Itaberá - 15 de outubro de 2018
Previsão do Tempo: Rain

min 14°

max 24°

84% 0,74mm

Neste mês de abril, o Projeto Viva Basquete da Prefeitura Municipal de Capão Bonito completa cinco anos de existência.

Já passaram mais de 500 crianças e adolescentes dos 10 aos 18 anos pelo projeto.
Destaques, esportes

Olá! Esta notícia foi publicada a mais de 3 meses! O contéudo pode não refletir um cenário atualizado, estar defasado ou pode ter se tornado irrelevante. Boa leitura! :)


Por Ame Noticias - 13 de abril de 2016 - 10:04

Neste mês de abril, o Projeto Viva Basquete da Prefeitura Municipal de Capão Bonito completa cinco anos de existência.

Segundo o prof. Val Liberato (Quati) da Secretaria de Esporte Cultura e Turismo, professor responsável pelo projeto, já passaram mais de 500 crianças e adolescentes dos 10 aos 18 anos pelo projeto. O Viva Basquete nesse período já fez parcerias com as escolas municipais: E.M. Oscar Kurtz de Camargo, E.M. Jacjra Landim Story, E.M. Maria da Conceição Lucas Mieldazis e as escolas estaduais: E.E. Padre Arlindo Vieira e E.E João Baptista do Amaral Vasconcellos e teve apoio das empresas: AM Esporte – O Expresso – Calaonda Confecções – Super G e Capão Bonito Country Clube.

O Projeto Viva Basquete através Secretaria de Esporte, Cultura e Turismo realizou vários eventos nesse período: 2º, 3º,4º,5º Festival de Basquete 3, nas categorias: adulto, infantil, mirim e pré-mirim, masculino e feminino. Local: Praça Cunha Bueno nos anos de 2012 a 2015, também foram realizados o 3º, 4º, 5º, 6º e 7º Torneio Prof. Alceu Nunes de Basquete, nas categorias: adulto, infantil, mirim e pré-mirim, masculino e feminino. Local: Ginásio José Elias de Proença. Anos: 2011 a 2015. Cidades participantes: Sorocaba (Colégio Uirapuru) – Itapeva (Secretaria de Esporte) Escolinha de Basquete de Cerquilho, Colégio Universitário da cidade de Avaré, secretaria de esportes de Itapetininga e AABT da cidade de Tatuí. Fizemos também o 1º e 2º Torneio Municipal de Basquetebol da Secretaria de Esporte, Cultura e Turismo de Capão Bonito nas categorias infantil masculino e feminino. Local: Ginásio José Elias de Proença: Anos: 2013 e 2014.

Neste ano, o projeto se prepara para representar a cidade de Capão Bonito em quatro competições: Jogos Abertos da Juventude sub-19 – JEESP ( Jogos Escolares do Estado de São Paulo) na categoria mirim sub-14 e na categoria infantil sub-17 e na 6ª Copa de Basquete sub-16 do Estado de São Paulo todos no gênero masculino e feminino.

Títulos conquistados pelo

Projeto Viva Basquete de 2011 a 2015

  • Campeão Sub-regional e regional na categoria mirim sub-14 masculino e feminino do JEESP (jogos Escolares do Estado de São Paulo ) Etapa II na região de Sorocaba no ano de 2015 em parceria com a escola Municipal Profª Maria da Conceição Lucas Mieldaziz.
  • Campeão do 7º Torneio de Basquete Prof. Alceu Nunes na categoria mirim sub-14 masculino. Ano: 2015 cidades convidadas Itapetininga e Tatuí.
  • Campeão escolar Regional (JEESP) na categoria mirim sub-14 feminino em parceria com a escola Municipal Maria da Conceição Lucas Mieldaziz. Ano 2014.
  • Campeão do 6º Torneio de Basquete Prof. Alceu Nunes na categoria mirim masculino. Ano: 2014 cidades convidadas Avaré.
  • Campeão do 5º Torneio de Basquete Prof. Alceu Nunes na categoria pré-mirim sub-12 feminino. Ano 2013, cidades convidadas: Cerquilho e Sorocaba
  • Campeão Sub regional de Itapeva nos Jogos Aberto da Juventude sub-18 masculino. Ano: 2012
  • Vice campeão dos Jogos Regionais na categoria sub 21 feminino na cidade de Avaré. Ano: 2012.
  • Campeão do 1º Torneio de Basquete 3 da ACM de Itapeva na categoria livre masculino. Ano: 2012
  • Campeão do 1º Torneio de Basquete na categoria pré mirim sub-12 masculino e feminino da E.E Sarah Salvestro da cidade de Sorocaba. Ano 2012
  • Campeão escolar Regional (JEESP) na categoria infantil sub-17 masculino em parceria com a escola Padre Arlindo Vieira. Ano: 2011.
  • Campeão do 3º Torneio Prof. Alceu Nunes de Basquete nas categorias Livre masculino e feminino e infantil masculino. Ano 2011. Cidade convidada Itapeva.

AGRADECIMENTO – O Projeto Viva Basquete agradece o apoio do Governo Municipal, Secretaria de Cultura, Esporte e Turismo,  diretor de Esporte – Wilder Martins (Xina), Cozinha Central, Secretaria da Educação Claudia Miamoto, diretoras das escolas municipais: Maria de Fátima Queiroz, Cristina Cordeiro, Diná de Freitas e Tânia Cacciacarro e professora de Educação Física: Morena.

Agradecimentos também as empresas: AM Esporte – Super G – O Expresso – Calaonda Confecções – Capão Bonito Country Clube e a todos que de alguma forma contribuíram para o desenvolvimento do basquete de Capão Bonito.

Fonte: Prefeitura Municipal de Capão Bonito

Comentar

Deixe seu comentário

Atenção!Não escreva comentários contendo apenas letras Maiúsculas.

Todos os comentário postados aqui são de exclusiva responsabilidade de seus autores.
É reservado a nós apenas o direito de filtrá-los e moderá-los de acordo com nossos critérios.
Qualquer comentário com conteúdo discriminativo, com palavras ofensivas ou qualquer texto que seja julgado impróprio por nossos moderadores, serão automaticamente marcados como spam e não serão publicados.
A Ame Notícias incentiva a discussão de forma saudável e com respeito, se seu comentário não vier a ser aprovado e você discordar por algum motivo, sinta-se livre para entrar em contato conosco.

O seu endereço de email não será publicado
Campos obrigatórios são marcados *

WordPress Anti-Spam by WP-SpamShield


últimos comentários

  • Não há comentários disponíveis

agenda

  • Não há eventos nos próximos dias.

newsletter

Assine nossa newsletter e receba nossas últimas notícias por email

conecte-se

Confira nossas atualizações nas redes sociais, e fique por dentro de tudo que acontece

twitter facebook