Itaberá - 19 de novembro de 2018
Previsão do Tempo: Rain

min 14°

max 19°

79% 0,19mm

Estudam apontam que a Canela pode ser opção natural contra infecções

Estudam apontam que a Canela pode ser opção natural contra infecções
diversos, mulher, saúde

Olá! Esta notícia foi publicada a mais de 3 meses! O contéudo pode não refletir um cenário atualizado, estar defasado ou pode ter se tornado irrelevante. Boa leitura! :)


Por Ricardo Rodrigues - 18 de julho de 2018 - 19:27

Estudam apontam que a Canela pode ser opção natural contra infecções

A pesquisa mostra que soluções naturais podem se tornar cada dia mais eficazes na prevenção de infecções

 

A ciência vive hoje um grande desafio de combater as superbactérias, cada dia mais fortes e resistentes diante dos antibióticos. Por isso, pesquisadores da Universidade Swinburne, na Austrália, realizaram uma pesquisa para descobrir formas de modificar o comportamento dessas bactérias e parece que a canela é uma dessas maneiras.

Como parte do estudo, os pesquisadores investigaram o cinamaldeído, um dos principais componentes do óleo essencial de canela. Assim, eles descobriram que essa substância era capaz de inibir o desenvolvimento de biofilme, uma película pegajosa das bactérias – como a placa que se forma nos dentes – que pode causar infecções persistentes, que resistem até mesmo aos antibióticos mais potentes.

“Nossa hipótese é que o uso de antimicrobianos naturais, como óleos essenciais, pode interferir na formação de biofilme. Assim, nos concentramos no impacto de diferentes concentrações de cinamaldeído em diferentes estágios de desenvolvimento do biofilme”, diz a pesquisadora Sanjida Halim Topa.

Ela testou o efeito de diferentes concentrações de cinamaldeído em biofilmes formados a partir da bactéria patogênica Pseudômonas aeruginosa. Assim, Topa descobriu que uma concentração segura de cinamaldeído conseguia controlar a dispersão da bactéria testada e impedia o desenvolvimento do biofilme.

“Os seres humanos têm uma longa história de uso de produtos naturais para tratar infecções, e há um foco renovado em tais compostos antimicrobianos. Os produtos naturais podem oferecer uma solução promissora para este problema”, diz ela.

Fonte: Terra.com.br

Comentar

Deixe seu comentário

Atenção!Não escreva comentários contendo apenas letras Maiúsculas.

Todos os comentário postados aqui são de exclusiva responsabilidade de seus autores.
É reservado a nós apenas o direito de filtrá-los e moderá-los de acordo com nossos critérios.
Qualquer comentário com conteúdo discriminativo, com palavras ofensivas ou qualquer texto que seja julgado impróprio por nossos moderadores, serão automaticamente marcados como spam e não serão publicados.
A Ame Notícias incentiva a discussão de forma saudável e com respeito, se seu comentário não vier a ser aprovado e você discordar por algum motivo, sinta-se livre para entrar em contato conosco.

O seu endereço de email não será publicado
Campos obrigatórios são marcados *

WordPress Anti-Spam by WP-SpamShield


últimos comentários

  • Não há comentários disponíveis

agenda

  • Não há eventos nos próximos dias.

newsletter

Assine nossa newsletter e receba nossas últimas notícias por email

conecte-se

Confira nossas atualizações nas redes sociais, e fique por dentro de tudo que acontece

twitter facebook