Itaberá - 16 de agosto de 2018
Previsão do Tempo: Clear Day

min 11°

max 19°

11% 0,01mm

Estudante elimina 13 kg em 3 meses com ‘Bolão do Verão’ em academia

Jovem e outras 3 pessoas iniciaram 'brincadeira' após amizade na academia. 'A aposta incentiva muito a manter o foco', diz Driéli Santos, de Itapetininga.
diversos

Olá! Esta notícia foi publicada a mais de 3 meses! O contéudo pode não refletir um cenário atualizado, estar defasado ou pode ter se tornado irrelevante. Boa leitura! :)


Por Ame Noticias - 28 de novembro de 2015 - 09:46

Estudante elimina 13 kg em 3 meses com ‘Bolão do Verão’ em academia

Em três meses jovem eliminou 13 quilos com “Bolão do Verão” (Foto: Arquivo Pessoal/ Diréli dos Santos)

A estudante e recepcionista Driéli Fernanda dos Santos, de 28 anos, perdeu 13 quilos em três meses após criar com amigos o “Bolão do Verão”. Com 1,63 metro, ela passou dos 97 quilos para os 84 quilos devido à aposta entre os amigos. Ela e outros três jovens, duas garotas e um rapaz, decidiram criar o bolão quando fizeram amizade em uma academia de Itapetininga (SP). “A aposta incentiva muito a manter o foco”, diz ela.

Meta da estudante é chegar aos 77 kg: 'Não quero usar calça 38' (Foto: Arquivo Pessoal/ Dréli dos Santos)
Meta da jovem é chegar aos 77 kg: ‘Não quero usar
calça 38’ (Foto: Arquivo Pessoal/ Driéli dos Santos)

A cada semana todos apostam R$ 5 e o participante que mais reduz o número da balança leva a quantia final. “Nem sei se já ganhei ou perdi dinheiro com o bolão, mas o importante é que estou ‘super’ feliz com meu peso. Há algumas semanas suspendemos as apostas porque eu estou em período de provas, mas logo voltaremos. Mesmo sem ir à academia durante esse tempo, eu mantive o peso, aprendi porque antes sofria do efeito sanfona”, comenta Driéli.

Além da recepcionista, Glaucia Barbosa perdeu 20 quilos; Priscila Rodrigues eliminou 12 quilos; e Alexandre Machado, que começou o processo antes do bolão, emagreceu 40 quilos. Como todos estão conseguindo perder peso, a disputa está ficando cada dia mais difícil, garante Driéli. “Perder peso no começo é fácil, agora que as coisas ficaram difíceis. Quero perder mais sete quilos, chegar aos 77. Acho que consigo em dois meses.”

Para alcançar o tão sonhado resultado, a jovem tem alimentação limitada de segunda-feira a sábado, mas reserva os  domingos para o “dia do lixo”. “Eu como de tudo, só que em pouca quantidade. Ao invés de um pão e meio no café, agora como meio e sem o miolo. No almoço nada de gordura, mas muita salada e preferência para carne branca. À tarde fruta e, à noite, na faculdade, salada de fruta. Já no domingo como o que mais gosto: hambúrguer de fast food e sorvete, afinal todo ‘gordinho’ não resiste a um sorvete de massa (risos)”, conta.

Mais importante que perder mais peso e vencer os amigos no bolão, é sentir-se bem com o próprio espelho, ressalta a jovem. “Emagreço não pelos outros, não por um padrão, mas por mim mesma. Com a perda de peso meu namoro melhorou e também minha autoestima. Mesmo assim, não quero virar magrela, não quero usar calça 38, e sim número 42”, brinca.

Jovem de 28 anos confirma que disputa ajuda na perda de peso (Foto: Arquivo Pessoal/ Driéli dos Santos)

Jovem de 28 anos confirma que disputa ajuda na perda de peso (Foto: Arquivo Pessoal/ Driéli dos Santos)
Grupo do 'Bolão do Verão' (da esq. para dir.): Glaucia, Priscila, Alexandre e Driéli (Foto: Arquivo Pessoal/ Driéli dos Santos)
Bolão do Verão’ (esq. para dir.): Glaucia, Priscila, Alexandre e Driéli (Foto: Arquivo Pessoal/ Driéli dos Santos)

 

Fonte: G1

Comentar

Deixe seu comentário

Atenção!Não escreva comentários contendo apenas letras Maiúsculas.

Todos os comentário postados aqui são de exclusiva responsabilidade de seus autores.
É reservado a nós apenas o direito de filtrá-los e moderá-los de acordo com nossos critérios.
Qualquer comentário com conteúdo discriminativo, com palavras ofensivas ou qualquer texto que seja julgado impróprio por nossos moderadores, serão automaticamente marcados como spam e não serão publicados.
A Ame Notícias incentiva a discussão de forma saudável e com respeito, se seu comentário não vier a ser aprovado e você discordar por algum motivo, sinta-se livre para entrar em contato conosco.

O seu endereço de email não será publicado
Campos obrigatórios são marcados *

WordPress Anti-Spam by WP-SpamShield


últimos comentários

  • Não há comentários disponíveis

agenda

  • Não há eventos nos próximos dias.

newsletter

Assine nossa newsletter e receba nossas últimas notícias por email

conecte-se

Confira nossas atualizações nas redes sociais, e fique por dentro de tudo que acontece

twitter facebook