Itaberá - 14 de dezembro de 2017
Previsão do Tempo: Rain

min 15°

max 29°

0% 0mm

Pedras apreendidas durante operação vão passar por perícia para avaliar se são preciosas

Policiais encontraram 48 pedras semelhantes a safira, cristal e esmeralda na casa de um homem, em Itapeva. Operação também apreendeu quase 14 quilos de maconha, carros e munições.
policial

Olá! Esta notícia foi publicada a mais de 3 meses! O contéudo pode não refletir um cenário atualizado, estar defasado ou pode ter se tornado irrelevante. Boa leitura! :)


Por Ame Noticias - 14 de junho de 2017 - 11:38

Pedras apreendidas durante operação vão passar por perícia para avaliar se são preciosas

Pedras serão periciadas pela Polícia Civil de Itapeva (Foto: Divulgação/Polícia Militar)

A Polícia Civil irá realizar nos próximos dias uma perícia para confirmar se as 48 pedras apreendidas durante uma operação policial, que foi realizada nesta terça-feira (13) para combater o tráfico de drogas em Itapeva (SP), são realmente preciosas.

As pedras foram encontradas na residência de um homem, no Jardim Europa, durante o cumprimento de mandado de busca e apreensão. No local, também foram apreendidos diversos tabletes de maconha, dinheiro, celulares, quatro carros e uma moto. A suspeita, segundo a major da Polícia Militar Adriana Duch Machado, é de que pedras eram usadas para lavagem de dinheiro proveniente do tráfico de drogas.

Polícia faz operação para combater tráfico de drogas em Itapeva e região

Polícia faz operação para combater tráfico de drogas em Itapeva e região

“Acreditamos que usavam essas pedras preciosas para lavagem de dinheiro que vinha do tráfico. Nas caixas estavam especificadas as pedras, tendo a informação que havia safira, esmeralda, cristal e ametista. São bem semelhantes a essas pedras, mas precisa constatar se são realmente preciosas. Então, elas foram apreendidas e serão encaminhadas para a perícia técnica”, afirmou em entrevista ao G1.

Além das pedras, foram apreendidos na casa do suspeito 134 porções de cocaína, 25 munições para fuzil, quatro carros, uma moto, tabletes de maconha e celulares. A polícia não soube estimar um valor para as pedras, se realmente forem preciosas.

Mais apreensão

Ainda de acordo com a major, policiais encontraram em uma oficina, na Vila Nova, mais drogas escondidas no interior de um veículo, além de uma balança de precisão.

No total, foram apreendidos durante a operação quase 14 quilos de maconha, 134 porções de cocaína, 25 munições para fuzil, uma arma de fogo, quatro carros e uma moto, além de diversos celulares. Dois homens foram encaminhados para a delegacia, onde foram autuados por tráfico de drogas e serão encaminhados ao presídio de Cerqueira César.

A PM encontrou na casa do suspeito, no bairro Jardim Europa, 12 quilos de maconha em Itapeva (Foto: Divulgação/Polícia Militar)
A PM encontrou na casa do suspeito, no bairro Jardim Europa, 12 quilos de maconha em Itapeva (Foto: Divulgação/Polícia Militar)
Apreensão foi realizada durante operação  em Itapeva (Foto: Victor Gomes/TV TEM)

Apreensão foi realizada durante operação em Itapeva (Foto: Victor Gomes/TV TEM)

Fonte: G1

Comentar

Deixe seu comentário

Atenção!Não escreva comentários contendo apenas letras Maiúsculas.

Todos os comentário postados aqui são de exclusiva responsabilidade de seus autores.
É reservado a nós apenas o direito de filtrá-los e moderá-los de acordo com nossos critérios.
Qualquer comentário com conteúdo discriminativo, com palavras ofensivas ou qualquer texto que seja julgado impróprio por nossos moderadores, serão automaticamente marcados como spam e não serão publicados.
A Ame Notícias incentiva a discussão de forma saudável e com respeito, se seu comentário não vier a ser aprovado e você discordar por algum motivo, sinta-se livre para entrar em contato conosco.

O seu endereço de email não será publicado
Campos obrigatórios são marcados *

WordPress Anti-Spam by WP-SpamShield


agenda

  • Não há eventos nos próximos dias.

newsletter

Assine nossa newsletter e receba nossas últimas notícias por email

conecte-se

Confira nossas atualizações nas redes sociais, e fique por dentro de tudo que acontece

twitter facebook