Itaberá - 21 de janeiro de 2018
Previsão do Tempo: Rain

min 18°

max 28°

69% 0,53mm

Pauta da 15ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Itaberá

Segunda-Feira 15 de MAIO de 2017 às 20:00
câmara municipal

Olá! Esta notícia foi publicada a mais de 3 meses! O contéudo pode não refletir um cenário atualizado, estar defasado ou pode ter se tornado irrelevante. Boa leitura! :)


Por Ame Noticias - 15 de maio de 2017 - 11:00

Pauta da 15ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Itaberá
PAUTA DA 15ª SESSÃO ORDINÁRIA DA CÂMARA MUNICIPAL DE ITABERÁ
DIA 15/05/2017
1. Discussão e Votação da Ata da sessão anterior:
Ata nº 14/2017 – da Sessão Ordinária de 08 de maio de 20172. Leitura das Proposituras:

INDICAÇÃO Nº 0094/2017, do(a) Eduardo Prestes Schimidt

Indico ao Executivo: Para que providencie junto ao setor competente a “Instalação do Banco do Povo Paulista” em nosso município.
Justificativa:          O Banco, criado em 1998, pelo governador Mário Covas, concede empréstimos de baixo valor a pequenos empreendedores, formais ou informais, bem como associações e cooperativas, que não têm acesso ao sistema financeiro tradicional, com a taxa de juros, de 0,35% ao mês, a menor do mercado, e os prazos de financiamento, de 24 vezes para pessoas físicas e de 36, para jurídicas. Uma ótima opção aos munícipes e pequenos empresários que nesse momento de crise financeira quando necessitam de créditos dos bancos tradicionais pagam altos juros deixando de investir em seus negócios para pagarem dívidas a eles.

INDICAÇÃO Nº 0095/2017, do(a) Antonio Leandro Neto

Indico ao Executivo:  Para que providencie junto ao setor competente a “Reforma do Parquinho Infantil da Creche do Distrito da Toriba”, zona rural do nosso município
Justificativa:          O referido parquinho infantil da creche da Toriba está completamente deteriorado, muitos brinquedos estão com as suas bases fora do solo, corroídos pela ferrugem, por este motivo as crianças não podem brincar, pois, correm sérios riscos de acidentes, os brinquedos podem cair ao chão e machucar gravemente alguém.

INDICAÇÃO Nº 0096/2017, do(a) Antonio Leandro Neto

Indico ao Executivo:  Para que providencie junto ao setor competente a “Reforma Completa do Posto de Saúde do Bairro do Cerrado”, zona rural do nosso município.
Justificativa:   O referido Posto de Saúde encontra-se completamente abandonado, necessitando de uma reforma urgente para que os médicos voltem a realizar o atendimento, que seria de grande valia para todos os usuários inclusive dos bairros vizinhos.

INDICAÇÃO Nº 0097/2017, do(a) Antonio Leandro Neto

Indico ao Executivo:  Para que providencie junto ao setor competente a “Recuperação da Iluminação Pública do Bairro do Cerrado”, zona rural do nosso município.
Justificativa:          Várias luminárias dos postes estão com suas lâmpadas queimadas, deixando às noites numa completamente escuridão, necessitando urgentemente da troca para atender melhor os moradores.

INDICAÇÃO Nº 0098/2017, do(a) Antonio Leandro Neto

Indico ao Executivo:  Para que providencie junto ao setor competente a realização do “Atendimento Odontológico Móvel” no Bairro do Cerrado, zona rural do nosso município.
Justificativa:     Não existe o atendimento odontológico no referido bairro, os moradores precisam se deslocarem até a cidade para atendimento, causando um grande transtorno, perdendo dias de trabalho e sem falar que não existe transporte diário por ônibus, se o atendimento for realizado no bairro um grande problema seria resolvido e também diminuiria a demanda no postão do centro da cidade.

MOÇÃO Nº 0004/2017, do(a) José do Carmo Lourenço Junior

No dia 15 de maio comemora-se o dia do Assistente Social, esta profissão que se “inscreveu” na sociedade brasileira, reafirmando sua importância no cotidiano da classe trabalhadora, usuária da profissão, e também na luta, com outros sujeitos políticos, por outra sociabilidade.O Serviço Social é uma profissão que foi capaz de se reinventar e se reconceituar, buscando romper com o conservadorismo do seu surgimento e com o tecnicismo do seu desenvolvimento.

Uma profissão que reconstruiu seus referenciais teóricos e metodológicos, analisando a sociedade capitalista, a desigualdade e a violação de direitos dela decorrentes. Uma profissão que, impulsionada pelo movimento de redemocratização do país, reescreveu seu Código de Ética, adotando valores que foram se aperfeiçoando e se tornaram princípios que, hoje, almejam alcançar, no horizonte, um projeto societário sem exploração e dominação de classe. Uma profissão que vem se transformando, ao longo dos anos, para contribuir não só no combate à desigualdade, mas também na construção de uma sociedade justa e igualitária.

Desta forma venho externar essa Moção de Congratulações à Assistente Social, a Senhora Tânia Cristina A. Rodrigues, que representa todos os demais que exercem essa linda profissão.

MOÇÃO Nº 0006/2017, do(a) Jair Briene Sobrinho

O Vereador Jair Briene Sobrinho que subscreve abaixo, nos termos do artigo 157 e seguintes do Regimento Interno dessa Casa de Leis, vem “Externar Moção de Congratulações”  pelo “Dia das Mães”.
A celebração do dia das mães nos moldes modernos surgiu nos Estados Unidos a partir de sugestões em prol da criação de uma data para a celebração das mães pela ativista Ann Maria Reeves Jarvis, que fundou em 1858 os Mothers Days Works Clubs com o objetivo de diminuir a mortalidade de crianças em famílias de trabalhadores. Jarvis organizou em 1865 o Mother’s Friendship Days (dias de amizade para as mães) para melhorar as condições dos feridos na Guerra de Secessão que assolou os Estados Unidos no período.

Porém a idealizadora do Dia das Mães na sua forma atual é a filha de Ann Maria Reeves Jarvis, a metodista Anna Jarvis, que em 12 de maio de 1907, dois anos após a morte de sua mãe, criou um memorial em sua homenagem e iniciou uma campanha para que o Dia das Mães fosse um feriado reconhecido. Ela obteve sucesso ao torná-lo reconhecido nos Estados Unidos em 8 de maio de 1914, quando a resolução Joint Resolution Designating the Second Sunday in May as Mother’s Day foi aprovada pelo Congresso dos Estados Unidos, instalando o segundo domingo do mês de maio como Dia das Mães.

No Brasil este feriado foi instituído pelo então presidente Getúlio Vargas, em 1932, em atendimento à luta das mulheres da Federação Brasileira pelo Progresso Feminino por direitos civis.  O presidente Getúlio oficializou a data que é celebrada no segundo domingo de maio. Em 1947, Dom Jaime de Barros Câmara, Cardeal-Arcebispo do Rio de Janeiro, determinou que essa data fizesse parte também no calendário oficial da Igreja Católica.

A importância da celebração do dia das mães vai além dos apontamentos protocolares,  configurando-se um excelente momento para refletirmos a respeito do papel das mães e sua importância na sociedade em que estamos inseridos, principalmente com relação à manutenção dos valores familiares. A mãe é geralmente aquela que nos transmite os ensinamentos mais balizadores, tanto através do exemplo, como das lições informais de como agir, cabe a elas não só a transmissão mas também, e mais importante, a construção dos valores mais caros e fundamentais que geralmente utilizamos no decorrer da vida.

Na sociedade atual o papel das mães está se transformando, sem no entanto deixar de ser preponderante. A Mulher moderna, mesmo com suas jornadas duplas ou triplas, jamais deixou de zelar pelo bem-estar de seus filhos.

E por isso tudo este vereador propõe durante a celebração dessa data a homenagem a todas as mães do mundo, em especial às da nossa querida cidade de Itaberá.

 

3. Ordem do Dia:

MOÇÃO Nº 0004/2017, do(a) José do Carmo Lourenço Junior

No dia 15 de maio comemora-se o dia do Assistente Social.

MOÇÃO Nº 0006/2017, do(a) Jair Briene Sobrinho

O Vereador Jair Briene Sobrinho que subscreve abaixo, nos termos do artigo 157 e seguintes do Regimento Interno dessa Casa de Leis, vem “Externar Moção de Congratulações”  pelo “Dia das Mães”.

Fonte: Câmara Municipal de Itaberá

Comentar

Deixe seu comentário

Atenção!Não escreva comentários contendo apenas letras Maiúsculas.

Todos os comentário postados aqui são de exclusiva responsabilidade de seus autores.
É reservado a nós apenas o direito de filtrá-los e moderá-los de acordo com nossos critérios.
Qualquer comentário com conteúdo discriminativo, com palavras ofensivas ou qualquer texto que seja julgado impróprio por nossos moderadores, serão automaticamente marcados como spam e não serão publicados.
A Ame Notícias incentiva a discussão de forma saudável e com respeito, se seu comentário não vier a ser aprovado e você discordar por algum motivo, sinta-se livre para entrar em contato conosco.

O seu endereço de email não será publicado
Campos obrigatórios são marcados *

WordPress Anti-Spam by WP-SpamShield


agenda

  • Não há eventos nos próximos dias.

newsletter

Assine nossa newsletter e receba nossas últimas notícias por email

conecte-se

Confira nossas atualizações nas redes sociais, e fique por dentro de tudo que acontece

twitter facebook