Itaberá - 20 de novembro de 2019
Previsão do Tempo: Rain

min 16°

max 28°

14% 0,05mm

Dois novos casos de Sarampo confirmados

Os casos foram confirmados na cidade de Tatuí com estes já são 4 casos na cidade
Destaques, diversos, nossa região, saúde


Por Amenoticias - 4 de setembro de 2019 - 07:36

Dois novos casos de Sarampo confirmados

Dois novos casos de sarampo foram registrados em Tatuí (SP) na última sexta-feira (30). As vítimas são irmãs gêmeas, de 13 meses.

O caso foi registrado no Jardim Santa Rita de Cássia. Outros dois casos de sarampo foram confirmados neste ano, e a cidade não apresentava casos da doença desde 2002.

De acordo com a prefeitura de Tatuí, a Vigilância Epidemiológica afirmou que as irmãs gêmeas tinham recebido apenas uma dose da vacina. Elas passam bem e já voltaram à rotina escolar.

Ainda de acordo com a prefeitura, nos bairros em que foram registrados os casos de sarampo, a Vigilância Epidemiológica já realizou o bloqueio e a varredura. Porém, mais 16 casos suspeitos seguem no Instituto Adolfo Lutz (IAL), aguardando os resultados.

Cesário Lange

Nesta terça-feira (3), a Prefeitura de Cesário Lange (SP) também confirmou dois casos de sarampo na cidade.

Uma das pacientes é uma mulher de 34 anos que tomou apenas a primeira dose da vacina contra a doença e o local de contágio foi Limeira (SP), segundo a prefeitura. Ela não precisou ser internada e passa bem.

O segundo caso foi em um jovem de 19 anos, morador de São José dos Campos (SP), que visitou a mãe na cidade. Durante a suspeita, ele ficou em observação no isolamento do hospital e foi feito o bloqueio vacinal de quem entrou em contato com ele. O jovem não precisou ficar internado e passa bem.

Como evitar?

A única maneira de evitar o sarampo é através da vacina tríplice viral, que também protege contra doenças como rubéola e caxumba.

No calendário de vacinação de rotina, a primeira dose deve ser para crianças de um ano, e uma segunda dose para crianças com 15 meses.

Os adolescentes e adultos jovens até 29 anos de idade devem ter duas doses da vacina, e os adultos de 30 até 59 anos de idade ao menos uma dose, comprovada na carteira de vacinação.

Além disso, a vacina não é recomendada para crianças menores de seis meses, gestantes e pessoas imunodeprimidas.

Fonte: G1/itapetininga

Comentar

Deixe seu comentário

Atenção!Não escreva comentários contendo apenas letras Maiúsculas.

Todos os comentário postados aqui são de exclusiva responsabilidade de seus autores.
É reservado a nós apenas o direito de filtrá-los e moderá-los de acordo com nossos critérios.
Qualquer comentário com conteúdo discriminativo, com palavras ofensivas ou qualquer texto que seja julgado impróprio por nossos moderadores, serão automaticamente marcados como spam e não serão publicados.
A Ame Notícias incentiva a discussão de forma saudável e com respeito, se seu comentário não vier a ser aprovado e você discordar por algum motivo, sinta-se livre para entrar em contato conosco.

O seu endereço de email não será publicado
Campos obrigatórios são marcados *

WordPress Anti-Spam by WP-SpamShield


últimos comentários

  • Não há comentários disponíveis

agenda

  • Não há eventos nos próximos dias.

newsletter

Assine nossa newsletter e receba nossas últimas notícias por email

conecte-se

Confira nossas atualizações nas redes sociais, e fique por dentro de tudo que acontece

twitter facebook