Itaberá - 21 de novembro de 2018
Previsão do Tempo: Rain

min 12°

max 24°

0% 0mm

Copa do Mundo “uma história!”

O comitê organizador dos Jogos Olímpicos de Verão de 1932 não queria incluir o futebol na competição, devido à sua baixa popularidade nos Estados Unidos. A FIFA e o Comitê Olímpico Internacional também divergiam a respeito da definição de "atleta amador" e, então, o futebol ficou fora dos jogos.
Destaques, diversão, diversos, esportes

Olá! Esta notícia foi publicada a mais de 3 meses! O contéudo pode não refletir um cenário atualizado, estar defasado ou pode ter se tornado irrelevante. Boa leitura! :)


Por Ricardo Rodrigues - 15 de julho de 2018 - 11:34

Copa do Mundo “uma história!”

Copa do Mundo “uma história!”

A história da Copa do Mundo de Futebol da FIFA se iniciou em 1930, durante um congresso da entidade, quando Jules Rimet conseguiu a aprovação para criar um torneio internacional. A primeira competição ocorreu em 1930, tendo a participação de 13 equipes convidadas, tendo o Uruguai como país-sede e como campeão. Com o crescimento da competição, hoje é necessário passar por uma etapa classificatória de dois anos de duração, que conta com a participação de aproximadamente duzentas seleções de países, para participar do campeonato.

O comitê organizador dos Jogos Olímpicos de Verão de 1932 não queria incluir o futebol na competição, devido à sua baixa popularidade nos Estados Unidos. A FIFA e o Comitê Olímpico Internacional também divergiam a respeito da definição de “atleta amador” e, então, o futebol ficou fora dos jogos.

Então, o francês Jules Rimet criou a primeira Copa do Mundo, em 1928, após ter assumido o comando da instituição mais importante do futebol mundial: a FIFA (Federação Internacional de Futebol Associado).

A competição foi realizada em 1930, no Uruguai, convidando um grupo de visionários administradores futebolísticos franceses, liderado na década de 1920, pelo inovador Jules Rimet, que teve a ideia original de juntar as melhores seleções de futebol do mundo para lutar pelo título de campeões mundiais. A taça de ouro original levou o nome de Jules Rimet e foi disputada três vezes na década de 1930, antes da Segunda Guerra Mundial interromper o campeonato por doze anos. Foram escolhidas treze seleções previamente selecionadas pela FIFA para participar do evento sem disputa de eliminatórias.

 

Das treze equipes, sete foram da América do Sul (Uruguai, Argentina, Bolívia, Brasil, Chile, Paraguai e Peru), quatro da Europa (Bélgica, França, Iugoslávia e Romênia) e duas da América do Norte (México e Estados Unidos).

A escolha do Uruguai como sede constituía um obstáculo à participação de equipes europeias, devido à longa jornada através do Oceano Atlântico, à época realizada em navios. A Seleção Uruguaia sagrou-se campeã e pode ficar, por quatro anos, com a taça Jules Rimet.

Já em 2018, seleções badaladas ou favoritas foram ficando pelo caminho, seleções como Alemanha atual campeã, Espanha e Brasil, não foram capazes de garantir o favoritismo e ficaram pelo caminho, dando assim espaço a jovem e renovada seleção Francesa e a até então coadjuvante Croácia que faz sua primeira final de Copa do Mundo.

O dia 15 de Julho de 2018 tem uma nova pagina á ser escrita na história do futebol.

 

Campeões/Capitães e Treinadores

 

Ano

SeleçãoCapitão Treinador
1930 UruguaiJosé NasazziAlberto Suppici
1934 ItáliaGiampiero CombiVittorio Pozzo
1938 ItáliaGiuseppe MeazzaVittorio Pozzo
1950 UruguaiObdulio VarelaJuan López
1954 Alemanha OcidentalFritz WalterSepp Herberger
1958 BrasilHilderaldo BelliniVicente Feola
1962 BrasilMauro RamosAymoré Moreira
1966 InglaterraBobby MooreAlf Ramsey
1970 BrasilCarlos Alberto TorresMário Zagallo
1974 Alemanha OcidentalFranz BeckenbauerHelmut Schön
1978 ArgentinaDaniel PassarellaCésar Luis Menotti
1982 ItáliaDino ZoffEnzo Bearzot
1986 ArgentinaDiego MaradonaCarlos Bilardo
1990 Alemanha OcidentalLothar MatthäusFranz Beckenbauer
1994 BrasilDungaCarlos Alberto Parreira
1998 FrançaDidier DeschampsAimé Jacquet
2002 BrasilCafuLuiz Felipe Scolari
2006 ItáliaFabio CannavaroMarcello Lippi
2010 EspanhaIker CasillasVicente Del Bosque
2014 AlemanhaPhilipp LahmJoachim Löw
2018

 

 

Fonte: Https://pt.wikipedia.org/wiki/copa_do_mundo_fifa

Comentar

Deixe seu comentário

Atenção!Não escreva comentários contendo apenas letras Maiúsculas.

Todos os comentário postados aqui são de exclusiva responsabilidade de seus autores.
É reservado a nós apenas o direito de filtrá-los e moderá-los de acordo com nossos critérios.
Qualquer comentário com conteúdo discriminativo, com palavras ofensivas ou qualquer texto que seja julgado impróprio por nossos moderadores, serão automaticamente marcados como spam e não serão publicados.
A Ame Notícias incentiva a discussão de forma saudável e com respeito, se seu comentário não vier a ser aprovado e você discordar por algum motivo, sinta-se livre para entrar em contato conosco.

O seu endereço de email não será publicado
Campos obrigatórios são marcados *

WordPress Anti-Spam by WP-SpamShield


últimos comentários

  • Não há comentários disponíveis

agenda

  • Não há eventos nos próximos dias.

newsletter

Assine nossa newsletter e receba nossas últimas notícias por email

conecte-se

Confira nossas atualizações nas redes sociais, e fique por dentro de tudo que acontece

twitter facebook