Itaberá - 22 de junho de 2018
Previsão do Tempo: Clear Day

min 12°

max 23°

4% 0mm

Ex-prefeito de Avaré é condenado por crime contra a administração pública

Joselyr Silvestre foi preso por dispensar ilegalmente licitação para obra. Advogado do ex-prefeito afirma que ele não está envolvido em fraudes.
destaques, política

Olá! Esta notícia foi publicada a mais de 3 meses! O contéudo pode não refletir um cenário atualizado, estar defasado ou pode ter se tornado irrelevante. Boa leitura! :)


Por Ame Noticias - 2 de março de 2016 - 08:44

Ex-prefeito de Avaré é condenado por crime contra a administração pública

Advogado afirma que espera liberação do processo para entrar com pedido de habeas corpus (Foto: Reprodução/ TV TEM)

O ex-prefeito de Avaré (SP) Joselyr Silvestre (PTB) foi preso nesta segunda-feira (29) após ser condenado em primeira instância pela Justiça por crime contra a administração pública. Em 2006, na época em que era prefeito, Joselyr foi acusado pelo Ministério Público de dispensar de forma ilegal o processo de licitação de vários serviços feitos no lago ornamental da cidade.

O advogado do ex-prefeito afirmou que espera a liberação do processo para entrar com pedido de habeas corpus. O advogado ainda ressaltou que o ex-prefeito não está envolvido em fraudes e, sim, em processo administrativo. A decisão ainda cabe recurso.

De acordo com o Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo, houve dispensa ilegal de licitação para obra de limpeza, desassoreamento e ampliação do lago ornamental, que fica entre as avenidas Paulo Novaes e Misael Eufrásio Leal.

Ainda de acordo com o Tribunal, o valor contratado foi superior ao limite previsto em lei, na modalidade carta-convite, utilizado pelo prefeito no caso.

Joselyr passou a noite na cadeia pública de Piraju e, agora, o ex-prefeito aguarda decisão da Secretaria de Administração Penitenciária para saber onde cumprirá a pena em regime semiaberto. Segundo a Polícia Civil de Avaré, Joselyr será transferido para o Centro de Ressocialização da cidade.

Fonte: G1 Itapetininga e Região

Comentar

Deixe seu comentário

Atenção!Não escreva comentários contendo apenas letras Maiúsculas.

Todos os comentário postados aqui são de exclusiva responsabilidade de seus autores.
É reservado a nós apenas o direito de filtrá-los e moderá-los de acordo com nossos critérios.
Qualquer comentário com conteúdo discriminativo, com palavras ofensivas ou qualquer texto que seja julgado impróprio por nossos moderadores, serão automaticamente marcados como spam e não serão publicados.
A Ame Notícias incentiva a discussão de forma saudável e com respeito, se seu comentário não vier a ser aprovado e você discordar por algum motivo, sinta-se livre para entrar em contato conosco.

O seu endereço de email não será publicado
Campos obrigatórios são marcados *

WordPress Anti-Spam by WP-SpamShield


agenda

  • Não há eventos nos próximos dias.

newsletter

Assine nossa newsletter e receba nossas últimas notícias por email

conecte-se

Confira nossas atualizações nas redes sociais, e fique por dentro de tudo que acontece

twitter facebook