Itaberá - 18 de janeiro de 2018
Previsão do Tempo: Rain

min 19°

max 27°

46% 0,22mm

Operação prende dupla suspeita de integrar quadrilha de furto de gado

Casal foi preso em flagrante após furtar gado em propriedade de Avaré. Prisão aconteceu durante operação da Polícia Civil neste domingo (19).
policial

Olá! Esta notícia foi publicada a mais de 3 meses! O contéudo pode não refletir um cenário atualizado, estar defasado ou pode ter se tornado irrelevante. Boa leitura! :)


Por Ame Noticias - 21 de fevereiro de 2017 - 11:30

Operação prende dupla suspeita de integrar quadrilha de furto de gado

Um homem de 33 anos e uma mulher, de 38, foram presos suspeitos de integrarem uma quadrilha especializada em furtos de gado que age em Avaré (SP) e região. A prisão foi entre a madrugada e a manhã deste domingo (19) em Bernardino de Campos (SP). Mais de 30 bovinos furtados no sábado (18) foram recuperados.

De acordo com a Polícia Civil, as prisões aconteceram após operação da Delegacia de Investigações Gerais (DIG). Os policiais da DIG investigam a quadrilha desde o fim de 2016, depois que a zona rural da cidade sofreu uma “onda” de furtos de gado. Além do homem e da mulher presos, a DIG procura por outro homem, que seria o líder da quadrilha, e investiga se há mais integrantes no grupo.

De acordo com a polícia, a operação aconteceu depois que os policiais receberam informações de que os três suspeitos transportavam gados em um caminhão pela Vicinal Antônio Nicolau Sbais durante a madrugada de domingo. As equipes da DIG foram à estrada para tentar flagrar os suspeitos, mas encontraram o caminhão já abandonado e apenas a mulher no carro que fazia a escolta do caminhão.

O caminhão estava com 35 gados que foram furtados de um sítio da zona rural de Avaré no sábado. Horas depois da prisão da mulher, os policiais prenderam o homem de 33 anos. Ele foi encontrado no distrito Batista Botelho em Bernardino de Campos, na manhã de domingo. Os policiais já conheciam o suspeito e o local onde morava.

Ainda segundo a Polícia Civil, os suspeitos que foram presos em flagrante ainda não prestaram depoimento sobre o caso. A polícia pedirá à Justiça a prisão preventiva dos dois. Enquanto o pedido não é analisado, a mulher foi encaminhada para a cadeia feminina de Pirajuí (SP) e o homem foi levado para a cadeia de Cerqueira César (SP).

Gado furtado foi recuperado pela polícia  (Foto: Divulgação/Polícia Civil)Gado furtado foi recuperado pela polícia (Foto: Divulgação/Polícia Civil)
Quadrilha é presa em operação da Polícia Civil (Foto: Divulgação/Polícia Civil)Quadrilha é presa em operação da Polícia Civil (Foto: Divulgação/ Polícia Civil)
Segundo a Polícia Civil, o mentor da quadrilha foi identificado e está foragido (Foto: Divulgação/Polícia Civil)Segundo a polícia, o mentor da quadrilha foi identificado e está foragido (Foto: Divulgação/ Polícia Civil)
Fonte: G1

Comentar

Deixe seu comentário

Atenção!Não escreva comentários contendo apenas letras Maiúsculas.

Todos os comentário postados aqui são de exclusiva responsabilidade de seus autores.
É reservado a nós apenas o direito de filtrá-los e moderá-los de acordo com nossos critérios.
Qualquer comentário com conteúdo discriminativo, com palavras ofensivas ou qualquer texto que seja julgado impróprio por nossos moderadores, serão automaticamente marcados como spam e não serão publicados.
A Ame Notícias incentiva a discussão de forma saudável e com respeito, se seu comentário não vier a ser aprovado e você discordar por algum motivo, sinta-se livre para entrar em contato conosco.

O seu endereço de email não será publicado
Campos obrigatórios são marcados *

WordPress Anti-Spam by WP-SpamShield


agenda

  • Não há eventos nos próximos dias.

newsletter

Assine nossa newsletter e receba nossas últimas notícias por email

conecte-se

Confira nossas atualizações nas redes sociais, e fique por dentro de tudo que acontece

twitter facebook