Itaberá - 18 de janeiro de 2018
Previsão do Tempo: Rain

min 19°

max 27°

46% 0,22mm

COMO FAZER TOMATE SECO EM CASA (RECEITA RÁPIDA E FÁCIL)

Esta não é a clássica receita de tomates seco. É uma versão simplificada e mais rápida de ser feita. Mas nem por isso não é boa. É ótima!
culinária

Olá! Esta notícia foi publicada a mais de 3 meses! O contéudo pode não refletir um cenário atualizado, estar defasado ou pode ter se tornado irrelevante. Boa leitura! :)


Por Ame Noticias - 13 de setembro de 2015 - 08:15

COMO FAZER TOMATE SECO EM CASA (RECEITA RÁPIDA E FÁCIL)

É uma boa ter um vidrinho com estes tomates na geladeira de casa. Ele às vezes é uma salvação. O bom é que é uma espécie de conserva e dura bastante tempo na geladeira. Dá para comer com torradas, com macarrão, fazer alguns petiscos, etc…

COMO FAZER TOMATE SECO EM CASA

INGREDIENTES

10 tomates bem maduros

2 colheres (de chá) de açúcar

2 colheres (de chá) de sal

½ xícara (de chá) de azeite extra virgem

2 dentes de alho amassados

½ colher (de chá) de orégano

½ colher (de chá) de alecrim (opcional)

Papel Toalha

 

MODO DE PREPARO

 

Lave e corte os tomates na metade, no sentido do comprimento. Com a ajuda de uma faca ou de uma colher, retire as sementes e a polpa do tomate (como na Foto 3). Reserve a polpa com as semente para fazer outra receita, depois eu digo o que fiz com a minha. Cubra um recipiente (que possa ir no micro-ondas) com papel toalha. Arrume, sobre o papel toalha as metades dos tomates, com as cascas viradas para cima. Leve ao micro-ondas por cinco minutos. Quando este tempo acabar, retire os tomates com uma colher (com muita delicadeza para não esbagaçar), retire o papel, enxugue e coloque um novo papel. Arrume novamente as metades dos tomates e leve ao micro-ondas por mais cinco minutos. Retire e arrume-os em uma forma polvilhada com 1 colher (de chá de sal) e 1 colher (de chá) de açúcar. Arrume os tomates sobre essa mistura. Polvilhe mais 1 colher (de chá de sal) e 1 colher (de chá) de açúcar por cima dos tomates e leve ao forno médio por 15 a 20 minutos ou até os tomates começarem a dourar.

À parte misture o azeite com o alho amassado, com o orégano e o alecrim. Coloque metade desta mistura em um vidro e arrume os tomates por cima (ainda quentes). Coloque o restante do azeite aromatizado sobre os tomates e espere esfriar. Tampe e conserve na geladeira.

Pode comer com torradas ou mesmo em uma massa (macarrão), passada na manteiga.

Clique na foto para ver maior

Dicas:

  • Se você gosta muito de alho, pode aumentar a quantidade.
  • Se você preferir (fica mais suave), coloque o alho amassado um pouco antes de retirar o tomate do forno, assim o alho perde um pouco o sabor acentuado.
  • O ideal é triplicar a receita porque com 10 tomates, dá muito pouco (2 porções)
Fonte: Aquinacozinha.com

Comentar

Deixe seu comentário

Atenção!Não escreva comentários contendo apenas letras Maiúsculas.

Todos os comentário postados aqui são de exclusiva responsabilidade de seus autores.
É reservado a nós apenas o direito de filtrá-los e moderá-los de acordo com nossos critérios.
Qualquer comentário com conteúdo discriminativo, com palavras ofensivas ou qualquer texto que seja julgado impróprio por nossos moderadores, serão automaticamente marcados como spam e não serão publicados.
A Ame Notícias incentiva a discussão de forma saudável e com respeito, se seu comentário não vier a ser aprovado e você discordar por algum motivo, sinta-se livre para entrar em contato conosco.

O seu endereço de email não será publicado
Campos obrigatórios são marcados *

WordPress Anti-Spam by WP-SpamShield


agenda

  • Não há eventos nos próximos dias.

newsletter

Assine nossa newsletter e receba nossas últimas notícias por email

conecte-se

Confira nossas atualizações nas redes sociais, e fique por dentro de tudo que acontece

twitter facebook