Itaberá - 20 de outubro de 2019
Previsão do Tempo: Rain

min 13°

max 25°

7% 0mm

Equipe de Karatê AC realiza primeiro campeonato municipal de Karate

O evento contou com apoio da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esporte de Itaberá
Destaques, diversão, esportes, prefeitura


Por Amenoticias - 28 de julho de 2019 - 17:14

Equipe de Karatê AC realiza primeiro campeonato municipal de Karate

Foi realizado ontem (27), no Ginásio de Esporte Pedro Franco o primeiro campeonato municipal de Karate de Itaberá.

O Evento que teve como organizadores a equipe de Karate AC, contou com apoio da Prefeitura Municipal de Itaberá que cedeu uso do Ginásio de Esportes.

Um pouco da história do Karate no Brasil.

O karatê chegou ao Brasil com os imigrantes japoneses, no ano de l908 com a colônia que se instalou no interior de São Paulo e na capital. Durante décadas, vindos da terra-mãe, os japoneses, dentre eles o professor Akamine, ensinavam a “arte da mão vazia” aos jovens nipônicos e aos poucos brasileiros que se interessavam.

Inicialmente a prática do karate-Dô era desenvolvida informalmente. Só em 1956 o professor Mitsuke Harada organizou a primeira academia na rua Quintino Bocaiuva, no centro da capital Paulista. Seguindo o exemplo de Harada, outros Mestres de Karatê fundaram suas academias: Juichi Sagara, em São Paulo; Yasutaka Tanaka, Sadamu Uriu, no Rio de Janeiro, Higashino em Brasília e Eisuku Oishi na Bahia.

O karate ganhou diversos adeptos a partir da fundação da Associação Brasileira de Karatê no ano de 1960, em São Paulo, pelo Professor Shikan Akamine. (Extraído do livro Karatê-Dô – Uma Introdução, de Ubiratan Bezerra).

O Campeonato contou com a presença da Primeira Dama Telma Garcia como jurada para o evento de Kata, e ainda acompanharam como jurados Ricardo Rodrigues e Jaqueline Oliveira.

No evento realizado sábado dia 27 de Julho os vencedores foram:

Entre os iniciantes: Eliseu (Lilo)

Categoria até 8 anos: Maria

Faixa Branca: Yudi

Faixa Vermelha: Otavio

Já na categoria adultos o vencedor foi o atleta Eduardo Paes.

Os atletas todos são da Academia Milenium e tem como Professor Yuri de Almeida Campos e conta com organização e apoio de sua esposa Larissa de Almeida Campos.

Academia Milenium e a Equipe Almeida Campos na pessoa de seu professor afirmou a reportagem que o trabalho que esta em fase inicial espera agora levar os atletas para desafios fora do município.

Professor Yuri ainda disse a reportagem: As portas da academia estão abertas para os que querem praticar a arte do Karate ou ainda para trabalhos de academia.

Yuri e Larissa fizeram questão ainda de agradecer ao apoio da Academia Milenium, da Prefeitura Municipal na Pessoa do Prefeito Alex Lacerda e A Secretária de Educação, Cultura e Esportes Alexandra Cristina Ferreira.

Fonte: Ame Noticias

Comentar

Deixe seu comentário

Atenção!Não escreva comentários contendo apenas letras Maiúsculas.

Todos os comentário postados aqui são de exclusiva responsabilidade de seus autores.
É reservado a nós apenas o direito de filtrá-los e moderá-los de acordo com nossos critérios.
Qualquer comentário com conteúdo discriminativo, com palavras ofensivas ou qualquer texto que seja julgado impróprio por nossos moderadores, serão automaticamente marcados como spam e não serão publicados.
A Ame Notícias incentiva a discussão de forma saudável e com respeito, se seu comentário não vier a ser aprovado e você discordar por algum motivo, sinta-se livre para entrar em contato conosco.

O seu endereço de email não será publicado
Campos obrigatórios são marcados *

WordPress Anti-Spam by WP-SpamShield


últimos comentários

  • Não há comentários disponíveis

agenda

  • Não há eventos nos próximos dias.

newsletter

Assine nossa newsletter e receba nossas últimas notícias por email

conecte-se

Confira nossas atualizações nas redes sociais, e fique por dentro de tudo que acontece

twitter facebook