Itaberá - 21 de setembro de 2018
Previsão do Tempo: Rain

min 13°

max 25°

3% 0mm

Saiba como cuidar dos cabelos na nova estação de setembro

A alimentação também não deve ser esquecida
mulher

Olá! Esta notícia foi publicada a mais de 3 meses! O contéudo pode não refletir um cenário atualizado, estar defasado ou pode ter se tornado irrelevante. Boa leitura! :)


Por Ame Noticias - 31 de agosto de 2013 - 15:51

Saiba como cuidar dos cabelos na nova estação de setembro

Cabelos ao sol! O verão se aproxima e, para quem já sofreu com cabelos ressecados, danificados e quebradiços e não quer passar por isto novamente, montamos um especial de cuidados com os fios para a próxima temporada.

Pouca gente sabe, mas os cuidados com os cabelos durante o verão devem começar com o uso de produtos básicos do dia a dia, como shampoo e condicionador: “Ao se expor ao sol, use também um leave-in com protetor solar, chapéus e viseiras, e, se possível, os que já vêm com proteção contra os raios UV na fibra do tecido”, comenta Dra. Marcella Delcourt, dermatologista e membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Dermatológica. Vale atentar para o fato de que as pessoas com cabelos mais claros devem ter ainda mais cuidado, pois têm menos melanina (pigmento que dá cor aos fios), que é a proteção natural dos cabelos.

Não se esqueça de que, depois de toda a agressão e ressecamento causados pelo excesso de sol, vento, piscina (cloro) e mar (sal), os cabelos merecem um bom trato com uma excelente hidratação, se possível, semanalmente, feita em casa mesmo: “Para condicionar deve ser aplicado nos fios uma máscara capilar hidratante e deixá-la agir por 5 minutos antes de enxaguar. Os cabelos não devem ser torcidos na toalha e devem ficar soltos por no mínimo 2 horas após a lavagem para evitar a quebra dos fios”, conta Marcella.

Segundo a dermatologista, outra dica interessante é borrifar no couro cabeludo e nos fios água termal durante o dia e após as atividades físicas, para manter a umidade natural dos cabelos e repor os minerais.

A alimentação também não deve ser esquecida: “A ingestão de proteínas que contém aminoácidos como a cistina, cisteína, glicina e arginina, além do complexo B são importantes para restaurar o substrato dos fios. As vitaminas específicas para os cabelos, como a Inneov da Nutri-Care, são ótimas para dar força e um brilho extra aos fios”, conta a Dra.

Para dar ainda mais força aos cabelos, não se esqueça de aparar as pontas pelo menos uma vez durante o verão, pois retira as pontas duplas e deixa um aspecto mais saudável. E não se preocupe, pois não faz mal lavar os cabelos todos os dias: “Lave conforme a necessidade. O ideal é escolher os produtos certos para lavá-los, como os de uso frequente, pois são menos agressivos na formulação”, ensina Marcella.

Fonte: Alexandra Gurgel

Comentar

Deixe seu comentário

Atenção!Não escreva comentários contendo apenas letras Maiúsculas.

Todos os comentário postados aqui são de exclusiva responsabilidade de seus autores.
É reservado a nós apenas o direito de filtrá-los e moderá-los de acordo com nossos critérios.
Qualquer comentário com conteúdo discriminativo, com palavras ofensivas ou qualquer texto que seja julgado impróprio por nossos moderadores, serão automaticamente marcados como spam e não serão publicados.
A Ame Notícias incentiva a discussão de forma saudável e com respeito, se seu comentário não vier a ser aprovado e você discordar por algum motivo, sinta-se livre para entrar em contato conosco.

O seu endereço de email não será publicado
Campos obrigatórios são marcados *

WordPress Anti-Spam by WP-SpamShield


últimos comentários

  • Não há comentários disponíveis

agenda

  • Não há eventos nos próximos dias.

newsletter

Assine nossa newsletter e receba nossas últimas notícias por email

conecte-se

Confira nossas atualizações nas redes sociais, e fique por dentro de tudo que acontece

twitter facebook