Itaberá - 21 de setembro de 2018
Previsão do Tempo: Clear Day

min 14°

max 25°

9% 0,04mm

Justiça dá ganho de causa à Ex-Prefeita cassada de Itaí(sp)

A ação foi julgada improcedente
política

Olá! Esta notícia foi publicada a mais de 3 meses! O contéudo pode não refletir um cenário atualizado, estar defasado ou pode ter se tornado irrelevante. Boa leitura! :)


Por Ame Noticias - 6 de maio de 2015 - 15:41

Justiça dá ganho de causa à Ex-Prefeita cassada de Itaí(sp)

A ex-prefeita cassada de Itaí, Célia Sakamoto venceu na justiça um processo contra sua cassação. A ação foi julgada improcedente pela justiça nesta semana.

Itaí, e um dos maiores municípios em extensão territorial, área de 1.112,3 km². O Trópico de Capricórnio atravessa a cidade de Itaí e fica a 300 km, da capital e 60 km de Avaré.

A cidade de Itaí vai entrar no livro de recordes pelo número de prefeitos nas últimas eleições para a gestão 2013-2016: Dr. Paschoal (PSDB) foi reeleito com mais de 60% dos votos, impugnado; assumiu a Presidenta da Câmara Célia Sakamoto (PSB) e foi cassada por “supostas irregularidades”. Enquanto isso, o atual Prefeito Valmir Domingues (PR) também sofre ameaças de cassação.

A ação na justiça comum, vem ao encontro de que existem duas justiças no Brasil. A Política e a Justiça em si.

Veja a sentença:

“Ante o exposto, JULGO IMPROCEDENTE, com resolução do mérito nos termos do artigo 269, I, do CPC, o pedido inicial deduzido por ISAÍAS RIBEIRO DE ARRUDA em face dos requeridos CÉLIA REGINA SAKAMOTO AKIRA, AURO TAKAO SAKAMOTO AKIRA, MACHADO & MACHADO LTDA e ANTONIA APARECIDA DA SILVA por não ficar demonstrado nos autos a ilegalidade dos atos questionados e consequente lesividade ao patrimônio público municipal. Autor isento da sucumbência nos termos previstos pelo artigo 5º, inciso LXXIII da Constituição Federal. Reexame necessário nos termos do artigo 19 da Lei nº 4717/65.(Do Blog do Bruxo).

Fonte: Jornal A Bigorna

Comentar

Deixe seu comentário

Atenção!Não escreva comentários contendo apenas letras Maiúsculas.

Todos os comentário postados aqui são de exclusiva responsabilidade de seus autores.
É reservado a nós apenas o direito de filtrá-los e moderá-los de acordo com nossos critérios.
Qualquer comentário com conteúdo discriminativo, com palavras ofensivas ou qualquer texto que seja julgado impróprio por nossos moderadores, serão automaticamente marcados como spam e não serão publicados.
A Ame Notícias incentiva a discussão de forma saudável e com respeito, se seu comentário não vier a ser aprovado e você discordar por algum motivo, sinta-se livre para entrar em contato conosco.

O seu endereço de email não será publicado
Campos obrigatórios são marcados *

WordPress Anti-Spam by WP-SpamShield


últimos comentários

  • Não há comentários disponíveis

agenda

  • Não há eventos nos próximos dias.

newsletter

Assine nossa newsletter e receba nossas últimas notícias por email

conecte-se

Confira nossas atualizações nas redes sociais, e fique por dentro de tudo que acontece

twitter facebook