Itaberá - 22 de junho de 2018
Previsão do Tempo: Clear Day

min 12°

max 23°

4% 0mm

Ibope indica Dilma à frente de Aécio pela primeira vez no 2º turno

Presidente abre oito pontos de vantagem e soma 49% da preferência. Tucano atinge 41%
destaques, política

Olá! Esta notícia foi publicada a mais de 3 meses! O contéudo pode não refletir um cenário atualizado, estar defasado ou pode ter se tornado irrelevante. Boa leitura! :)


Por Ame Noticias - 24 de outubro de 2014 - 08:06

Ibope indica Dilma à frente de Aécio pela primeira vez no 2º turno
Dilma Rousseff está oito pontos na frente de Aécio Neves nas intenções de votos totais, segundo pesquisa Ibope Montagem/R7

 

Pela primeira vez em uma pesquisa eleitoral do segundo turno das Eleições 2014 e a três dias da votação, a candidata à reeleição Dilma Rousseff (PT) aparece à frente do senador Aécio Neves (PSDB) fora da margem de erro na corrida à Presidência.

Pesquisa Ibope divulgada nesta quinta-feira (23) mostra a presidente com 49% das intenções de votos totais e o tucano com 41%. Os votos brancos e nulos totalizam 7% e os eleitores indecisos somam 3%.

Na última pesquisa Datafolha, divulgada há oito dias, Dilma aparecia com 43% da preferência do eleitorado, enquanto o tucano tinha 45%. Eles estavam tecnicamente empatados dentro da margem de erro, que era de dois pontos percentuais para mais ou para menos.

Leia mais notícias de Eleições 2014

Considerando apenas os votos válidos, ou seja, sem brancos, nulos e eleitores indecisos, Dilma também está na frente de Aécio: 54% a 46% da preferência. Na pesquisa anterior, Aécio tinha 51% contra 49% da presidente, o que também configurava empate técnico.

Pesquisa Datafolha divulgada nesta quinta-feira (23) também indicou que Dilma Rousseff está na frente de Aécio na corrida ao Planalto. A presidente tem 48% das intenções de voto, contra 42% do senador. Em votos válidos, o placar está 53% a 47%.

Rejeição

O Ibope também perguntou aos eleitores em quem eles não votariam no segundo turno. A rejeição de Aécio Neves é de 42% agora, sete pontos a mais que os 35% anteriores. Já a aversão à Dilma permaneceu nos 36% da semana passada.

O Ibope ouviu 3.010 eleitores, de 203 cidades do País, entre segunda-feira (20) e quarta-feira (22). O levantamento tem margem de erro de dois pontos percentuais, para mais ou para menos, e nível de confiança é de 95%.

Encomendado pela TV Globo e o jornal O Estado de S.Paulo, a pesquisa foi registrada no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) com o número BR-01168/2014.

Fonte: R7 - Eleições 2014

Comentar

Deixe seu comentário

Atenção!Não escreva comentários contendo apenas letras Maiúsculas.

Todos os comentário postados aqui são de exclusiva responsabilidade de seus autores.
É reservado a nós apenas o direito de filtrá-los e moderá-los de acordo com nossos critérios.
Qualquer comentário com conteúdo discriminativo, com palavras ofensivas ou qualquer texto que seja julgado impróprio por nossos moderadores, serão automaticamente marcados como spam e não serão publicados.
A Ame Notícias incentiva a discussão de forma saudável e com respeito, se seu comentário não vier a ser aprovado e você discordar por algum motivo, sinta-se livre para entrar em contato conosco.

O seu endereço de email não será publicado
Campos obrigatórios são marcados *

WordPress Anti-Spam by WP-SpamShield


agenda

  • Não há eventos nos próximos dias.

newsletter

Assine nossa newsletter e receba nossas últimas notícias por email

conecte-se

Confira nossas atualizações nas redes sociais, e fique por dentro de tudo que acontece

twitter facebook