Itaberá - 17 de agosto de 2018
Previsão do Tempo: Clear Day

min 11°

max 19°

0% 0mm

Residencial leva 5 anos para ter 60% da obra, e entrega atrasa em 6 meses

Construção teve início em 2010 e moradores de Nova Campina reclamam. Entrega foi atrapalhada por problemas com a antiga construtora, diz prefeito.
prefeitura

Olá! Esta notícia foi publicada a mais de 3 meses! O contéudo pode não refletir um cenário atualizado, estar defasado ou pode ter se tornado irrelevante. Boa leitura! :)


Por Ame Noticias - 11 de junho de 2015 - 18:48

Residencial leva 5 anos para ter 60% da obra, e entrega atrasa em 6 meses

Moradores cadastrados para o sorteio de casas em um residencial popular em Nova Campina(SP) dizem que a conclusão das obras já demora cinco anos.

Apenas 60% da construção foi realizada, afirma a Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU). As 100 casas são realizadas por meio de uma parceria entre a prefeitura e a CDHU.

A previsão é de que a obra seria entregue em dezembro de 2014, porém a prefeitura alega que a empresa contratada não pagou funcionários e o empreendimento foi paralisado. “Tivemos que romper com a empresa pela falta de cumprimento das obrigações”, alega o prefeito Nilton Ferreira.

A empresa responsável foi procurada para responder sobre o caso, mas não foi localizada até às 17h desta quinta-feira (11).

A situação deve se arrastar por mais meses, já que uma nova licitação será necessária para o fim da espera. Enquanto isso, a dona de casa Bruna Cristina Silva Dias, uma das cadastradas, afirma que houve desrespeito dos responsáveis para com os moradores.

“Estou revoltada, com tanta gente precisando e nós não conseguimos nossa moradia. Espero que eles avaliem direito quem não pegou casa para que as pessoas possam recebê-la”, comenta.

Conforme o prefeito, a verba para reiniciar as obras é de R$ 1,4 milhão. “Se não tiver nenhum contratempo e conseguimos uma nova parceria, as obras têm previsão de reinício em agosto. Vamos tentar entregar 50 casas até o final deste ano”, ressalta.

A CDHU informou que acompanha as medidas tomadas pela administração municipal para a contratação da nova empresa.

Fonte: G1

Comentar

Deixe seu comentário

Atenção!Não escreva comentários contendo apenas letras Maiúsculas.

Todos os comentário postados aqui são de exclusiva responsabilidade de seus autores.
É reservado a nós apenas o direito de filtrá-los e moderá-los de acordo com nossos critérios.
Qualquer comentário com conteúdo discriminativo, com palavras ofensivas ou qualquer texto que seja julgado impróprio por nossos moderadores, serão automaticamente marcados como spam e não serão publicados.
A Ame Notícias incentiva a discussão de forma saudável e com respeito, se seu comentário não vier a ser aprovado e você discordar por algum motivo, sinta-se livre para entrar em contato conosco.

O seu endereço de email não será publicado
Campos obrigatórios são marcados *

WordPress Anti-Spam by WP-SpamShield


últimos comentários

  • Não há comentários disponíveis

agenda

  • Não há eventos nos próximos dias.

newsletter

Assine nossa newsletter e receba nossas últimas notícias por email

conecte-se

Confira nossas atualizações nas redes sociais, e fique por dentro de tudo que acontece

twitter facebook