Itaberá - 19 de junho de 2018
Previsão do Tempo: Rain

min 11°

max 21°

3% 0mm

Grupos fazem manifestação contra corrupção na região de Itapetininga(sp)

Houve protestos pacíficos em cinco municípios da região. Em Itapetininga ato foi realizado das 15h às 17h.
destaques, nossa região

Olá! Esta notícia foi publicada a mais de 3 meses! O contéudo pode não refletir um cenário atualizado, estar defasado ou pode ter se tornado irrelevante. Boa leitura! :)


Por Ame Noticias - 13 de abril de 2015 - 10:57

Grupos fazem manifestação contra corrupção na região de Itapetininga(sp)
Manifestantes começaram protesto na Praça dos Amores em Itapetininga (Foto: Natália Zini/ TV TEM)Grupo começou protesto na Praça dos Amores em Itapetininga (Foto: Natália Zini/ TV TEM)

Moradores de cinco cidades da região deItapetininga (SP) saíram às ruas para manifestar neste domingo (12). Em Itapetininga, manifestantes se reuniram na Praça dos Amores às 15h e fizeram passeata por ruas próximas às 16h, terminando a manifestação às 17h.

O grupo afirma ser contra o governo federal e a corrupção. Segundo os organizadores, 250 pessoas participaram do ato. De acordo com a Polícia Militar, cerca de 100 pessoas participam da manifestação. Não houve incidentes, segundo a polícia.

Os participantes se organizaram por meio de uma página na rede social Facebook denominada “Vem pra Rua Itapetininga! Fora Dilma! Direito de Reagir”. O protesto de 15 de março reuniu 1,5 mil manifestantes, disseram os organizadores na ocasião.

Manifestação em Avaré reuniu 120 pessoa, segundo organizadores (Foto: Cláudio Nascimento/ TV TEM)Manifestação em Avaré reuniu 120 pessoas, dizem organizadores (Foto: Cláudio Nascimento/ TV TEM)

Avaré
Em Avaré (SP), manifestantes se reuniram para protestar para a moralização do Congresso e a queda da corrupção. A concentração começou às 14, a passeata começou às 15h e terminou às 15h45.

A manifestação contou com 120 pessoas, segundo organizadores. A PM informou que a ação contou com 100 participantes. O grupo se reuniu na Concha Acústica, percorreu ruas centrais e encerrou a manifestação no mesmo ponto de partida. Não houve incidentes, segundo a polícia.

Eles se organizaram por meio da rede social Facebook, via página “Chega de Corrupção e Fora Congresso”, além de planfetagem. Em 15 de março, 1,2 mil pessoas participaram na cidade, segundo os organizadores, mas a PM informou na data que foram 1,5 mil manifestantes.

Manifestantes se reuniram na Praça da Matriz em Itapeva (Foto: Lucas Cerejo/ TV TEM)Manifestantes se reuniram na Praça da Matriz em Itapeva (Foto: Lucas Cerejo/ TV TEM)

Itapeva
Em Itapeva (SP) o protesto reuniu 150 pessoas segundo a PM, e 100 manifestantes segundo os organizadores. O grupo pedia pelo fim da corrupção e a reforma política.

A manifestação começou na Praça de Evento às 15h e terminou na Praça da Matriz às 16h30. Não houve incidentes, segundo a polícia.

O grupo se organizou por meio de rede social e um carro de som convoca moradores no momento da manifestação. No protesto de 15 de março, segundo a Polícia Militar e os organizadores, pelo menos 800 pessoas participaram.

Grupo protestou contra corrupção em Laranjal Paulista (Foto: TEM Você/ Sandra Pesqueira)Grupo protestou contra corrupção em Laranjal Paulista (Foto: TEM Você/ Sandra Pesqueira)

Laranjal Paulista
Em Laranjal Paulista (SP) um grupo se reuniu para protestar contra a corrupção na manhã deste domingo (12).

Segundo os organizadores, 50 pessoas participaram da passeata com “apitaço” que começou na Praça do Cemitério, seguiu pela Avenida da Saudade e terminou na Praça Armando Salles de Oliveira. De acordo com a PM, 27 pessoas participaram da ação.

A manifestação foi pacífica e não houve incidentes, ainda segundo a PM. O manifesto começou às 10h30 e terminou às 12h, dizem os organizadores. O grupo se organizou por meio de mensagens pelo Whatsapp, mas sem nomear um grupo. A Polícia Militar acompanhou todo o manifesto.

Em 15 de março, 500 pessoas participaram em Laranjal Paulista, segundo os organizadores, mas a PM informou na data que foram 80 manifestantes.

Em Tietê manifestantes pediram impeachment da presidente (Foto: Romeu Neto/ TV TEM)Em Tietê manifestantes pediram impeachment da presidente (Foto: Romeu Neto/ TV TEM)

Tietê
Em Tietê (SP) manifestantes se concentraram na Praça Central Elias Garcia e depois seguiram em passeata até a prefeitura. O ato começou às 14h e terminou às 16h30.

De acordo com os organizadores foram 300 pessoas. Segundo a PM, foram 100 manifestantes. Eles pediam o impeachment da presidente Dilma Rousseff (PT), o fim da corrupção, e contra o governo municipal.

Os manifestantes se organizaram por uma comunidade em rede social.

Fonte: G1

Comentar

Deixe seu comentário

Atenção!Não escreva comentários contendo apenas letras Maiúsculas.

Todos os comentário postados aqui são de exclusiva responsabilidade de seus autores.
É reservado a nós apenas o direito de filtrá-los e moderá-los de acordo com nossos critérios.
Qualquer comentário com conteúdo discriminativo, com palavras ofensivas ou qualquer texto que seja julgado impróprio por nossos moderadores, serão automaticamente marcados como spam e não serão publicados.
A Ame Notícias incentiva a discussão de forma saudável e com respeito, se seu comentário não vier a ser aprovado e você discordar por algum motivo, sinta-se livre para entrar em contato conosco.

O seu endereço de email não será publicado
Campos obrigatórios são marcados *

WordPress Anti-Spam by WP-SpamShield


agenda

  • Não há eventos nos próximos dias.

newsletter

Assine nossa newsletter e receba nossas últimas notícias por email

conecte-se

Confira nossas atualizações nas redes sociais, e fique por dentro de tudo que acontece

twitter facebook