Itaberá - 20 de março de 2019
Previsão do Tempo: Rain

min 18°

max 23°

89% 0,34mm

“Ok, Glass”: foi aprovado os óculos inteligentes da Google

Saiba mais sobre o acessório que promete iniciar a era dos computadores que você pode vestir
diversão, diversos

Olá! Esta notícia foi publicada a mais de 3 meses! O contéudo pode não refletir um cenário atualizado, estar defasado ou pode ter se tornado irrelevante. Boa leitura! :)


Por Ame Noticias - 14 de agosto de 2013 - 20:40

“Ok, Glass”: foi aprovado os óculos inteligentes da Google

Poucos gadgets atraíram tanta atenção dos amantes da tecnologia no último ano quanto o Google Glass. Os óculos desenvolvidos pela companhia de Mountain View foram anunciados em 2012 e, desde então, têm despertado interesse por todo o mundo.

Uma das grandes mudanças trazidas pelo produto é ser um computador que você pode vestir. Analistas apostam que o Glass tem potencial para ser tão revolucionário para esse novo mercado quanto o iPhone foi para a explosão dos smartphones.

O Tecmundo testou o cobiçado gadget e vai deixar você por dentro das características do produto que está empolgando os amantes da tecnologia.

O conceito que deu origem ao Glass é o hands free (“mãos livres”, em tradução livre). A ideia do gadget é mudar o eixo de atenção, deslocando a tela das mãos dos usuários para a posição do olhar – com informações no formato de cartões – em um display que flutua acima do campo de visão natural.

Dessa forma, as pessoas devem trocar a posição encurvada, típica dos donos de smartphones, por um ligeiro levantar de cabeça. Isso significa também que, quando desligada, a tela em formato de prisma do Glass não atrapalha a visão durante uma conversa frente a frente com outra pessoa. Quer dizer, a não ser pelo fato de que você estar vestindo óculos com um display na frente do olho direito.

A experiência inicial é intrigante, a princípio, você não sabe o que fazer para ativar o Glass. Por outro lado, a curva de aprendizado é rápida à medida que a curiosidade vai aumentando. Podemos afirmar, com certeza, que não leva mais do que poucas horas para os óculos se tornarem, ao menos, próximos do normal.

Fonte: Tec Mundo

Comentar

Deixe seu comentário

Atenção!Não escreva comentários contendo apenas letras Maiúsculas.

Todos os comentário postados aqui são de exclusiva responsabilidade de seus autores.
É reservado a nós apenas o direito de filtrá-los e moderá-los de acordo com nossos critérios.
Qualquer comentário com conteúdo discriminativo, com palavras ofensivas ou qualquer texto que seja julgado impróprio por nossos moderadores, serão automaticamente marcados como spam e não serão publicados.
A Ame Notícias incentiva a discussão de forma saudável e com respeito, se seu comentário não vier a ser aprovado e você discordar por algum motivo, sinta-se livre para entrar em contato conosco.

O seu endereço de email não será publicado
Campos obrigatórios são marcados *

WordPress Anti-Spam by WP-SpamShield


últimos comentários

  • Não há comentários disponíveis

agenda

  • Não há eventos nos próximos dias.

newsletter

Assine nossa newsletter e receba nossas últimas notícias por email

conecte-se

Confira nossas atualizações nas redes sociais, e fique por dentro de tudo que acontece

twitter facebook