agronegócios”, diz André.

Na programação estão previstas palestras da Secretaria do Estado de Meio Ambiente, que orientará sobre a regularização do CAR e contará com a palestra do consultor jurídico do Sebrae-SP com orientações jurídicas sobre o Novo Código Florestal, abordando sobre o impacto do mesmo na pequena e média propriedade rural. O Banco do Brasil disponibilizará também informações sobre fontes de financiamento para a regularização ambiental da propriedade rural.

“Será um grande evento. A estimativa é de que cerca de 150 produtores rurais de toda a região participem”, diz Scalco.

Prazo. Os produtores rurais têm até maio de 2015 para fazer o Cadastro Ambiental Rural (CAR), que é um registro público eletrônico das propriedades rurais. O objetivo é reunir as informações ambientais das propriedades e posses rurais, formando uma base de dados para controle, monitoramento, planejamento ambiental e econômico, e combate ao desmatamento. O cadastro é obrigatório.

Serviço:

Programação

13h – Café, inscrições e cadastramento

13h30 – Abertura oficial

14h – O que é e como fazer o CAR – Cadastro Ambiental Rural, com Patrícia Mochizuki, da Secretaria Estadual de Meio Ambiente

15h30 – Impacto do novo código florestal nas pequenas e médias propriedades rural, com Aldo Batista dos Santos Júnior, consultor jurídico do Sebrae-SP

16h30 – Como realizar o CAR na unidade do Poupatempo Rural, com Valério Oliveira, da Secretaria de Agricultura e Abastecimento (Codeagro)

16h45 – Apresentação da agenda do programa “No Campo”, do Sebrae-SP, com André Scalco, do Sebrae-SP.

17h – Linhas de financiamento para regularização ambiental – Feap e Pronaf, com Felício Stefani, do Banco do Brasil.

17h45 – Encerramento


Comentar

Deixe seu comentário

Atenção!Não escreva comentários contendo apenas letras Maiúsculas.

Todos os comentário postados aqui são de exclusiva responsabilidade de seus autores.
É reservado a nós apenas o direito de filtrá-los e moderá-los de acordo com nossos critérios.
Qualquer comentário com conteúdo discriminativo, com palavras ofensivas ou qualquer texto que seja julgado impróprio por nossos moderadores, serão automaticamente marcados como spam e não serão publicados.
A Ame Notícias incentiva a discussão de forma saudável e com respeito, se seu comentário não vier a ser aprovado e você discordar por algum motivo, sinta-se livre para entrar em contato conosco.

O seu endereço de email não será publicado
Campos obrigatórios são marcados *

WordPress Anti-Spam by WP-SpamShield


agenda

  • Não há eventos nos próximos dias.

newsletter

Assine nossa newsletter e receba nossas últimas notícias por email

conecte-se

Confira nossas atualizações nas redes sociais, e fique por dentro de tudo que acontece

twitter facebook