Itaberá - 22 de junho de 2018
Previsão do Tempo: Clear Day

min 12°

max 23°

4% 0mm

Prefeitura Itapeva – Cozinha Comunitária será inaugurada em janeiro

O projeto tem como meta preparar 750 refeições por dia
nossa região, prefeitura

Olá! Esta notícia foi publicada a mais de 3 meses! O contéudo pode não refletir um cenário atualizado, estar defasado ou pode ter se tornado irrelevante. Boa leitura! :)


Por Ame Noticias - 26 de dezembro de 2013 - 15:10

Prefeitura Itapeva – Cozinha Comunitária será inaugurada em janeiro

A Prefeitura Municipal irá inaugurar no mês de janeiro um importante instrumento para atuar no combate à fome a e exclusão social. A implantação da Cozinha Comunitária deve beneficiar milhares de famílias em situação de vulnerabilidade social ou que apresentam problemas nutricionais, como é o caso de gestantes, crianças desnutridas, idosos desempregados, cadastrados pela Secretaria Municipal de Ação Social – gestora do Projeto – e pelas Unidades Básicas de Saúde, além dos participantes do Programa Social como Bolsa Família.

A adesão ao convênio para construção da Cozinha Comunitária em nosso município pretende atender as diretrizes estabelecidas pelo Ministério de Desenvolvimento Social e Combate à Fome, visando principalmente as camadas mais carentes da população, através de uma rede solidária de produção de refeições balanceadas.

O projeto tem como meta preparar 750 refeições por dia, na cozinha industrial que fica na rua Espanha, Jardim Europa. Os alimentos preparados serão servidas na Central de Distribuição, ao lado do Mercado do Produtor.

Em um segundo momento serão servidas marmitex em cinco bairros da cidade: Vila Santa Maria, Jardim Bonfiglioli, Vila São Benedito, Vila São Francisco e Jardim Kantian. O público alvo a ser atingido nessas comunidades são pessoas em risco nutricional, acompanhadas e avaliadas pelas Unidades de Saúde e monitoradas pela equipe do NASF – Núcleo de Apoio à Saúde da Família, órgão da Secretaria Municipal da Saúde.

Os interessados poderão se cadastrar na Secretaria Municipal da Ação Social, à Rua Mário Prandini, 930 – Centro – de 2ª a 6ª feira, das 8h00 às 11h00.

Fonte: Prefeitura Municipal de Itapeva

Comentar

Deixe seu comentário

Atenção!Não escreva comentários contendo apenas letras Maiúsculas.

Todos os comentário postados aqui são de exclusiva responsabilidade de seus autores.
É reservado a nós apenas o direito de filtrá-los e moderá-los de acordo com nossos critérios.
Qualquer comentário com conteúdo discriminativo, com palavras ofensivas ou qualquer texto que seja julgado impróprio por nossos moderadores, serão automaticamente marcados como spam e não serão publicados.
A Ame Notícias incentiva a discussão de forma saudável e com respeito, se seu comentário não vier a ser aprovado e você discordar por algum motivo, sinta-se livre para entrar em contato conosco.

O seu endereço de email não será publicado
Campos obrigatórios são marcados *

WordPress Anti-Spam by WP-SpamShield


agenda

  • Não há eventos nos próximos dias.

newsletter

Assine nossa newsletter e receba nossas últimas notícias por email

conecte-se

Confira nossas atualizações nas redes sociais, e fique por dentro de tudo que acontece

twitter facebook