Itaberá - 16 de julho de 2019
Previsão do Tempo: Clear Day

min

max 21°

18% 0,01mm

Geadas queimam lavouras de café e causam prejuízos em Taquarituba-SP

Poucos grãos poderão ser aproveitados na atual safra, dizem produtores. Cafeicultor perdeu metade da produção devido às baixas temperaturas.
nossa região

Olá! Esta notícia foi publicada a mais de 3 meses! O contéudo pode não refletir um cenário atualizado, estar defasado ou pode ter se tornado irrelevante. Boa leitura! :)


Por Ame Noticias - 18 de junho de 2016 - 11:20

Geadas queimam lavouras de café e causam prejuízos em Taquarituba-SP
Poucos grãos da atual safra serão aproveitados, dizem produtores (Foto: Adolfo Lima/TV TEM)
As recentes geadas registradas na região de Itapetininga (SP) nos últimos dias destruíram lavouras de café e afetaram produtores rurais de Taquarituba (SP). De acordo com eles, as plantações foram queimadas e poucos grãos da atual safra serão aproveitados.
O cafeicultor Eugério Bérgamo conta que não enfrenta temperaturas baixas como deste outono há 15 anos. Segundo ele, dos 50 mil pés que ele mantém na propriedade, metade se perdeu. Apenas em uma área que foi plantada recentemente, o prejuízo estimado é de R$ 25 mil. “É um valor que não se recuperará, pois já foi perdido”, afirma.
Para o produtor rural Valtencir Bérgamo, a alternativa será investir ainda mais na lavoura para diminuir a perda. Na propriedade dele, parte da safra também foi destruída pelo frio. Ele, que pensava em produzir uma saca de café para cada dois pés, já acredita que vai precisar de pelo menos 10 para atingir o mesmo índice. “A gente tem que entrar com uma adubação e um defensivo para ver se segura essas folhas novas nos ramos que estão surgindo no pé de café”, finaliza Bérgamo.
Cafezais se queimaram com frio em Taquarituba (Foto: Adolfo Lima/TV TEM)Cafezais se queimaram com frio em Taquarituba (Foto: Adolfo Lima/TV TEM)
Fonte: Tv Tem

Comentar

Deixe seu comentário

Atenção!Não escreva comentários contendo apenas letras Maiúsculas.

Todos os comentário postados aqui são de exclusiva responsabilidade de seus autores.
É reservado a nós apenas o direito de filtrá-los e moderá-los de acordo com nossos critérios.
Qualquer comentário com conteúdo discriminativo, com palavras ofensivas ou qualquer texto que seja julgado impróprio por nossos moderadores, serão automaticamente marcados como spam e não serão publicados.
A Ame Notícias incentiva a discussão de forma saudável e com respeito, se seu comentário não vier a ser aprovado e você discordar por algum motivo, sinta-se livre para entrar em contato conosco.

O seu endereço de email não será publicado
Campos obrigatórios são marcados *

WordPress Anti-Spam by WP-SpamShield


últimos comentários

  • Não há comentários disponíveis

agenda

  • Não há eventos nos próximos dias.

newsletter

Assine nossa newsletter e receba nossas últimas notícias por email

conecte-se

Confira nossas atualizações nas redes sociais, e fique por dentro de tudo que acontece

twitter facebook