Itaberá - 17 de junho de 2018
Previsão do Tempo: Clear Day

min 10°

max 20°

7% 0mm

Encontro sobre produção leiteira reúne pecuaristas em Angatuba(SP)

Evento contou com a participação de 70 produtores rurais da região. Objetivo foi orientar e trazer novidades sobre o ramo.
agronegócio, nossa região

Olá! Esta notícia foi publicada a mais de 3 meses! O contéudo pode não refletir um cenário atualizado, estar defasado ou pode ter se tornado irrelevante. Boa leitura! :)


Por Ame Noticias - 29 de agosto de 2014 - 12:02

Encontro sobre produção leiteira reúne pecuaristas em Angatuba(SP)

Um encontro entre produtores de leite foi promovido nesta quinta-feira (28) na zona rural deAngatuba (SP). O evento “Dia de Campo” contou com a participação de 70 produtores rurais que buscaram aprender novas técnicas de manejo na produção leiteira.

O projeto foi promovido por uma parceria entre a prefeitura e a Coordenadoria de Assistência Técnica Integral (Cati). O objetivo desse trabalho é transmitir conhecimento ao homem do campo. Um dos participantes foi o veterinário Luiz Pimentel Quirino. “A tecnologia que as universidades e as instituições de pesquisa utilizam estão aqui. Já há quase dois anos nós trabalhamos aqui e hoje trouxemos outros produtores e técnicos de Angatuba e outros municípios para conhecer nosso trabalho”, afirma.

A pecuária leiteira está presente em muitas propriedades do sudoeste do estado. Por isso as orientações são tão importantes. No local os produtores conheceram técnica de silagem de qualidade para ração dos animais, pastagem rotacionada e manejo do gado. “As técnicas de manejo fazem com que o animal produza um leite de melhor qualidade. Hoje na região já existem laticínios que pagam por qualidade, então isso é um acréscimo na renda do produtor”, explica a zootecnista Ana Paula.

O pecuarista André Cerello da Paixão é novo na atividade e também buscou se aprimorar participando do evento. Ele tem um sítio em Sarapuí (SP) e quer investir ainda mais na produção leiteira. “Para mim é muito importante, pois quero atingir uma produção ‘x’ de leite, e como estou começando aqui é um pratão para aprender”, diz.

Fonte: G1

Comentar

Deixe seu comentário

Atenção!Não escreva comentários contendo apenas letras Maiúsculas.

Todos os comentário postados aqui são de exclusiva responsabilidade de seus autores.
É reservado a nós apenas o direito de filtrá-los e moderá-los de acordo com nossos critérios.
Qualquer comentário com conteúdo discriminativo, com palavras ofensivas ou qualquer texto que seja julgado impróprio por nossos moderadores, serão automaticamente marcados como spam e não serão publicados.
A Ame Notícias incentiva a discussão de forma saudável e com respeito, se seu comentário não vier a ser aprovado e você discordar por algum motivo, sinta-se livre para entrar em contato conosco.

O seu endereço de email não será publicado
Campos obrigatórios são marcados *

WordPress Anti-Spam by WP-SpamShield


agenda

  • Não há eventos nos próximos dias.

newsletter

Assine nossa newsletter e receba nossas últimas notícias por email

conecte-se

Confira nossas atualizações nas redes sociais, e fique por dentro de tudo que acontece

twitter facebook