Itaberá - 16 de outubro de 2018
Previsão do Tempo: Rain

min 15°

max 24°

21% 0,05mm

Jovens católicos de Itapetininga, SP, embarcam para a Jornada Mundial

300 jovens de 16 municípios da região participam do evento religioso. Jornada é realizada no Rio de Janeiro com a presença do Papa Francisco
religião

Olá! Esta notícia foi publicada a mais de 3 meses! O contéudo pode não refletir um cenário atualizado, estar defasado ou pode ter se tornado irrelevante. Boa leitura! :)


Por Ame Noticias - 23 de julho de 2013 - 18:51

Jovens católicos de Itapetininga, SP, embarcam para a Jornada Mundial

Nesta última segunda-feira (22), aproximadamente 300 jovens da diocese de Itapetininga (SP), que atende outros 15 municípios da região, seguiram viagem para o Rio de Janeiro onde participam da Jornada Mundial da Juventude. O evento religioso católico começa nesta terça-feira (23) e segue até domingo (28) com a presença do líder da igreja, o Papa Francisco.
Antes da viagem, muitos jovens estavam ansiosos para o embarque. O coordenador diocesano do setor da Juventude, André Luiz Afonso, as preparações começaram uma semana antes do embarque. Nem mesmo o cansaço pela preparação foi suficiente para desanimá-lo. No Rio de Janeiro ele sabe que os dias serão de muita caminhada e, por isso, além das roupas na bagagem, vai levar também muita disposição. “Iremos fazer missões nas casas. O evento não acontece em um lugar só. Vai acontecer em Copacabana, em Guaratiba… então a gente tem que levar bastante disposição”, comenta.
O jovem ainda foi um dos 100 escolhidos pela comissão episcopal para estar no palco, ao lado do Papa Francisco. Ele vai representar a diocese de Itapetininga e pretende conseguir a benção do pontífice, que para ele é um exemplo de humildade. “É um papa carismático, um papa que lembra muito o papa João Paulo II. Vou fazer de tudo para chegar perto dele e pegar uma benção dele para trazer para a diocese”, ressalta.
Outro participante da região é assessor pedagógico, Rodrigo Furtado Borges Neto. Na mala, além de roupas, um colchão inflável já que ficará no alojamento de uma paróquia na capital carioca. “É uma ansiedade muito boa, muito grande. Foi um ano e meio se preparando para a vinda do Papa para esta Jornada da Juventude. Tivemos uma semana, vários dias se preparando. Estamos um pouco cansados, mas iremos com muita animação com vontade de vivenciar a vista do Papa”, diz.
Borges Neto ainda relembra que esta não será a primeira vez que tem a oportunidade de chegar próximo a um pontífice. Em 2005, ele teve a oportunidade de estar junto ao Papa Bento XVI.. “A sensação de estar com todas as pessoas neste lugar é como se você estivesse em outro lugar. A gente recebe muita energia, aquela coisa positiva boa. Ter a presença do nosso grande pastor é muito emocionante”, relembra.


Comentar

Deixe seu comentário

Atenção!Não escreva comentários contendo apenas letras Maiúsculas.

Todos os comentário postados aqui são de exclusiva responsabilidade de seus autores.
É reservado a nós apenas o direito de filtrá-los e moderá-los de acordo com nossos critérios.
Qualquer comentário com conteúdo discriminativo, com palavras ofensivas ou qualquer texto que seja julgado impróprio por nossos moderadores, serão automaticamente marcados como spam e não serão publicados.
A Ame Notícias incentiva a discussão de forma saudável e com respeito, se seu comentário não vier a ser aprovado e você discordar por algum motivo, sinta-se livre para entrar em contato conosco.

O seu endereço de email não será publicado
Campos obrigatórios são marcados *

WordPress Anti-Spam by WP-SpamShield


últimos comentários

  • Não há comentários disponíveis

agenda

  • Não há eventos nos próximos dias.

newsletter

Assine nossa newsletter e receba nossas últimas notícias por email

conecte-se

Confira nossas atualizações nas redes sociais, e fique por dentro de tudo que acontece

twitter facebook