Itaberá - 14 de dezembro de 2018
Previsão do Tempo: Rain

min 18°

max 29°

43% 0,12mm

Nova dieta Dukan: agora você consegue seguir até o fim!

Esse versão é menos radical, deixa enfiar o pé na jaca uma vez na semana e, mesmo assim, seca até 4 kg em 1 mês.
mulher

Olá! Esta notícia foi publicada a mais de 3 meses! O contéudo pode não refletir um cenário atualizado, estar defasado ou pode ter se tornado irrelevante. Boa leitura! :)


Por Ame Noticias - 22 de setembro de 2014 - 15:37

Nova dieta Dukan: agora você consegue seguir até o fim!
A nova Dukan é menos restritiva e mais fácil de seguir.
Foto: Digital Vision/Thinkstock/Getty Images

Apesar das inúmeras histórias de sucesso, muita gente testou e não aprovou a famosa dieta do Dr. Dukan. Afinal, nem todo mundo consegue seguir um regime que tira os carboidratos do cardápio por tanto tempo. Pensando nisso, o médico francês desenvolveu uma nova versão de seu programa, a Escada Nutricional. Você começa a semana comendo pouquinho e termina, no domingo, se esbaldando com o que gosta numa das refeições. “Mais fácil de seguir, essa versão é recomendada para quem quer emagrecer sem pressa. As fases de ataque, cruzeiro, consolidação e manutenção, que somadas podem durar meses na dieta original, são substituídas pela introdução diária de novos alimentos, em ciclos que recomeçam a cada semana”, explica a nutricionista Ana Carolina Borges Militão.

Como a perda de peso é mais lenta (dá para mandar embora 4 kg por mês), os riscos de voltar a engordar são bem menores. Quer entender melhor como funciona para tentar? Você pode seguir a dieta até atingir o peso desejado. Depois disso, volte a comer normalmente, menos às quintas, quando você deve comer apenas proteína e farelo de aveia. Para a dieta funcionar, todos os dias é indispensável beber 1,5 litro de líquido (como água, chá, café), fazer exercícios e ingerir farelo de aveia (ele dá saciedade e ajuda o intestino a funcionar).

Segunda-feira

O que comer: Proteína + 1 ½ col. (sopa) de farelo de aveia
O primeiro dia da semana é o mais restritivo, só pode comer proteína. Carnes magras, miúdos, peixes, frutos do mar, aves, ovos e laticínios magros (leite e iogurte desnatados, por exemplo) são permitidos à vontade e a qualquer hora do dia.
Exercício: 10 minutos de caminhada rápida.

Terça -feira

O que comer: Legumes + Proteína + 1 ½ col. (sopa) de farelo de aveia
Além da lista de alimentos proteicos permitidos na segunda, é permitido o consumo de legumes cozidos, grelhados ou assados. Estão liberados, à vontade: tomate, pepino, rabanete, espinafre, aspargos, alho-poró, vagem, repolho, cogumelos, berinjela, pimentão e palmito.
Exercício: 12 minutos de caminhada rápida.

Quarta-feira

O que comer: Fruta + Legumes + Proteína + 1 ½ col. (sopa) de farelo de aveia É liberado qualquer fruta fresca, com exceção de banana e uva.

Frutas secas são proibidas! Ao contrário dos legumes, o consumo das frutas é limitado. Apenas 1 porção é permitida. Escolha entre: 1 laranja, 2 tangerinas, 2 kiwis, 2 figos, 1 maçã,1 fatia de melancia ou ½ mamão papaia.

Exercício: 14 minutos de caminhada rápida.

Quinta-feira

O que comer: Pão integral + Fruta + Legumes + Proteína + 1 ½ col. (sopa) de farelo de aveia
Entra em cena o pão integral. São permitidas 2 fatias por dia. Recomenda-se consumi-las nas refeições principais. Um sanduíche com proteína (carne, ovos ou peixe), legumes e salada pode ser uma alternativa para o almoço ou o jantar.
Exercício: 16 minutos de caminhada rápida.

Sexta-feira

O que comer: Queijo + Pão integral + Fruta + Legumes + Proteína + 1 ½ col. (sopa) de farelo de aveia
A sexta-feira é marcada pela entrada do queijo. Adiciona-se ao acumulado da semana 1 porção de 40 g de queijos que não ultrapassem 50% de gordura. Escolha entre: 2 col. (sopa) de ricota, 2 quadradinhos de queijo tipo polenguinho ou 2 fatias finas de queijo fresco.
Exercício: 18 minutos de caminhada rápida.

Sábado

O que comer: Carboidrato + Queijo + Pão integral + Fruta + Legumes + Proteína + 1 ½ col. (sopa) de farelo de aveia
O tamanho da porção de carboidrato liberada varia. Escolha entre: 1 xíc. (chá) de lentilha, feijão ou ervilha, 2 xíc. (chá) de quinoa, 1 xíc. (chá) de macarrão, 1 xíc. (chá) de milho cozido, 5 col. (sopa) de arroz integral, 4 col. (sopa) de arroz branco ou 3 col. (sopa) de purê de batata.
Exercício: 20 minutos de caminhada rápida.

Domingo

O que comer: Carboidrato + Queijo + Pão integral + Fruta + Legumes + Proteína + 1 ½ col. (sopa) de farelo de aveia
É o dia da refeição de gala: Você segue como no sábado, mas pode escolher uma refeição do domingo (apenas uma, ok?) para comer o que e quanto quiser, inclusive na sobremesa. Um taça de vinho também é permitida. Mas lembre-se: segunda começa a Escada Nutricional de novo!
Exercício: 20 minutos de caminhada rápida.
Fonte: Mdemulher.abril.com.br

Comentar

Deixe seu comentário

Atenção!Não escreva comentários contendo apenas letras Maiúsculas.

Todos os comentário postados aqui são de exclusiva responsabilidade de seus autores.
É reservado a nós apenas o direito de filtrá-los e moderá-los de acordo com nossos critérios.
Qualquer comentário com conteúdo discriminativo, com palavras ofensivas ou qualquer texto que seja julgado impróprio por nossos moderadores, serão automaticamente marcados como spam e não serão publicados.
A Ame Notícias incentiva a discussão de forma saudável e com respeito, se seu comentário não vier a ser aprovado e você discordar por algum motivo, sinta-se livre para entrar em contato conosco.

O seu endereço de email não será publicado
Campos obrigatórios são marcados *

WordPress Anti-Spam by WP-SpamShield


últimos comentários

  • Não há comentários disponíveis

agenda

  • Não há eventos nos próximos dias.

newsletter

Assine nossa newsletter e receba nossas últimas notícias por email

conecte-se

Confira nossas atualizações nas redes sociais, e fique por dentro de tudo que acontece

twitter facebook