Itaberá - 19 de maio de 2019
Previsão do Tempo: Clear Day

min 14°

max 22°

26% 0,03mm

Investigação de mãe que teria dado à luz e abandonado bebê é concluída

Polícia de Paranapanema (SP) terminou processo e o enviou à Justiça. Mulher de 25 anos pode pegar no máximo 20 anos de prisão, diz delegado.
nossa região

Olá! Esta notícia foi publicada a mais de 3 meses! O contéudo pode não refletir um cenário atualizado, estar defasado ou pode ter se tornado irrelevante. Boa leitura! :)


Por Ame Noticias - 22 de outubro de 2016 - 10:25

Investigação de mãe que teria dado à luz e abandonado bebê é concluída
 A investigação sobre a mãe que teria dado à luz e abandonado o recém-nascido em um banheiro abandonado em um campo de futebol, em Paranapanema (SP), no dia 5 de outubro, foi finalizada e enviada à Justiça, afirma a Polícia Civil nesta sexta-feira (21). A mulher já está presa na cadeia de Pirajuí (SP) e o pai da criança é desconhecido, diz a polícia. O bebê, do sexo feminino, está com a avó materna e passa bem, afirma o Conselho Tutelar.
Um morador encontrou o bebê enrolado em uma blusa e calça dentro do banheiro de um campo de futebol abandonado em Paranapanema, no Bairro São José. A mulher teria feito o parto sozinha no local sujo e abandonado. Ela foi encontrada porque foi ao hospital com um sangramento na área genital minutos antes de os policiais chegarem à unidade de saúde com a recém-nascida. Segundo o delegado do caso, Roberto Theodoro de Oliveira, o inquérito foi concluído em 14 deste mês e acusa a mãe de tentativa de homicídio. Oliveira alega que por ela ter deixado o bebê sozinho, corria o risco de matá-lo. “A criança foi deixada em um local abandonado, vazio e correndo risco de vida”, afirma.
Banheiro fica em um campo de futebol abandonado (Foto: Reprodução/ TV TEM)Banheiro fica em um campo de futebol abandonado (Foto: Reprodução/ TV TEM)
Outro motivo para apontar o homicídio é que a blusa envolta da criança tinha marcas de queimadura. “O laudo técnico confirmou que havia dano de fogo na blusa, mas não pôde afirmar se foi a mulher tentou botar fogo. Tudo leva a crer que seja ela, caberá à Justiça decidir”, conta. A mulher nega que tentou botar fogo na filha. A mãe confessou, em depoimento depois do parto, que deixou a criança no local e fez isso porque era uma gestação indesejada. Segundo o delegado, a pena que ela pagará varia de um a dois terços de 12 a 30 anos de prisão, isto é, de 4 a 20 anos de prisão. A mulher tem outros dois filhos, uma menina de 11 anos e um garoto, de 7. De acordo com o Conselho Tutelar, o casal de irmãos e a recém-nascida estão sob a guarda da avó e têm acompanhamento do órgão.
Hospital em Paranapanema (Foto: Reprodução/ TV TEM)Policiais acharam mãe no hospital da cidade (Foto: Reprodução/ TV TEM)
Entenda o caso A recém-nascida teria sido abandonada pela mãe no banheiro de um campo de futebol abandonado no Bairro São José. A mulher fez o parto sozinha no próprio local, no dia 5, diz a polícia. Conforme a corporação, por volta das 11h20 da data uma equipe foi acionada pelos vizinhos do campo de futebol. Os moradores disseram que um morador do bairro havia encontrado o bebê enrolado em um cobertor com marcas de queimadura. Ao chegarem ao local, os policiais encontraram a criança no chão do banheiro. A bebê estava suja de sangue, ainda com o cordão umbilical e com a placenta jogada ao lado. A blusa que envolvia a menina estava úmida e tinha brasas nas pontas, mas a criança não estava com queimaduras. Os policiais levaram a recém-nascida para o pronto-socorro da cidade junto com o Conselho Tutelar. Na unidade de saúde, a PM encontrou uma mulher que estava no local há 40 minutos tratando de um sangramento na área genital. Segundo a polícia, antes da chegada dos policiais, a mulher havia informado a equipe médica que desconfiava estar grávida e por isso sangrava. Mas depois confessou aos policiais que tinha dado à luz à criança e a deixado no banheiro do campo, que fica quarteirões da casa onde mora.
Mulher deu à luz dentro do banheiro cheio de sujeira (Foto: Reprodução/ TV TEM)Mulher teria dado à luz dentro de banheiro cheio de sujeira (Foto: Reprodução/ TV TEM)
Fonte: G1

Comentar

Deixe seu comentário

Atenção!Não escreva comentários contendo apenas letras Maiúsculas.

Todos os comentário postados aqui são de exclusiva responsabilidade de seus autores.
É reservado a nós apenas o direito de filtrá-los e moderá-los de acordo com nossos critérios.
Qualquer comentário com conteúdo discriminativo, com palavras ofensivas ou qualquer texto que seja julgado impróprio por nossos moderadores, serão automaticamente marcados como spam e não serão publicados.
A Ame Notícias incentiva a discussão de forma saudável e com respeito, se seu comentário não vier a ser aprovado e você discordar por algum motivo, sinta-se livre para entrar em contato conosco.

O seu endereço de email não será publicado
Campos obrigatórios são marcados *

WordPress Anti-Spam by WP-SpamShield


últimos comentários

  • Não há comentários disponíveis

agenda

  • Não há eventos nos próximos dias.

newsletter

Assine nossa newsletter e receba nossas últimas notícias por email

conecte-se

Confira nossas atualizações nas redes sociais, e fique por dentro de tudo que acontece

twitter facebook