Itaberá - 19 de junho de 2018
Previsão do Tempo: Clear Day

min

max 21°

5% 0mm

Queimadura deve ser aliviada só com água, sem produtos químicos.

A queimadura está entre as lesões mais comuns ocorridas dentro de casa
mulher, saúde

Olá! Esta notícia foi publicada a mais de 3 meses! O contéudo pode não refletir um cenário atualizado, estar defasado ou pode ter se tornado irrelevante. Boa leitura! :)


Por Ricardotaxi - 28 de dezembro de 2014 - 22:03

Queimadura deve ser aliviada só com água, sem produtos químicos.

A queimadura está entre as lesões mais comuns ocorridas dentro de casa, principalmente na cozinha.

Por isso, todo mundo, principalmente os pais de filhos pequenos, precisa saber como fazer os primeiros socorros quando alguém se queima.

 

Não existe produto ou receita caseira que alivie na hora as dores e as lesões causadas pela queimadura. Pelo contrário: passar qualquer coisa aumenta o risco de infecção por bactérias, já que a pele fica mais vulnerável.O ideal é sempre usar água para resfriar a área atingida.

O paciente queimado não deve retirar a roupa que estiver usando, ainda que houver sido atingida pelo fogo. O ideal é molhá-la e permanecer assim até a chegada ao pronto-socorro, para evitar que as bolhas estourem e que a pele seja arrancada.

Outro cuidado é retirar acessórios, como pulseiras e anéis, pois o corpo incha naturalmente após uma queimadura e esses objetos podem ficar presos.Também é preciso tomar uma série de cuidados nos dias seguintes.

As bolhas formam uma proteção natural do local queimado e não devem ser estouradas, porque isso aumenta o risco de infecção. O uso do algodão também não é indicado, pois ele pode grudar nos ferimentos.

Não custa repetir que o mais importante ainda é tomar cuidado para não se queimar. Para proteger as crianças, é preciso retirá-las da cozinha toda vez que o fogão estiver ligado. Fósforos, isqueiro e produtos inflamáveis, como  álcool deve ficar sempre em armários altos e trancados.

Fonte: G1 e Blog: Prasaberviver

Comentar

Deixe seu comentário

Atenção!Não escreva comentários contendo apenas letras Maiúsculas.

Todos os comentário postados aqui são de exclusiva responsabilidade de seus autores.
É reservado a nós apenas o direito de filtrá-los e moderá-los de acordo com nossos critérios.
Qualquer comentário com conteúdo discriminativo, com palavras ofensivas ou qualquer texto que seja julgado impróprio por nossos moderadores, serão automaticamente marcados como spam e não serão publicados.
A Ame Notícias incentiva a discussão de forma saudável e com respeito, se seu comentário não vier a ser aprovado e você discordar por algum motivo, sinta-se livre para entrar em contato conosco.

O seu endereço de email não será publicado
Campos obrigatórios são marcados *

WordPress Anti-Spam by WP-SpamShield


agenda

  • Não há eventos nos próximos dias.

newsletter

Assine nossa newsletter e receba nossas últimas notícias por email

conecte-se

Confira nossas atualizações nas redes sociais, e fique por dentro de tudo que acontece

twitter facebook