Itaberá - 17 de junho de 2018
Previsão do Tempo: Clear Day

min 10°

max 20°

7% 0mm

Prefeito de Itapetininga tira secretário de Saúde do cargo e interino assume

Denilson da Silva ocupava Pasta desde novembro de 2014, diz Executivo. Motivo para ação de Luís Di Fiori (PSDB) não foi divulgado pela prefeitura.
prefeitura, saúde

Olá! Esta notícia foi publicada a mais de 3 meses! O contéudo pode não refletir um cenário atualizado, estar defasado ou pode ter se tornado irrelevante. Boa leitura! :)


Por Ame Noticias - 16 de outubro de 2015 - 09:49

Prefeito de Itapetininga tira secretário de Saúde do cargo e interino assume

O prefeito de Itapetininga (SP), Luís Di Fiori (PSDB), tirou o secretário de Saúde Denilson Rodrigues da Silva do cargo na quarta-feira (14). O motivo não foi divulgado pelo Executivo. O ex-secretário foi procurado pelaTV TEM e pelo G1, mas não foi encontrado.

Nesta quinta-feira (15), a administração pública informou que o atual Secretário da Administração, Walter dos Santos Júnior, vai assumir a Pasta por tempo indeterminado.

Trajetória conturbada
Segundo a prefeitura, Denilson Silva assumiu o cargo em novembro de 2014, um mês depois que a Secretaria foi deixada por Felipe Thibes Galvão. Durante o período em que ficou à frente da Pasta, Silva enfrentou falta de médicos em postos de saúde e uma denúncia de assédio moral contra ele.

Em março deste ano, ele foi denunciado por ter cometido assédio moral a servidores públicos. A denúncia ganhou repercussão na cidade após a circulação de um áudio pelas redes sociais. A gravação mostraria uma suposta ameaça aos funcionários para que pressionassem a vereadora Selma Aparecida Freitas de Moraes (SDD) após a votação da Mesa Diretora do Legislativo, em janeiro deste ano. O caso foi denunciado à Câmara que levou ao Ministério Público (MP).

Ainda em março, terminaram os contratos emergências de médicos que atendiam na rede pública de saúde. Com a falta de profissionais a população sofreu problemas no atendimento por quatro meses e seis meses em alguns, até a contratação de 27 médicos, em julho. Ainda este mês, o secretário afirmou que um novo concurso público deve ser feito para atender a demanda, já que ainda há falta de profissionais na rede pública e moradores têm que ir de madrugada para conseguir atendimento.

Fonte: G1

Comentar

Deixe seu comentário

Atenção!Não escreva comentários contendo apenas letras Maiúsculas.

Todos os comentário postados aqui são de exclusiva responsabilidade de seus autores.
É reservado a nós apenas o direito de filtrá-los e moderá-los de acordo com nossos critérios.
Qualquer comentário com conteúdo discriminativo, com palavras ofensivas ou qualquer texto que seja julgado impróprio por nossos moderadores, serão automaticamente marcados como spam e não serão publicados.
A Ame Notícias incentiva a discussão de forma saudável e com respeito, se seu comentário não vier a ser aprovado e você discordar por algum motivo, sinta-se livre para entrar em contato conosco.

O seu endereço de email não será publicado
Campos obrigatórios são marcados *

WordPress Anti-Spam by WP-SpamShield


agenda

  • Não há eventos nos próximos dias.

newsletter

Assine nossa newsletter e receba nossas últimas notícias por email

conecte-se

Confira nossas atualizações nas redes sociais, e fique por dentro de tudo que acontece

twitter facebook