Itaberá - 21 de abril de 2018
Previsão do Tempo: Clear Day

min 10°

max 26°

0% 0mm

Convênio para a produção de leite deve fortalecer mercado em Avaré(SP)

Parceria é firmada entre cooperativas da cidade e do Paraná. Com a iniciativa é esperado um aumento no fornecimento de leite.
agronegócio

Olá! Esta notícia foi publicada a mais de 3 meses! O contéudo pode não refletir um cenário atualizado, estar defasado ou pode ter se tornado irrelevante. Boa leitura! :)


Por Ame Noticias - 5 de agosto de 2014 - 08:24

Convênio para a produção de leite deve fortalecer mercado em Avaré(SP)

Convênio entre cooperativas pretende aumentar produção de leite (Foto: Reprodução/ TV TEM)

Um convênio assinado pela Cooperativa de Laticínios de Avaré (SP) em parceria com uma cooperativa agroindustrial de Castro (PR) deve incentivar a produção de leite na região. O objetivo da iniciativa é o aumento na bacia leiteira graças a assistência técnica e tecnológica a um preço mais acessível aos produtores cooperados.

Com orientação especializada e insumos mais baratos, os produtores podem investir no desenvolvimento dos rebanhos, tornando-os maiores e mais produtivos. É esperado também um aumento no fornecimento de leite e beneficiamento aos pequenos produtores.

De acordo com o presidente da Cooperativa de Avaré,  José Ricardo Cardozo Barreto, com as vantagens a expectativa é de que o número de cooperados cresça em pouco tempo. “Nós temos hoje 110 cooperados. Na sua maioria pequenos produtores. Imagino que se conseguirmos investir em tecnologia, o aumento da produtividade desses pequenos agricultores será expressiva e muito rápida”, afirma.

O criador Paulo Jorge da Silva é um dos pequenos produtores que participará do convênio. Atualmente ele tem 15 animais e fornece por dia cerca de 4,5 mil litros que a cooperativa define o destino. Ele conta que com a nova parceria poderá estruturar melhor a ordenha e dobrar a produção. “O primeiro passo é a gente piquetear essa área e fazer o pastejo rotacionado, já proporcionando uma quantidade maior de animais por hectare. E conseguir atingir o objetivo de produzir 100 litros de leite por hectare. Isso com certeza vai aumentar na nossa região, gerando muitos empregos”, ressalta.

Fonte: Tv Tem Itapetininga - G1

Comentar

Deixe seu comentário

Atenção!Não escreva comentários contendo apenas letras Maiúsculas.

Todos os comentário postados aqui são de exclusiva responsabilidade de seus autores.
É reservado a nós apenas o direito de filtrá-los e moderá-los de acordo com nossos critérios.
Qualquer comentário com conteúdo discriminativo, com palavras ofensivas ou qualquer texto que seja julgado impróprio por nossos moderadores, serão automaticamente marcados como spam e não serão publicados.
A Ame Notícias incentiva a discussão de forma saudável e com respeito, se seu comentário não vier a ser aprovado e você discordar por algum motivo, sinta-se livre para entrar em contato conosco.

O seu endereço de email não será publicado
Campos obrigatórios são marcados *

WordPress Anti-Spam by WP-SpamShield


agenda

  • Não há eventos nos próximos dias.

newsletter

Assine nossa newsletter e receba nossas últimas notícias por email

conecte-se

Confira nossas atualizações nas redes sociais, e fique por dentro de tudo que acontece

twitter facebook