Itaberá - 16 de outubro de 2018
Previsão do Tempo: Rain

min 15°

max 24°

21% 0,05mm

Dona de casa perde 16 kg com ‘2 dias do lixo’ onde come chocolate e lanche

Delícias são degustadas aos fins de semana por moradora de Itapetininga. 'Faço exercícios e bebo muita água durante a semana', diz Fabiana Proença.
Destaques, mulher

Olá! Esta notícia foi publicada a mais de 3 meses! O contéudo pode não refletir um cenário atualizado, estar defasado ou pode ter se tornado irrelevante. Boa leitura! :)


Por Ame Noticias - 18 de junho de 2015 - 16:20

Dona de casa perde 16 kg com ‘2 dias do lixo’ onde come chocolate e lanche

Para ‘aliviar’ dieta, ela faz do fim de semana ‘dias do lixo’ (Foto: Arquivo Pessoal/ Fabiana Proença)

 

A dona de casa Fabiana Medeiros Proença, de Itapetininga (SP), conseguiu eliminar 16 quilos em seis meses depois de entrar na academia e apostar no “dia do lixo” aos fins de semana, como define a dieta. A ideia é ter durante a semana uma alimentação restrita com comida saudável enquanto todos os sábados e domingos são reservados para as comidas prediletas: lanches e chocolates. “Tentava emagrecer há anos, mas só desse jeito, e principalmente com a academia, é que tive sucesso”, comenta.

Dona de casa registrou o avanço; nas fotos tinha eliminado 12 quilos (Foto: Arquivo Pessoal/ Fabiana Proença)
Fabiana registrou avanço; nas fotos tinha eliminado
12 kg (Foto: Arquivo Pessoal/ Fabiana Proença)

O único alimento que não “sobreviveu” à mudança foi o refrigerante. “Tomava refrigerantes e comia lanches todos os dias, mas os troquei por água gelada com limão e grelhados com salada. Já o chocolate engano com uma barrinha de cereal, mas é difícil”, conta.

Há seis meses, a dona de casa mantém o mesmo corpo, mede 1,64 metro e pesa 60 quilos. Além de melhorar a saúde, com o emagrecimento também ganhou mais confiança e autoestima. “Vestia manequim 46. Quando cheguei aos 38 foi uma alegria sem tamanho, não parava de sorrir. Hoje é bem diferente, tenho confiança de usar uma roupa mais ‘sexy’ ou justa e valorizar o que acho bonito”, relembra.

A mudança de vida começou em junho de 2014. Em janeiro ela atingiu o resultado desejado e desde então o mantém. No começo focou em aeróbica, agora o foco é musculação de pernas, glúteos e braços. “Passei por nutricionista e também fiz muitas pesquisas na internet antes. Meu marido também me ajuda muito nesse processo, me incentivando e, às vezes, sendo até chato para que eu não ultrapasse os limites (risos).”

A decisão de emagrecer aconteceu depois de sofrer com problemas de saúde como pressão e colesterol altos. “Caí na real que precisava emagrecer porque sentia muita dores de cabeça, indisposição, sono. Já tinha tentado antes, mas era um efeito sanfona, logo voltava a engordar. No começo pensei que novamente não daria certo, mas consegui emagrecer e calar a boca de muita gente que não também não acreditava”, afirma Fabiana.

Jovem emagreceu e ficou mais confiante para roupas que valorizam o corpo (Foto: Arquivo Pessoal/ Fabiana Proença)
Jovem emagreceu e ficou mais confiante para roupas justas (Foto: Arquivo Pessoal/ Fabiana Proença)
Fonte: Tv Tem Itapetininga

Comentar

Deixe seu comentário

Atenção!Não escreva comentários contendo apenas letras Maiúsculas.

Todos os comentário postados aqui são de exclusiva responsabilidade de seus autores.
É reservado a nós apenas o direito de filtrá-los e moderá-los de acordo com nossos critérios.
Qualquer comentário com conteúdo discriminativo, com palavras ofensivas ou qualquer texto que seja julgado impróprio por nossos moderadores, serão automaticamente marcados como spam e não serão publicados.
A Ame Notícias incentiva a discussão de forma saudável e com respeito, se seu comentário não vier a ser aprovado e você discordar por algum motivo, sinta-se livre para entrar em contato conosco.

O seu endereço de email não será publicado
Campos obrigatórios são marcados *

WordPress Anti-Spam by WP-SpamShield


últimos comentários

  • Não há comentários disponíveis

agenda

  • Não há eventos nos próximos dias.

newsletter

Assine nossa newsletter e receba nossas últimas notícias por email

conecte-se

Confira nossas atualizações nas redes sociais, e fique por dentro de tudo que acontece

twitter facebook