Itaberá - 21 de setembro de 2018
Previsão do Tempo: Clear Day

min 14°

max 25°

9% 0,04mm

Programa “Mulheres de Peito” chega a Itaberá

Carreta da mamografia chega a Itaberá
Destaques, mulher, prefeitura, saúde


Por Ame Noticias - 3 de setembro de 2018 - 20:07

Programa “Mulheres de Peito” chega a Itaberá

Caminhão do programa “Mulheres de Peito” fica no município até o dia 22 de setembro e oferece exames gratuitos para mulheres entre 50 e 69 anos

Um pedido feito diretamente pelo Prefeito Alex Lacerda a Secretária de Saúde do Estado de São Paulo, que atendeu a solicitação de imediato.

A carreta-móvel do programa “Mulheres de Peito” acaba de chegar a Itaberá-SP. O veículo oferece mamografias grátis, sem necessidade de pedido médico para mulheres entre 50 e 69 anos de idade, e permanecerá no município até o dia 22 de setembro, na Praça Amador Pereira de Almeida, s/n – Centro.

A carreta oferece exames de mamografia de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h (serão distribuídas 50 senhas), e aos sábados, das 9h às 13h, exceto feriados (serão distribuídas 25 senhas). As imagens captadas pelos mamógrafos são encaminhadas para a sede da FIdI em São Paulo, que emite laudos à distância. O resultado sai em até 48 horas após a realização do procedimento.

Para as mulheres entre 50 e 69 anos de idade, não há necessidade de pedido médico de mamografia para exame. Pacientes fora dessa faixa etária também poderão realizar os exames, mas precisam do pedido médico. O pedido vale tanto para aqueles emitidos pela rede pública como particular.

A iniciativa busca ampliar o acesso a exames preventivos para as mulheres. E para isso, as carretas percorrem os municípios paulistas ininterruptamente.

Além do mamógrafo, cada veículo é equipado com aparelho ultrassom e conversor de imagens analógicas em digitais, impressoras, antenas de satélite, computadores, mobiliários e sanitários. Os dois últimos dias (21/9 e 22/9) serão reservados para mulheres chamadas para fazer exames complementares.

Mulheres de 35 a 49 anos precisam levar: pedido médico, cartão SUS e RG. Para as que têm mais de 50 anos, basta levar RG e cartão SUS. Nos dois últimos dias (21/9 e 22/9) não haverá distribuição de senha.

 


Comentar

Deixe seu comentário

Atenção!Não escreva comentários contendo apenas letras Maiúsculas.

Todos os comentário postados aqui são de exclusiva responsabilidade de seus autores.
É reservado a nós apenas o direito de filtrá-los e moderá-los de acordo com nossos critérios.
Qualquer comentário com conteúdo discriminativo, com palavras ofensivas ou qualquer texto que seja julgado impróprio por nossos moderadores, serão automaticamente marcados como spam e não serão publicados.
A Ame Notícias incentiva a discussão de forma saudável e com respeito, se seu comentário não vier a ser aprovado e você discordar por algum motivo, sinta-se livre para entrar em contato conosco.

O seu endereço de email não será publicado
Campos obrigatórios são marcados *

WordPress Anti-Spam by WP-SpamShield


últimos comentários

  • Não há comentários disponíveis

agenda

  • Não há eventos nos próximos dias.

newsletter

Assine nossa newsletter e receba nossas últimas notícias por email

conecte-se

Confira nossas atualizações nas redes sociais, e fique por dentro de tudo que acontece

twitter facebook