Itaberá - 25 de abril de 2018
Previsão do Tempo: Clear Day

min 13°

max 26°

0% 0mm

Jovem elimina 25kg em quatro meses e registra ‘avanço’ em fotos; compare

Moradora de Itapetininga saiu dos 119 para 94 kg, média de 6 kg por mês. 'Iria até no domingo se não estivesse fechado', diz ela sobre a academia.
mulher

Olá! Esta notícia foi publicada a mais de 3 meses! O contéudo pode não refletir um cenário atualizado, estar defasado ou pode ter se tornado irrelevante. Boa leitura! :)


Por Ame Noticias - 21 de fevereiro de 2015 - 10:21

Jovem elimina 25kg em quatro meses e registra ‘avanço’ em fotos; compare
Jovem registrou avanço conquistado com dieta e exercícios (Foto: Arquivo Pessoal/ Mariana Rosa)
Analista de sistemas perdeu 25 quilos em quatro meses (Foto: Arquivo Pessoal/ Mariana Rosa)Analista de sistemas perdeu 25 quilos em quatro meses (Foto: Arquivo Pessoal/ Mariana Rosa)

A analista de sistemas Mariana Rosa, de 26 anos, tem registrado todo mês com fotografias o avanço do emagrecimento desde que decidiu mudar hábitos alimentares e o peso apontado na balança. Até agora, em apenas quatro meses, já emagreceu 25 quilos: passou de 119 para 94 quilos, média de 6,25 quilos ao mês. O segredo, diz ela, é frequentar a academia seis vez na semana. “Estou muito feliz. Minha saúde e autoestima são outras, mas ainda não é o que quero. Pretendo perder mais 20 quilos”, afirma a jovem de 1,73 metro de altura.

Agora olho para as fotos de todos esses meses e percebo que não quero voltar atrás”
Mariana Rosa, analista de sistemas

Mariana começou a pensar no processo de emagrecimento em julho de 2014, quando procurou ajuda médica. Em setembro iniciou a reeducação alimentar. “Mudei muita coisa. Já era vegetariana, o que ajuda, mas tirei fritura, refrigerante, pães, doces, até arroz e feijão. Hoje como no tempo certo: no café da manhã só pão integral, no almoço muita salada, legumes e ovo, e durante o resto do dia outros alimentos leves, como cereais e frutas. É claro que às vezes eu me alimento com algo fora do comum, mas o mais difícil é o chocolate, principalmente na TPM (risos)”, comenta.

Além de melhorar saúde, jovem também aumentou autoestima (Foto: Arquivo Pessoal/ Mariana Rosa)Além de melhorar saúde, jovem também aumentou
autoestima (Foto: Arquivo Pessoal/ Mariana Rosa)

Desde que começou na academia, em outubro de 2014, malha seis vezes por semana, de segunda-feira a sábado. Só em ocasiões especiais, como por exemplo no carnaval, é que sai da rotina. A determinação em conseguir o corpo que deseja rendeu a fama de “caxias” entre amigos. “Eles não se conformam, pois dizem: ‘de novo na academia? Já foi ontem, não dá para deixar outro dia?’. Mas não posso parar, eles têm que entender ou me acompanharem. Iria até no domingo se não estivesse fechado”, brinca.

A rotina atual da analista de sistemas é bem diferente daquela que levava há algum tempo. Isso porque no período de aproximadamente um ano e meio engordou 49 quilos. Pesava 70 quilos no fim de 2012, e desde que fez uma cirurgia plástica na orelha começou a ganhar peso até chegar aos 119 quilos em junho de 2014. “Fui relaxando, comendo um monte de besteira e quando vi já era muito difícil perder o que tinha ganhado. Decidi dar um basta depois que comecei a ter problemas no fígado e nos joelhos. Percebi que estava acabando com a minha saúde. Agora olho para as fotos de todos esses meses e percebo que não quero voltar atrás, e isso me motiva”, finaliza.

Mariana engordou 49kg em um ano e meio (Foto: Arquivo Pessoal/ Mariana Rosa)Mariana engordou 49kg em um ano e meio (Foto: Arquivo Pessoal/ Mariana Rosa)
Para emagrecer, parou até de comer arroz e feijão (Foto: Arquivo Pessoal/ Mariana Rosa)Para emagrecer, parou até de comer arroz e feijão (Foto: Arquivo Pessoal/ Mariana Rosa)
Ela chegou a pesar 119kg; agora está com 94kg (Foto: Arquivo Pessoal/ Mariana Rosa)Ela chegou a pesar 119kg; agora está com 94kg (Foto: Arquivo Pessoal/ Mariana Rosa)
Mariana deixou de lado as 'porcarias' e foi à academia (Foto: Arquivo Pessoal/ Mariana Rosa)Mariana deixou de lado as ‘porcarias’ e foi à academia (Foto: Arquivo Pessoal/ Mariana Rosa)
Para alcançar objetivo, faz academia seis vezes por semana (Foto: Arquivo Pessoal/ Mariana Rosa)Para alcançar objetivo, faz academia seis vezes por semana (Foto: Arquivo Pessoal/ Mariana Rosa)
Fonte: G1

Comentar

Deixe seu comentário

Atenção!Não escreva comentários contendo apenas letras Maiúsculas.

Todos os comentário postados aqui são de exclusiva responsabilidade de seus autores.
É reservado a nós apenas o direito de filtrá-los e moderá-los de acordo com nossos critérios.
Qualquer comentário com conteúdo discriminativo, com palavras ofensivas ou qualquer texto que seja julgado impróprio por nossos moderadores, serão automaticamente marcados como spam e não serão publicados.
A Ame Notícias incentiva a discussão de forma saudável e com respeito, se seu comentário não vier a ser aprovado e você discordar por algum motivo, sinta-se livre para entrar em contato conosco.

O seu endereço de email não será publicado
Campos obrigatórios são marcados *

WordPress Anti-Spam by WP-SpamShield


agenda

  • Não há eventos nos próximos dias.

newsletter

Assine nossa newsletter e receba nossas últimas notícias por email

conecte-se

Confira nossas atualizações nas redes sociais, e fique por dentro de tudo que acontece

twitter facebook