Itaberá - 16 de agosto de 2018
Previsão do Tempo: Clear Day

min 11°

max 19°

11% 0,01mm

Joelma e Chimbinha da Banda Calypso são os padrinhos das Campanhas Outubro Rosa e Novembro Azul que esta sendo coordenadas pela AACC‏

Isto mostra a credibilidade da Associação de Amigos no Combate ao Câncer
Destaques

Olá! Esta notícia foi publicada a mais de 3 meses! O contéudo pode não refletir um cenário atualizado, estar defasado ou pode ter se tornado irrelevante. Boa leitura! :)


Por Ame Noticias - 13 de outubro de 2014 - 07:33

Joelma e Chimbinha da Banda Calypso são os padrinhos das Campanhas Outubro Rosa e Novembro Azul que esta sendo coordenadas pela AACC‏

O casal Joelma e Chimbinha estão apoiando a mais nova campanha da AACC , Associação de Amigos no Combate ao Câncer e foram fotografados vestindo a camiseta da Campanha “Viver com Vida” que tem como objetivo conscientizar a comunidade em geral das prevenção do Câncer de Mama e Próstata.

Isto mostra a credibilidade da Associação de Amigos no Combate ao Câncer, Organização Não Governamental que presta atendimentos diversos a pessoas (adultos e crianças) de baixa renda que estão em tratamento na luta contra os mais diversos tipos de câncer na região de Itapeva e Itapetininga.

A diretoria da AACC agradece de coração o apoio que esta recebendo do casal Joelma e Chimbinha, da produção e assessoria da Banda Calypso e de todas as pessoas que colaboram para a ampliação dos atendimentos da AACC.

Segundo informações da assessoria de imprensa da AACC a campanha vai realizar a entrega de panfletos e cartazes com a foto de Joelma e Chimbinha contendo dicas sobre a prevenção do câncer de mama e próstata fazendo parte do Outubro Rosa e Novembro Azul.

Câncer de Mama.

O câncer de mama é um tumor maligno que se desenvolve na mama como consequência de alterações genéticas em algum conjunto de células da mama, que passam a se dividir descontroladamente. Ocorre o crescimento anormal das células mamárias, tanto do ducto mamário quanto dos glóbulos mamários. O câncer da mama é o tipo de câncer que mais acomete as mulheres em todo o mundo, sendo 1,38 milhões de novos casos e 458 mil mortes pela doença por ano, de acordo com a Organização Mundial de Saúde (OMS). A proporção de câncer de mama em homens e mulheres é de 1:100 – ou seja, para cada 100 mulheres com câncer de mama, um homem terá a doença. No Brasil, o Ministério da Saúde estima 52.680 casos novos em um ano, com um risco estimado de 52 casos a cada 100 mil mulheres. Segundo dados da Sociedade Brasileira de Mastologia, cerca de uma a cada 12 mulheres terão um tumor nas mamas até os 90 anos de idade.

Câncer de Próstata

A próstata é uma glândula do aparelho reprodutor masculino situada na base da bexiga, dentro da qual passa a uretra, por onde sai a urina. Segundo estimativa do INCA, o número de casos novos de câncer de próstata estimados para o Brasil no ano de 2008 é de 49.530. Estes valores correspondem a um risco estimado de 52 casos novos a cada 100 mil homens. Sem considerar os tumores de pele não melanoma, o câncer de próstata é o mais frequente em todas as regiões do Brasil. Mais do que qualquer outro tipo de câncer, este é considerado o câncer da terceira idade, uma vez que cerca de três quartos dos casos no mundo ocorrem a partir dos 65 anos.

Com o diagnóstico precoce e tratamento adequado, a cura é superior a 90%. Entretanto, no Brasil, é o quarto tumor responsável por mortes por câncer. Quando está confinado à próstata, o tratamento pode ser cirúrgico ou radioterápico, com altas chances de cura. Quando a doença se dissemina para fora da próstata seu progresso é lento, porém fatal.

Cerca de 10% dos casos de câncer de próstata apresentam base genética. Quando ele ocorre em um parente de primeiro grau, o risco dobra em relação à população; quando ocorre em dois membros da família, o risco quintuplica. Na grande maioria dos casos os sintomas só aparecem tardiamente na evolução da doença. Daí a importância de se fazer a prevenção e avaliação para diagnóstico precoce, descobrindo a doença antes de se ter sintomas.

O diagnóstico do câncer de próstata consta de palpação digital da próstata (toque retal), da dosagem no sangue do PSA (Antígeno Prostático Específico) e do exame de imagem da próstata (ultrassonografia, ressonância magnética). O PSA é uma substância produzida pela próstata que aumenta quando ela está doente.

Em Itapeva a AACC esta localizada a Rua Laudelina Loureiro de Melo, nº 324, Vila Aparecida , fone (15) 3521-7885

visite nosso site www.aaccancer.org.br


Comentar

Deixe seu comentário

Atenção!Não escreva comentários contendo apenas letras Maiúsculas.

Todos os comentário postados aqui são de exclusiva responsabilidade de seus autores.
É reservado a nós apenas o direito de filtrá-los e moderá-los de acordo com nossos critérios.
Qualquer comentário com conteúdo discriminativo, com palavras ofensivas ou qualquer texto que seja julgado impróprio por nossos moderadores, serão automaticamente marcados como spam e não serão publicados.
A Ame Notícias incentiva a discussão de forma saudável e com respeito, se seu comentário não vier a ser aprovado e você discordar por algum motivo, sinta-se livre para entrar em contato conosco.

O seu endereço de email não será publicado
Campos obrigatórios são marcados *

WordPress Anti-Spam by WP-SpamShield


últimos comentários

  • Não há comentários disponíveis

agenda

  • Não há eventos nos próximos dias.

newsletter

Assine nossa newsletter e receba nossas últimas notícias por email

conecte-se

Confira nossas atualizações nas redes sociais, e fique por dentro de tudo que acontece

twitter facebook