Itaberá - 17 de junho de 2018
Previsão do Tempo: Clear Day

min 10°

max 20°

7% 0mm

Prefeito visita CREAR e anuncia doção de 23 máquinas de costura

O prefeito de Capão Bonito aproveitou a visita também para estreitar o dialogo com os coordenadores do CREAR
destaques, prefeitura

Olá! Esta notícia foi publicada a mais de 3 meses! O contéudo pode não refletir um cenário atualizado, estar defasado ou pode ter se tornado irrelevante. Boa leitura! :)


Por Ame Noticias - 11 de abril de 2016 - 11:13

Prefeito visita CREAR e anuncia doção de 23 máquinas de costura

O prefeito Julio Fernando acompanhado do vereador Romano de Oliveira e do secretário de Agropecuária e Meio Ambiente – Marcelo Varela esteve na semana passada visitando o Centro Recreativo Educacional Artístico Renascer (CREAR), na Vila Aparecida.

Na oportunidade, o chefe do Executivo capão-bonitense anunciou a doação de 23 máquinas de costura para a realização de projetos com a comunidade.

O prefeito também conheceu o Projeto Vila do Bem que está implantando uma horta comunitária.

Através do projeto a comunidade vai trabalhar e produzir seus próprios alimentos, aprendendo desde o trato da terra até agregar valor financeiro aos legumes e verduras.

O prefeito aproveitou a visita também para estreitar o dialogo com os coordenadores do CREAR e pais que têm filhos atendidos por essa importante entidade.

Um pouco de história – Em 1998, Capão Bonito recebeu uma jovem vinda da Alemanha, Peggy Rische, que escolheu o CREAR para realizar seu estágio para a conclusão do curso de Pedagogia Social e Curativa.

Seu estágio foi de um ano, e ela apresentou para a Universidade da Alemanha, a monografia baseada nesse trabalho realizado no CREAR, que além de lhe dar o reconhecimento de seu curso pela universidade, promoveu também o CREAR para diversas pessoas na Alemanha. Sensibilizadas com a realidade da entidade e da comunidade assistida, mobilizaram-se e, no ano de 2000, aprovaram uma parceria para a construção de novas salas no CREAR e para uma ajuda na manutenção mensal da entidade.

Em 2001, as salas novas estavam prontas e mobiliadas, e o CREAR passou a atender 112 crianças e 72 jovens, diariamente. Num ambiente bonito, limpo, organizado, com muita dedicação e amor – elementos esses tão necessários para o desenvolvimento sadio do Ser Humano – as crianças e jovens recebem atividades pedagógicas, culturais, artísticas, recreativas, e atividades de alimentação e de higiene.

“Todas essas atividades são desenvolvidas buscando estimular as crianças e jovens a se tornarem capazes, livres, independentes, felizes e responsáveis pelos seus atos e pela comunidade”, destacam os coordenadores.

Em 2003, num movimento de funcionários da VCP – Votorantim Celulose e Papel, foi construído em um sábado um barracão no CREAR. E, com a participação da empresa, houve a doação de um viveiro e de uma estufa de mudas. No ano de 2005, foi viabilizado o atendimento a mais um grupo de adolescentes de 15 a 17 anos, em atividades voltadas ao desenvolvimento de consciência ecológica, respeito ao meio ambiente, vivências em horta no sistema orgânico, com atividades teóricas e práticas, bem como vivências em estufa e em viveiro. Todas essas atividades são voltadas ao fortalecimento do Ser Humano, pois os jovens vivenciam o ritmo, a responsabilidade, a doação, o crescimento e a transformação, que passa desde a formação do composto (material orgânico) , da germinação da semente, do plantio , até o processo final da colheita, tudo isso num ciclo sadio da vida, com começo, meio e fim, dando aos jovens informações e oferecendo oportunidades. – trecho presente anteriormente!!!

Nos anos de 2006, 2007 e 2008, através do projeto REDESCobrindo a INFÂNCIA, patrocinado pela Petrobrás, foi possível ao CREAR, em conjunto com as entidades: CASCB – Centro de Assistência Social de Capão Bonito, Centro Comunitário Metodista de Capão Bonito e LDM- Legionários na Defesa do Menor, proporcionar cursos de capacitação ao funcionários, com o objetivo sempre de melhorar o atendimento às crianças e adolescentes.

Nos últimos anos, a entidade continuou avançando com vários projetos e apoio da Prefeitura Municipal.

“Ter a parceria do CREAR no desenvolvimento de projetos sociais no maior Bairro de Capão Bonito – a Vila Aparecida – é muito importante e vamos continuar apoiando as ações e projetos apresentados pela entidade”, afirmou o prefeito Julio Fernando no final da visita.

Fonte: Prefeitura Municipal de Capão Bonito

Comentar

Deixe seu comentário

Atenção!Não escreva comentários contendo apenas letras Maiúsculas.

Todos os comentário postados aqui são de exclusiva responsabilidade de seus autores.
É reservado a nós apenas o direito de filtrá-los e moderá-los de acordo com nossos critérios.
Qualquer comentário com conteúdo discriminativo, com palavras ofensivas ou qualquer texto que seja julgado impróprio por nossos moderadores, serão automaticamente marcados como spam e não serão publicados.
A Ame Notícias incentiva a discussão de forma saudável e com respeito, se seu comentário não vier a ser aprovado e você discordar por algum motivo, sinta-se livre para entrar em contato conosco.

O seu endereço de email não será publicado
Campos obrigatórios são marcados *

WordPress Anti-Spam by WP-SpamShield


agenda

  • Não há eventos nos próximos dias.

newsletter

Assine nossa newsletter e receba nossas últimas notícias por email

conecte-se

Confira nossas atualizações nas redes sociais, e fique por dentro de tudo que acontece

twitter facebook