Itaberá - 20 de agosto de 2018
Previsão do Tempo: Rain

min 10°

max 24°

0% 0mm

Peça teatral será encenada hoje em Barão de Antonina

Patrocinado pela Duke Energy, espetáculo da companhia Ciência Divertida conscientiza sobre a importância de cuidar dos recursos naturais.
Destaques, educação, nossa região

Olá! Esta notícia foi publicada a mais de 3 meses! O contéudo pode não refletir um cenário atualizado, estar defasado ou pode ter se tornado irrelevante. Boa leitura! :)


Por Ricardo Taxi - 10 de março de 2016 - 17:21

Peça teatral será encenada hoje em Barão de Antonina

Teve inicio dia (29) de Março, mais uma temporada de apresentações da peça teatral “Por um futuro sustentável”, que percorrerá 30 municípios paulistas e paranaenses da Bacia do Paranapanema. Com uma temática ambiental, o espetáculo tem como público-alvo crianças de 8 a 12 anos.

Aqui em nossa região a cidade contemplada será Barão de Antonina, que neste dia 10 receberá a Peça, no centro Cultural Profº Leonor Harue Fukuoka, que fica na rua Curitiba, 187, centro.

A peça é realizada por meio da Lei de Incentivo à Cultura do Ministério Federal, com parceria entre a companhia Ciência Divertida e as secretarias municipais de Educação e de Cultura, além do patrocínio da Duke Energy.

“Esperamos que o espetáculo ‘Por um futuro sustentável’ venha agregar mais informação e reforçar a conscientização das crianças sobre a importância de cuidar dos recursos naturais e do planeta. Recebemos mais esta atração da Duke Energy com muita satisfação e alegria”, diz a secretária municipal de Educação e Cultura, Geane Cristina da Silva Amorim.

Para ela, atividades lúdicas como brincadeiras, teatro e músicas contribuem para a construção do conhecimento na educação infantil.

Conhecimento

De acordo com André Guimarães, da área de Relações Institucionais da Duke Energy, a atividade visa proporcionar conhecimento de forma interativa e dinâmica. “A peça apresenta como funciona uma usina hidrelétrica. As crianças aprendem o princípio da geração dessa energia limpa e renovável com a ajuda de uma maquete, o que facilita o entendimento”, afirma.

Ainda com a participação dos estudantes, o espetáculo de 60 minutos aborda também a importância de preservar os recursos naturais e o consumo consciente da água.

Sinopse

Em síntese, a história da peça “Por um futuro sustentável” é contada por um cientista maluco que, perdido no espaço, volta do futuro para prevenir a humanidade sobre os problemas que ele viu. Para tanto, anuncia que as pessoas precisam mudar seus hábitos de consumo na atualidade.

Assim, as crianças são convidadas a se transformarem numa máquina “sustentável” e aprendem a identificar a origem das reservas naturais e como o uso delas afeta o planeta Terra e as florestas.

Sobre a Ciência Divertida

Criada na década de 90, na Espanha, com a missão de transformar a ciência em um jogo no qual as crianças descobrem e experimentam o mundo de forma lúdica e divertida, a Fun Science – Ciência Divertida – está presente em 37 países com 146 escritórios ao redor do mundo, por um sistema de franchising internacional. A proposta é estimular as crianças a descobrirem a ciência por meio de oficinas recreativas, permitindo a elas aprender e se divertir ao mesmo tempo, através dos experimentos científicos. Os ‘cientistas malucos’ propõem de forma teatralizada, oficinas interativas para o público de 4 a 17 anos.

Maiores informações nos sites abaixo.

www.cienciadivertidabrasil.com.br ou www.teatrodivertidoitinerante.com.br

Duke Energy Brasil opera e administra oito usinas hidrelétricas instaladas ao longo do rio Paranapanema e duas pequenas centrais hidrelétricas no rio Sapucaí-Mirim, com um total de 2.274 megawatts (MW) de capacidade instalada. Em 2014, a companhia gerou 11,2 milhões de MWh, energia suficiente para abastecer 5,6 milhões de famílias ou 22 milhões de habitantes. Com cerca de 300 empregados no país, a Duke Energy Brasil representa o maior investimento internacional da norte-americana Duke Energy Corp.,a maior companhia de serviços públicos dos Estados Unidos.


Comentar

Deixe seu comentário

Atenção!Não escreva comentários contendo apenas letras Maiúsculas.

Todos os comentário postados aqui são de exclusiva responsabilidade de seus autores.
É reservado a nós apenas o direito de filtrá-los e moderá-los de acordo com nossos critérios.
Qualquer comentário com conteúdo discriminativo, com palavras ofensivas ou qualquer texto que seja julgado impróprio por nossos moderadores, serão automaticamente marcados como spam e não serão publicados.
A Ame Notícias incentiva a discussão de forma saudável e com respeito, se seu comentário não vier a ser aprovado e você discordar por algum motivo, sinta-se livre para entrar em contato conosco.

O seu endereço de email não será publicado
Campos obrigatórios são marcados *

WordPress Anti-Spam by WP-SpamShield


últimos comentários

  • Não há comentários disponíveis

agenda

  • Não há eventos nos próximos dias.

newsletter

Assine nossa newsletter e receba nossas últimas notícias por email

conecte-se

Confira nossas atualizações nas redes sociais, e fique por dentro de tudo que acontece

twitter facebook