Itaberá - 18 de setembro de 2019
Previsão do Tempo: Rain

min 17°

max 31°

16% 0,01mm

Prefeito de Itaí(SP), apresenta atestado da Santa Casa de Avaré para se ausentar de audiência da CIP

O Prefeito de Itaí Valmir Domingos protocolou um documento na Câmara Municipal de Itaí
Destaques, prefeitura

Olá! Esta notícia foi publicada a mais de 3 meses! O contéudo pode não refletir um cenário atualizado, estar defasado ou pode ter se tornado irrelevante. Boa leitura! :)


Por Ame Noticias - 21 de julho de 2014 - 09:27

Prefeito de Itaí(SP),  apresenta atestado da Santa Casa de Avaré para se ausentar de audiência da CIP

O Prefeito de Itaí Valmir Domingos protocolou um documento na Câmara Municipal de Itaí no dia 14 de julho endereçado a Presidente da CIP (Comissão de Investigação Processante) vereadora Maria Antonia Monteiro com o seguinte teor

Ref: CIP n° 001/2014

Valmir Domingos, vem informar que não compareceu na audiência designada para o dia 14 de julho do corrente ano por estar impossibilitado, tendo em vista a intercorrência médica, nos termos do atestado anexo (doc. 1).

Solicita, desde já, seja agendada nova reunião para realização dos atos que fiquei impossibilitado de acompanhar.

Nestes termos pede deferimento

Itaí/14 de julho 2014

Assina Valmir Domingos.

Documentos em anexo na galeria de fotos.  

Em anexo a este protocolo foi anexado um atestado médico com o timbre da Santa Casa de Avaré, as cópias dos documentos foram solicitadas por escrito pelo vereador Isaias Ribeiro de Arruda a comissão de investigação Processante e teve acesso.

Em entrevista para o expresso da notícia Isaias disse que o prefeito deveria ter procurado a santa casa de Itaí e não a de Avaré para ser socorrido.

Expresso: Isaias você teve acesso aos documentos protocolados pelo Prefeito de Itaí Valmir Domingos destinados a CIP onde o prefeito alega problemas de saúde para se ausentar da audiência você entende isso como uma manobra para adiar e ganhar tempo na conclusão das investigações.

Isaias: Não Posso afirmar isso porque seria leviano de minha parte julgar um problema de saúde do prefeito ou qualquer outra pessoa que passa por algum tratamento de saúde, mas o que me intriga é o porquê que ele procurou a Santa Casa de Avaré e não a Santa Casa de Itaí.

Expresso: Será que seria pelos problemas financeiros e pela falta de médicos que a entidade passa? Qual é sua opinião?

Isaias: Nós vereadores já aprovamos verbas para que o chefe do Executivo Municipal socorra a Santa Casa de Itaí que está com sua saúde financeira na UTI, aprovamos mais de R$ 1 milhão de reais a mais do previsto para o ano de 2014, mas o prefeito entrou na Justiça para não enviar este dinheiro para Santa Casa, se este dinheiro já estivesse sendo utilizado para contratação de médicos especialistas nenhum cidadão Itaiense precisaria ser socorrido em Avaré até mesmo o prefeito que procurou auxílio em Avaré.

Expresso: Itaí ainda não tem médicos especialistas?

Isaias: Nossas gestantes estão ainda sendo socorridas em Taquarituba, Arandú e Avaré tendo que ser socorridas as pressas colocando a vida delas dos bebês e da equipe de enfermeiros na SP 255 a ambulância tem muitas vezes que sair em velocidade acima do normal para poder chegar a tempo em Avaré, sem falar que chegam lá e muitas vezes têm de esperar pelo atendimento e muitas vezes tem que se humilhar para serem atendidas, será que o prefeito teve de esperar muito para ser atendido, assim como as gestantes ou usou de influência para ser atendido rapidamente.

Expresso: Como você vê essa situação?   

Isaias: Se o Prefeito Valmir tivesse repassado a verba que foi destinada a Santa Casa de Itaí e socorrido esta entidade que presta excelentes serviços a comunidade através de seus funcionários que são muito prestativos mesmo com as dificuldades que passam, o prefeito Valmir poderia ter sido socorrido aqui mesmo em Itaí e não em Avaré, para mim esse atestado nada mais é que o atestado de incompetência de sua administração um recibo passado por ele a sociedade Itaiense por ter abandonado a Santa casa de Itaí. E digo mais, ele tem condições de procurar atendimento médico na região ou em qualquer outro lugar ele tem carro tem condição financeira, ganha bem e a população carente, se precisar do mesmo tipo de atendimento que ele precisou será que vai conseguir ser atendida tão rápido assim em outro município? Será?

Expresso: O senhor nos fornece esses documentos para serem publicados nesta matéria.

Isaias: Sim eu fiz uma solicitação à comissão e tenho a copia e forneço sim, pois a população tem que saber o que esta acontecendo nem o próprio prefeito que deveria dar exemplo e dar credibilidade a Santa casa de Itaí e procurar atendimento aqui o fez, preferiu procurar a Santa Casa de Avaré na hora do aperto conforme o atestado. Desejo a ele melhoras em sua saúde e que ajude a santa casa de Itaí e assim estará ajudando a nossa população que também precisa diariamente de socorro.

O Jornal expresso da Notícia abre o mesmo espaço cedido ao vereador Isaias para que o prefeito de Itaí Valmir Domingos fale sobre o caso pessoalmente ou através de sua assessoria neste jornal.

Jornal expresso da Notícia.   

Fonte: Jornal Expresso da Noticia

Comentar

Deixe seu comentário

Atenção!Não escreva comentários contendo apenas letras Maiúsculas.

Todos os comentário postados aqui são de exclusiva responsabilidade de seus autores.
É reservado a nós apenas o direito de filtrá-los e moderá-los de acordo com nossos critérios.
Qualquer comentário com conteúdo discriminativo, com palavras ofensivas ou qualquer texto que seja julgado impróprio por nossos moderadores, serão automaticamente marcados como spam e não serão publicados.
A Ame Notícias incentiva a discussão de forma saudável e com respeito, se seu comentário não vier a ser aprovado e você discordar por algum motivo, sinta-se livre para entrar em contato conosco.

O seu endereço de email não será publicado
Campos obrigatórios são marcados *

WordPress Anti-Spam by WP-SpamShield


últimos comentários

  • Não há comentários disponíveis

agenda

  • Não há eventos nos próximos dias.

newsletter

Assine nossa newsletter e receba nossas últimas notícias por email

conecte-se

Confira nossas atualizações nas redes sociais, e fique por dentro de tudo que acontece

twitter facebook