Itaberá - 19 de novembro de 2018
Previsão do Tempo: Rain

min 14°

max 19°

79% 0,19mm

Piloto morto em queda de ultraleve é enterrado em Itapeva, SP

Corpo da segunda vítima do acidente será enterrado no Paraná. Aeronave caiu no fim da tarde de terça-feira (10) no bairro Santa Maria.
nossa região, policial

Olá! Esta notícia foi publicada a mais de 3 meses! O contéudo pode não refletir um cenário atualizado, estar defasado ou pode ter se tornado irrelevante. Boa leitura! :)


Por Ame Noticias - 12 de dezembro de 2013 - 08:15

Piloto morto em queda de ultraleve é enterrado em Itapeva, SP
Ultraleve explodiu após a queda (Foto: Divulgação / Jornal Ita News)

Foi enterrado na tarde desta quarta-feira (11), em Itapeva (SP), o corpo do aposentado Antonio Benedito Soares, de 61 anos. Ele morreu depois da queda de um ultraleve no fim da tarde de terça-feira (10) na Vila Santa Maria. A segunda vítima do acidente, o fotógrafo Nivaldo Filiman Camargo, será sepultado no município de União da Vitória (PR), onde morava.

Os dois homens estavam no equipamento fazendo imagens aéreas da cidade de Itapeva. De acordo com o comandante da Guarda Municipal da cidade, Valdinei de Souza Aranha, a queda do ultraleve aconteceu cerca de dez minutos após a decolagem. “Logo após o acidente um vizinho do aeroporto procurou a GM e afirmou que a aeronave, antes de sair, estava apresentando falhas no motor. Mesmo assim, as duas vítimas decolaram”, afirma.

Segundo o delegado Lúcio Antônio Barbosa, que registrou a ocorrência, peritos estiveram no local do acidente para recolher materiais que possam indicar o que aconteceu durante o voo. Ainda segundo ele, os ultraleves não são equipamentos homologados pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), portanto, as investigações ficam a cargo da Polícia Civil. Durante o inquérito a polícia poderá solicitar apoio de informações ao Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa).

Os restos do equipamento foram recolhidos e levados para o aeroporto.

Entenda o caso

O ultraleve caiu em cima do quarto de uma casa localizada na Vila Santa Maria, por volta das 17h desta terça-feira. As duas pessoas que estavam no avião de pequeno porte, o piloto e o fotógrafo, morreram carbonizadas após a queda e a explosão da aeronave.

Não havia ninguém no cômodo atingido. Um garoto de 15 anos, e uma menina de 14, estavam nos fundos da casa afetada. Eles ouviram o barulho da queda e fugiram pelos fundos da casa.

Morador registra aeronave em chamas (Foto: Josue Nunes / TEM Você)
Morador registra aeronave em chamas(Foto: Josue Nunes / TEM Você)

O morador Josué Nunes presenciou o acidente. Em entrevista ao G1, ele contou que estava a aproximadamente 500 metros do ponto onde o ultraleve caiu. Nunes afirma que o voo desse tipo de equipamento é comum na região, já que o bairro fica próximo ao aeroporto da cidade.

Segundo ele, o equipamento já apresentava um barulho estranho quando levantou voo. “Toda hora tem um ultraleve sobrevoando as nossas casas e sabemos o barulho. Essa de hoje já saiu do chão com um barulho esquisito. Ela não voou muito e já caiu”, afirma.

O morador ainda conta que viu quando o equipamento bateu nos fios da rede elétrica, no poste de energia da casa até se chocar contra o imóvel.

De acordo com a Guarda Municipal, a Defesa Civil vai fornecer o material de construção para reformar a casa. Os reparos serão feitos pelo próprio morador do local, que trabalha na construção civil.

Acidente ocorreu na Vila Santa Maria (Foto: Divulgação / Jornal Ita News)
Acidente ocorreu na Vila Santa Maria (Foto: Divulgação / Jornal Ita News)
Fonte: G1

Comentar

Deixe seu comentário

Atenção!Não escreva comentários contendo apenas letras Maiúsculas.

Todos os comentário postados aqui são de exclusiva responsabilidade de seus autores.
É reservado a nós apenas o direito de filtrá-los e moderá-los de acordo com nossos critérios.
Qualquer comentário com conteúdo discriminativo, com palavras ofensivas ou qualquer texto que seja julgado impróprio por nossos moderadores, serão automaticamente marcados como spam e não serão publicados.
A Ame Notícias incentiva a discussão de forma saudável e com respeito, se seu comentário não vier a ser aprovado e você discordar por algum motivo, sinta-se livre para entrar em contato conosco.

O seu endereço de email não será publicado
Campos obrigatórios são marcados *

WordPress Anti-Spam by WP-SpamShield


últimos comentários

  • Não há comentários disponíveis

agenda

  • Não há eventos nos próximos dias.

newsletter

Assine nossa newsletter e receba nossas últimas notícias por email

conecte-se

Confira nossas atualizações nas redes sociais, e fique por dentro de tudo que acontece

twitter facebook