Itaberá - 21 de novembro de 2018
Previsão do Tempo: Rain

min 12°

max 24°

0% 0mm

Descarte irregular de lixo em aterro gera descontentamento por parte da administração pública e revolta a população

Descarte irregular de lixo em aterro gera descontentamento por parte da administração pública e revolta a população
Destaques, educação, prefeitura

Olá! Esta notícia foi publicada a mais de 3 meses! O contéudo pode não refletir um cenário atualizado, estar defasado ou pode ter se tornado irrelevante. Boa leitura! :)


Por Ricardo Rodrigues - 23 de julho de 2018 - 14:49

Descarte irregular de lixo em aterro gera descontentamento por parte da administração pública e revolta a população

Lixo foi descartado fora das valas adequadas em aterro sanitário

Mesmo com valas a disposição e uma caçamba na entrada do aterro sanitário de Itaberá pessoas que segundo vídeo do Prefeito Alex divulgado nas redes sociais foram identificadas, atiraram lixo de forma irregular em área já recuperada do aterro sanitário de Itaberá.

Na noite do ultimo domingo 22 de Julho em vídeo gravado e compartilhado nas redes sociais o Prefeito de Itaberá mostrou-se bastante descontente com as pessoas que descartaram lixo de forma inadequada em área já recuperada do aterro sanitário.

Alex Lacerda mencionou as dificuldades de se manter o aterro sanitário em conformidade com a legislação e que hoje o mesmo encontra-se próximo do que a Lei diz que tem que estar, o Prefeito disse ainda que hoje o aterro é o mais correto da região e que para chegar a este estagio foi necessário muito trabalho e investimento por parte da Prefeitura que pegou o local em péssimo estado, com lixo a céu aberto, valas com água, pessoas e animais se misturando aos resíduos da população.

Alex disse também que a Prefeitura irá tomar as devidas providencias para que a pessoa que fez o descarte seja devidamente notificada e que arque com as consequências do ocorrido.

Itaberá hoje conta com a coleta seletiva o que já fez diminuir o volume de resíduos que são descartados no aterro, esta coleta é feita em parceria entre a Prefeitura Municipal e a Cooperativa de Catadores e Catadoras de materiais recicláveis de Itaberá – ITARECICLA. É preciso que a população colabora não com a Prefeitura ou ITARECICLA, mas colabora com o trabalho de cuidar do meio ambiente diminuindo assim a contaminação do solo e da água.

Assista abaixo relato do Prefeito de Itaberá Alex Lacerda:

 

Fonte: Prefeitura Municipal de Itaberá

Comentar

Deixe seu comentário

Atenção!Não escreva comentários contendo apenas letras Maiúsculas.

Todos os comentário postados aqui são de exclusiva responsabilidade de seus autores.
É reservado a nós apenas o direito de filtrá-los e moderá-los de acordo com nossos critérios.
Qualquer comentário com conteúdo discriminativo, com palavras ofensivas ou qualquer texto que seja julgado impróprio por nossos moderadores, serão automaticamente marcados como spam e não serão publicados.
A Ame Notícias incentiva a discussão de forma saudável e com respeito, se seu comentário não vier a ser aprovado e você discordar por algum motivo, sinta-se livre para entrar em contato conosco.

O seu endereço de email não será publicado
Campos obrigatórios são marcados *

WordPress Anti-Spam by WP-SpamShield


últimos comentários

  • Não há comentários disponíveis

agenda

  • Não há eventos nos próximos dias.

newsletter

Assine nossa newsletter e receba nossas últimas notícias por email

conecte-se

Confira nossas atualizações nas redes sociais, e fique por dentro de tudo que acontece

twitter facebook