Itaberá - 21 de novembro de 2018
Previsão do Tempo: Rain

min 12°

max 24°

0% 0mm

Internet para todos é nova ação de democratização da Internet em Itaberá por parte da Prefeitura Municipal

Itaberá terá internet para todos, bairros, escolas e unidades de saúde.
diversos, nossa região, prefeitura

Olá! Esta notícia foi publicada a mais de 3 meses! O contéudo pode não refletir um cenário atualizado, estar defasado ou pode ter se tornado irrelevante. Boa leitura! :)


Por Ricardo Rodrigues - 3 de agosto de 2018 - 21:50

Internet para todos é nova ação de democratização da Internet em Itaberá por parte da Prefeitura Municipal

Itaberá terá internet para todos, bairros, escolas e unidades de saúde.

O Prefeito Alex Lacerda esteve reunido com Ministro de Ciência e Tecnologia Gilberto Kassab na cidade de Piraju nesta tarde de sexta-feira (03/8/2018).

O Encontro foi promovido pelo consórcio de Municípios AMVAPA (Associação dos Municípios do Vale do Paranapanema), o encontro contou com as presenças dos Prefeitos das cidades do consórcio.

O encontro serviu para nortear os prefeitos das obrigações dos municípios para se enquadrarem no Projeto do Governo Federal.

O Projeto deve levar internet de baixo custo aos bairros e gratuitamente aos estabelecimentos de ensino e unidades de saúde.

O serviço pode ainda tornar-se gratuito caso as Prefeituras arquem com as despesas da transmissão de dados do sistema para as torres que serão instaladas nos bairros.

O Prefeito Alex Lacerda pretende contemplar todas as comunidades dentro da área rural e alguns bairros da zona urbana, trazendo ainda mais democratização no acesso a internet de Banda Larga.

O Projeto recebeu aval no STF no ultimo dia 16 de Julho, pois o Projeto havia sido contestado pela empresa provedora de internet como mostra reportagem da Folha de São Paulo do ultimo dia 17 de Julho em seu site.

O ministro Kassab falou na reunião da importância da democratização da internet e que o Brasil dará um enorme passo para que isso aconteça com este Projeto, o ministro disse ainda que por dia devem ser instaladas 200 antenas pela empresa que ganhou a concorrência pública para realização dos trabalhos, e que por tanto o Projeto deve virar realidade em um curto espaço de tempo.

Fonte: Ame Noticias

Comentar

Deixe seu comentário

Atenção!Não escreva comentários contendo apenas letras Maiúsculas.

Todos os comentário postados aqui são de exclusiva responsabilidade de seus autores.
É reservado a nós apenas o direito de filtrá-los e moderá-los de acordo com nossos critérios.
Qualquer comentário com conteúdo discriminativo, com palavras ofensivas ou qualquer texto que seja julgado impróprio por nossos moderadores, serão automaticamente marcados como spam e não serão publicados.
A Ame Notícias incentiva a discussão de forma saudável e com respeito, se seu comentário não vier a ser aprovado e você discordar por algum motivo, sinta-se livre para entrar em contato conosco.

O seu endereço de email não será publicado
Campos obrigatórios são marcados *

WordPress Anti-Spam by WP-SpamShield


últimos comentários

  • Não há comentários disponíveis

agenda

  • Não há eventos nos próximos dias.

newsletter

Assine nossa newsletter e receba nossas últimas notícias por email

conecte-se

Confira nossas atualizações nas redes sociais, e fique por dentro de tudo que acontece

twitter facebook