Itaberá - 16 de julho de 2019
Previsão do Tempo: Clear Day

min

max 21°

18% 0,01mm

Doria reorganiza duração e número de aulas na rede paulista

Carga horária diária terá 15 minutos a mais; Estado não prevê contratação de professores.
Destaques, educação


Por Ricardo Rodrigues - 6 de maio de 2019 - 15:32

Doria reorganiza duração e número de aulas na rede paulista
O governador do Estado de São Paulo João Doria (PSDB) anunciou hoje segunda-feira, 6, que a partir de 2020 as aulas das escolas da rede estadual de São Paulo terão 45 minutos e não mais 50, como é hoje. Esta redução do tempo ocorre para ampliar de cinco para seis o números de aulas diárias para os alunos dos anos finais do ensino fundamental (do 6º ao 9º ano) e ensino médio. Este modelo resultará em um aumento da carga horária de 15 minutos por dia para 3 milhões de alunos de 3,8 mil escolas. Quando estiver em vigor, os estudantes do período matutino passam a sair da escola às 12h35 – não mais às 12h20. No período vespertino, a saída passará a ser às 18h35 – atualmente é às 18h20. No novo projeto pedagógico os estudantes terão duas aulas por semana de uma atividade chamada Projeto de Vida, mais duas aulas do componente Eletivas e uma de Tecnologia. Segundo o secretário estadual da Educação, Rossieli Soares, as opções de eletivas serão levantadas a partir das necessidades e anseios dos estudantes e possibilidades dos professores. O novo modelo não prevê a contratação de mais professores, apenas a formação para quem estiver interessado em dar aula das novas disciplinas. A ideia é que cada escola organize um Feirão de Eletivas no início do ano, para que todos discutam conjuntamente quais serão as opções ofertadas. O cardápio de eletivas abrangerá temas como empreendedorismo, ética e cidadania, olimpíadas de conhecimento, teatro, comunicação não violenta e mediação de conflitos, entre outras a serem definidos junto com a rede. Essas atividades serão estruturadas com base na experiência da própria rede com a disciplina de Projeto de Vida – existente desde 2012 – e que auxiliam os alunos a desenvolverem a gestão do próprio tempo, a organização pessoal, compromisso com a comunidade e perspectivas para o futuro. Fonte: Site: Terra.com.br

Comentar

Deixe seu comentário

Atenção!Não escreva comentários contendo apenas letras Maiúsculas.

Todos os comentário postados aqui são de exclusiva responsabilidade de seus autores.
É reservado a nós apenas o direito de filtrá-los e moderá-los de acordo com nossos critérios.
Qualquer comentário com conteúdo discriminativo, com palavras ofensivas ou qualquer texto que seja julgado impróprio por nossos moderadores, serão automaticamente marcados como spam e não serão publicados.
A Ame Notícias incentiva a discussão de forma saudável e com respeito, se seu comentário não vier a ser aprovado e você discordar por algum motivo, sinta-se livre para entrar em contato conosco.

O seu endereço de email não será publicado
Campos obrigatórios são marcados *

WordPress Anti-Spam by WP-SpamShield


últimos comentários

  • Não há comentários disponíveis

agenda

  • Não há eventos nos próximos dias.

newsletter

Assine nossa newsletter e receba nossas últimas notícias por email

conecte-se

Confira nossas atualizações nas redes sociais, e fique por dentro de tudo que acontece

twitter facebook