Itaberá - 16 de agosto de 2018
Previsão do Tempo: Clear Day

min 11°

max 19°

11% 0,01mm

Ex-prefeito de Avaré sofre mais uma condenação

E juiz o chama de “ PERSONALIDADE REPUGNANTE”
prefeitura

Olá! Esta notícia foi publicada a mais de 3 meses! O contéudo pode não refletir um cenário atualizado, estar defasado ou pode ter se tornado irrelevante. Boa leitura! :)


Por Ame Noticias - 24 de agosto de 2016 - 10:30

Ex-prefeito de Avaré sofre mais uma condenação

A 15ª Câmara de Direito Criminal do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ) manteve a sentença de primeira instância que condenou à prisão o ex-prefeito de Avaré Joselyr Benedito Silvestre.

Durante a análise da apelação, o órgão chegou a reduzir a pena, que ficou estipulada em 9 anos e 4 meses de reclusão. Somadas, as condenações do ex-chefe do Executivo chegam a quase 29 anos de prisão. Ele atualmente encontra-se cumprindo pena de reclusão no Centro de Ressocialização (CR) de Avaré.

O ex-prefeito foi condenado em face de irregularidades encontradas no contrato firmado com o Instituto Brasileiro de Desenvolvimento da Pessoa Humana (IBDPH) entre 2005 e 2007 para prestação de serviços médicos no Pronto-Socorro Municipal (PS).

O contrato foi firmado por meio de inexigibilidade e dispensa de licitação, o que contraria a lei. Até então, os serviços no PS eram prestados pela empresa MSM.

Na época  (2006) o ex-prefeito, hoje preso,  firmou contrato com dispensa de licitação no valor de 2,5 milhões de reais, sendo que em 2007 outro contrato foi firmado, desta vez com valor de 400 mil reais.

Fato estranho e controvertido

Em sua defesa, o ex-prefeito preso, alega que o certame foi realizado através de processo licitatório, e, que o motivo teria sido que a empresa  MSM estava prestando  serviços no P.S de forma insatisfatória.

Entretanto, o ex-secretário Roslindo Wilson  Machado, em declaração, desmente a versão apresentada pelo ex-prefeito preso, afirmando que a empresa prestava o serviço  de forma regular.

Sentença

O desembargador que julgou o processo não acatou a defesa do ex-prefeito Joselyr Silvestre, destacando ainda que teria ocorrido disparidade nos valores cobrados, alegando que a MSM recebia 120 mil por serviço prestado e a outra empresa IBDPH quase 200 mil, exarando em sua decisão que comprovadamente houve superfaturamento nas contratações.

1ª e 2ª Instância jurídica

Joselyr já havia sido julgado e condenado em 1ª Instância (Avaré), e, agora, teve a pena ratificada (mantida) pelo Tribunal de Justiça de SP (TJ/SP), ou seja, com transito em julgado.

Despacho

O Magistrado diz ainda que Joselyr tem personalidade repugnante em conduta social (…) além de condutas e audácias incontidas e intensidade de dolo (vontade de praticar ato lesivo) acima da média.

Joselyr, pai de Jô Silvestre que concorre a prefeito em Avaré, teve sua pena estipulada em 9 anos e 4 meses de prisão.

CR

O que intriga o meio jurídico é que mesmo com tantas penas somadas, em média mais de 28 anos de prisão e com uma sentença – agora – de 8 anos de prisão por improbidade administrativa, o que se questiona é o por que de o ex-prefeito Joselyr Silvestre ainda vem sendo mantido no CR, já que com as condenações, o preso normal, em geral, é transferido para Penitenciárias do estado de SP.(Fonte: A Comarca-Avaré)

Fonte: Jornal A Bigorna / Fonte:acomarca-avaré

Comentar

Deixe seu comentário

Atenção!Não escreva comentários contendo apenas letras Maiúsculas.

Todos os comentário postados aqui são de exclusiva responsabilidade de seus autores.
É reservado a nós apenas o direito de filtrá-los e moderá-los de acordo com nossos critérios.
Qualquer comentário com conteúdo discriminativo, com palavras ofensivas ou qualquer texto que seja julgado impróprio por nossos moderadores, serão automaticamente marcados como spam e não serão publicados.
A Ame Notícias incentiva a discussão de forma saudável e com respeito, se seu comentário não vier a ser aprovado e você discordar por algum motivo, sinta-se livre para entrar em contato conosco.

O seu endereço de email não será publicado
Campos obrigatórios são marcados *

WordPress Anti-Spam by WP-SpamShield


últimos comentários

  • Não há comentários disponíveis

agenda

  • Não há eventos nos próximos dias.

newsletter

Assine nossa newsletter e receba nossas últimas notícias por email

conecte-se

Confira nossas atualizações nas redes sociais, e fique por dentro de tudo que acontece

twitter facebook