Itaberá - 19 de junho de 2018
Previsão do Tempo: Clear Day

min

max 21°

5% 0mm

Itararé enfrenta Santa Cruz de Los Taques (Venezuela) no dia do desafio

O Dia Do Desafio acontece no dia 25 de maio
destaques, esportes

Olá! Esta notícia foi publicada a mais de 3 meses! O contéudo pode não refletir um cenário atualizado, estar defasado ou pode ter se tornado irrelevante. Boa leitura! :)


Por Ame Noticias - 18 de maio de 2016 - 10:20

Itararé enfrenta Santa Cruz de Los Taques (Venezuela) no dia do desafio

O Dia do Desafio foi criado nos anos 1980, no Canadá, com a proposta de despertar o interesse das pessoas pela prática de esportes e atividades físicas, por meio de uma competição entre cidades. Coordenado pelo Sesc, desde 1995, o Dia do Desafio é uma iniciativa da TAFISA – The Association For International Sport for All – conta com o apoio da ISCA – International Sport and Culture Association – e da UNESCO e trata-se de uma realização das Prefeituras Municipais.

É um movimento comunitário que envolve poderes públicos, instituições privadas e cidadãos

trabalhando em parceria para mobilizar o maior percentual de participantes em relação ao seu total de habitantes. Em 2015, o Dia do Desafio acontecerá em sua 21ª edição e, desde 2013 tornou-se uma das ações da campanha MOVE Brasil que pretende ampliar o número de praticantes de esportes e atividades físicas no país, até o ano de 2016.
Para a edição de 2016 Itararé enfrenta a cidade Venezuelana Santa Cruz De Los Taques.

O lançamento e sorteio do Dia Do Desafio aconteceu no dia 09 de maio no Sesc Jundiaí.

O Dia Do Desafio acontece no dia 25 de maio e a Coordenadoria de Esportes programou várias atividades. Para este ano a Prefeitura Municipal já fechou parceria com as Faculdades Integradas de Itararé (FAFIT), cujos alunos do curso de Educação Física ficarão responsáveis pelo monitoramento de várias atividades na cidade.

Outros parceiros no evento são: Escolinhas de Futebol da AABB, Gol Legal e Projeto De Desenvolvimento Esportivo e Social, Educandário, Guarda Mirim, Cras, Catavento, Academias, Clubes, Grupo Cordão de Ouro de Capoeira, Equipe Ciclismo Itararé, ARCI Itararé, Escolas Estaduais, Municipais e Particulares, Equipe 28 De Agosto, Escolinhas Municipais de Esportes, ETEC e outros.

Fonte: Prefeitura Municipal de Itararé

Comentar

Deixe seu comentário

Atenção!Não escreva comentários contendo apenas letras Maiúsculas.

Todos os comentário postados aqui são de exclusiva responsabilidade de seus autores.
É reservado a nós apenas o direito de filtrá-los e moderá-los de acordo com nossos critérios.
Qualquer comentário com conteúdo discriminativo, com palavras ofensivas ou qualquer texto que seja julgado impróprio por nossos moderadores, serão automaticamente marcados como spam e não serão publicados.
A Ame Notícias incentiva a discussão de forma saudável e com respeito, se seu comentário não vier a ser aprovado e você discordar por algum motivo, sinta-se livre para entrar em contato conosco.

O seu endereço de email não será publicado
Campos obrigatórios são marcados *

WordPress Anti-Spam by WP-SpamShield


agenda

  • Não há eventos nos próximos dias.

newsletter

Assine nossa newsletter e receba nossas últimas notícias por email

conecte-se

Confira nossas atualizações nas redes sociais, e fique por dentro de tudo que acontece

twitter facebook