Itaberá - 10 de dezembro de 2018
Previsão do Tempo: Clear Day

min 13°

max 27°

9% 0,01mm

O livro “A Saga de um Município: de Nossa Senhora da Conceição de Lavrinhas à Itaberá” é lançado em Itaberá(SP)

O livro foi escrita pelos professores Marcelo Lisboa e Maria da Glória Gonçalves Silva.
Destaques, diversos

Olá! Esta notícia foi publicada a mais de 3 meses! O contéudo pode não refletir um cenário atualizado, estar defasado ou pode ter se tornado irrelevante. Boa leitura! :)


Por Ame Noticias - 27 de outubro de 2015 - 09:10

O livro “A Saga de um Município: de Nossa Senhora da Conceição de Lavrinhas à Itaberá” é lançado em Itaberá(SP)

Os professores Marcelo Lisboa e Maria da Glória Gonçalves Silva.

 

No dia 24 de outubro, na EE Prof. Gabriel Pinto de Faria, ocorreu o lançamento do livro “A Saga de um Município: de Nossa Senhora da Conceição de Lavrinhas à Itaberá”, escrita pelos professores Marcelo Lisboa e Maria da Glória Gonçalves Silva.

Trata-se do primeiro livro que faz um panorama histórico do Município de Itaberá, dos primórdios ancestrais até a década de 1950. Segundo os autores, foram quase vinte anos para que a obra fosse concluída, de forma que fosse apresentado ao público um trabalho pautado em fidedignas fontes históricas, graças às muitas pesquisas empreendidas nos arquivos da Paróquia de Itaberá, no cartório de registro civil local, no Arquivo do Estado e em muitos arquivos particulares, jornais, livros e fotos de época.

A escolha do local de lançamento, o prédio da EE Prof. Gabriel Pinto de Faria, não foi por acaso, uma vez que 2015 marca o centenário de inauguração da escola, um dos poucos remanescentes arquitetônicos preservados das primeiras décadas do século passado. Além disso, muitas das importantes figuras históricas do município estudaram no majestoso prédio.

O lançamento foi marcado por emoção e homenagens, quando a autora leu aos convidados o trecho do livro em que relata a visita que o saudoso Sr. José Lázaro de Macedo fez à escola por ocasião do fechamento do livro.

Seu filho, Dimas Macedo, representou a memória de seu pai na homenagem. Além do Sr. José Lázaro, foi feita uma homenagem à saudosa Dona Geni, na figura de seus filhos Carlos e Cristian Gomes. Outras homenagens foram feitas ao Senhor João Antônio Falsarella, grande empreendedor de nosso município, e à Dona Luiza Valcazara, famosa professora e pesquisadora. Concluindo o ciclo de homenagens, os pais e familiares dos autores presentes também foram lembrados.

Por fim, os presentes foram brindados com uma sessão de autógrafos pelos escritores.

A equipe do AME Notícias deseja que esse lançamento seja o primeiro de muitos, enaltecendo a memória e a cultura de nosso município. Parabéns aos autores!


Comentar

Deixe seu comentário

Atenção!Não escreva comentários contendo apenas letras Maiúsculas.

Todos os comentário postados aqui são de exclusiva responsabilidade de seus autores.
É reservado a nós apenas o direito de filtrá-los e moderá-los de acordo com nossos critérios.
Qualquer comentário com conteúdo discriminativo, com palavras ofensivas ou qualquer texto que seja julgado impróprio por nossos moderadores, serão automaticamente marcados como spam e não serão publicados.
A Ame Notícias incentiva a discussão de forma saudável e com respeito, se seu comentário não vier a ser aprovado e você discordar por algum motivo, sinta-se livre para entrar em contato conosco.

O seu endereço de email não será publicado
Campos obrigatórios são marcados *

WordPress Anti-Spam by WP-SpamShield


últimos comentários

  • Não há comentários disponíveis

agenda

  • Não há eventos nos próximos dias.

newsletter

Assine nossa newsletter e receba nossas últimas notícias por email

conecte-se

Confira nossas atualizações nas redes sociais, e fique por dentro de tudo que acontece

twitter facebook