Itaberá - 21 de setembro de 2018
Previsão do Tempo: Clear Day

min 14°

max 25°

9% 0,04mm

Itaberá sofre com estiagem de mais de 60 dias, o que deve causar prejuízo aos agricultores do município

Itaberá sofre com estiagem de mais de 60 dias, o que deve causar prejuízo aos agricultores do município
agronegócio, Destaques


Por Ricardo Rodrigues - 17 de julho de 2018 - 16:02

Itaberá sofre com estiagem de mais de 60 dias, o que deve causar prejuízo aos agricultores do município

Seca deve causar quebra nas produções de Trigo e outras culturas de inverno

Com uma seca de já ultrapassa os 60 dias a região de Itaberá uma das mais produtivas do estado já começa a contabilizar prejuízos com a queda da produção. Considerada a pior estiagem desde o ano 2000, quando o mesmo período teve apenas 21,5mm de chuvas. E para desespero dos agricultores segundo site Climatempo esta situação ainda deve perdurar até o final do mês de julho.

Em entrevista com Rafael Monteiro empresário do ramo de maquinas agrícolas ele disse que a preocupação é geral, Rafael Monteiro disse ainda que as culturas de Milho, Milheto e Trigo devem sofrer uma queda significativa de produtividade devido à estiagem.

No setor de maquinas isso deve esfriar ainda mais o setor que conta com a boa produtividade para aumentar as vendas e o atendimento especializado às maquina que os agricultores já possuem.

Na contra mão das noticias que não ajudam tanto e para compensar as, más noticias o preço destes produtos tem demonstrado uma ligeira alta nos preços que é o caso do milho que na cotação atual tem seu preço na casa dos R$32,00 (Trinta e Dois Reais) á saca e o trigo que esta sendo negociada segundo as cotações a 1.000 (Mil Reais) a tonelada.

Carlos Teruo Koizumi (Produtor)

A reportagem também ouviu produtores para saber o quanto a safra poderia ter de quebra em termos de porcentagem e o agricultor Carlos Teruo Koizumi disse que as perdas no caso dele devem ficar até aqui em torno dos 10%, mas que se a seca se prolongar é provável que estes número avance.No comércio isso deve se refletir também, pois a quebra na produção aliada à demora do preparo da próxima safra em um município essencialmente agrícola como é o nosso município de retardar a entrada de dinheiro no comércio local.


Comentar

Deixe seu comentário

Atenção!Não escreva comentários contendo apenas letras Maiúsculas.

Todos os comentário postados aqui são de exclusiva responsabilidade de seus autores.
É reservado a nós apenas o direito de filtrá-los e moderá-los de acordo com nossos critérios.
Qualquer comentário com conteúdo discriminativo, com palavras ofensivas ou qualquer texto que seja julgado impróprio por nossos moderadores, serão automaticamente marcados como spam e não serão publicados.
A Ame Notícias incentiva a discussão de forma saudável e com respeito, se seu comentário não vier a ser aprovado e você discordar por algum motivo, sinta-se livre para entrar em contato conosco.

O seu endereço de email não será publicado
Campos obrigatórios são marcados *

WordPress Anti-Spam by WP-SpamShield


últimos comentários

  • Não há comentários disponíveis

agenda

  • Não há eventos nos próximos dias.

newsletter

Assine nossa newsletter e receba nossas últimas notícias por email

conecte-se

Confira nossas atualizações nas redes sociais, e fique por dentro de tudo que acontece

twitter facebook