Itaberá - 17 de novembro de 2018
Previsão do Tempo: Rain

min 14°

max 27°

5% 0,01mm

Em 2015, os produtores rurais terão que emplacar as máquinas agrícolas.

Lei do Emplacamento para veículos agrícolas é aprovada
agronegócio, Destaques

Olá! Esta notícia foi publicada a mais de 3 meses! O contéudo pode não refletir um cenário atualizado, estar defasado ou pode ter se tornado irrelevante. Boa leitura! :)


Por Ame Noticias - 29 de novembro de 2014 - 10:12

Em 2015, os produtores rurais terão que emplacar as máquinas agrícolas.

Em 2015, os produtores rurais terão que emplacar as máquinas agrícolas. Em votação na noite do último dia 25, o Congresso Nacional, capitaneado pelo governo petista, manteve o veto da presidente Dilma Rousseff ao projeto do deputado federal Alceu Moreira (PMDB/RS). O projeto acabava com o emplacamento/licenciamento e o Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) para veículos como tratores e colheitadeiras. “É um absurdo sustentar a cobrança para ferramentas de trabalho no campo como se fossem carros de passeio. São enxadas com motor”, lamentou o deputado gaúcho.

Entenda o caso do emplacamento
• Em 2012 o deputado Alceu Moreira apresentou o projeto de lei (3312/2012), que acabava com o emplacamento e licenciamento de máquinas.
• Nesse mesmo ano o Conselho Nacional de Trânsito, publicou uma resolução que, através do código de trânsito, obriga o agricultor a emplacar e licenciar as máquinas agrícolas a partir de 2015.
• O projeto do deputado tramitou durante dois anos na Câmara e no Senado, sendo aprovado pelas duas casas sem modificação. Faltava apenas a sanção da presidente Dilma Rousseff.
• No dia 14 de maio, último prazo para a sanção, todos foram surpreendidos com uma publicação no Diário Oficial da União, assinada pela presidente, que vetava integralmente o projeto. O veto foi aprovado na votação do dia 25 de novembro.

Fonte: Sistemafaep.org.br

Comentar

Deixe seu comentário

Atenção!Não escreva comentários contendo apenas letras Maiúsculas.

Todos os comentário postados aqui são de exclusiva responsabilidade de seus autores.
É reservado a nós apenas o direito de filtrá-los e moderá-los de acordo com nossos critérios.
Qualquer comentário com conteúdo discriminativo, com palavras ofensivas ou qualquer texto que seja julgado impróprio por nossos moderadores, serão automaticamente marcados como spam e não serão publicados.
A Ame Notícias incentiva a discussão de forma saudável e com respeito, se seu comentário não vier a ser aprovado e você discordar por algum motivo, sinta-se livre para entrar em contato conosco.

O seu endereço de email não será publicado
Campos obrigatórios são marcados *

WordPress Anti-Spam by WP-SpamShield


últimos comentários

  • Não há comentários disponíveis

agenda

  • Não há eventos nos próximos dias.

newsletter

Assine nossa newsletter e receba nossas últimas notícias por email

conecte-se

Confira nossas atualizações nas redes sociais, e fique por dentro de tudo que acontece

twitter facebook