Itaberá - 19 de maio de 2019
Previsão do Tempo: Clear Day

min 14°

max 22°

26% 0,03mm

Justiça determina que prefeitura de Piraju desative abrigo de animais

Ação judicial determinou que os 150 cães e gatos sejam transferidos. Novo abrigo deverá ser construído em 3 meses pela prefeitura, diz decisão.
nossa região

Olá! Esta notícia foi publicada a mais de 3 meses! O contéudo pode não refletir um cenário atualizado, estar defasado ou pode ter se tornado irrelevante. Boa leitura! :)


Por Ame Noticias - 24 de maio de 2016 - 09:30

Justiça determina que prefeitura de Piraju desative abrigo de animais
Denúncia apontou que abrigo estava sem condições adequadas (Foto: Reprodução/TVTEM) Uma ação judicial da 2ª Vara Cível de Piraju determinou que os 150 animais do abrigo municipal do município fossem transferidos para outro local em um prazo de 30 dias. A decisão liminar foi determinada nesta sexta-feira (20) após a Associação Protetora dos Animais de Piraju (Aprapi) denunciar ao Ministério Público que a área estava com sujeira, mato alto e sem condições adequadas para os animais. “Durante anos o local acumulou animais de forma improvisada e por, conta das péssimas condições de vida dos bichos, decidimos tomar a decisão e denunciar ao Ministério Público”, afirma o presidente da Aprapi, Diego dos Reis.
De acordo com a decisão, além de transferir os animais para outro local, a prefeitura também deve iniciar a construção de um canil dentro de três meses e a obra deve ser concluída em um período de nove meses.
Além disso, o Executivo deverá realizar campanhas de adoção todos os meses, o controle reprodutivo e a destinação de profissionais capacitados para o cuidado e tratamento desses animais. Em caso de descumprimento de qualquer uma dessas obrigações, a Justiça aplicará uma multa de R$ 500 por dia.
Em nota, o setor jurídico da prefeitura afirmou que o prazo será respeitado e que construirá um novo prédio para recolher os animais no bairro Monte Alegre, localizado na zona rural do município.
De acordo com o prefeito Jair Damato, a situação encontrada no abrigo estava distante da ideal e um projeto está sendo elaborado. “Temos que pensar na possibilidade de adoção desses animais, que são cães abandonados, em situação de maus-tratos e que precisam recorrer ao abrigo”, comenta. Fonte: Tv Tem

Comentar

Deixe seu comentário

Atenção!Não escreva comentários contendo apenas letras Maiúsculas.

Todos os comentário postados aqui são de exclusiva responsabilidade de seus autores.
É reservado a nós apenas o direito de filtrá-los e moderá-los de acordo com nossos critérios.
Qualquer comentário com conteúdo discriminativo, com palavras ofensivas ou qualquer texto que seja julgado impróprio por nossos moderadores, serão automaticamente marcados como spam e não serão publicados.
A Ame Notícias incentiva a discussão de forma saudável e com respeito, se seu comentário não vier a ser aprovado e você discordar por algum motivo, sinta-se livre para entrar em contato conosco.

O seu endereço de email não será publicado
Campos obrigatórios são marcados *

WordPress Anti-Spam by WP-SpamShield


últimos comentários

  • Não há comentários disponíveis

agenda

  • Não há eventos nos próximos dias.

newsletter

Assine nossa newsletter e receba nossas últimas notícias por email

conecte-se

Confira nossas atualizações nas redes sociais, e fique por dentro de tudo que acontece

twitter facebook