Itaberá - 12 de dezembro de 2018
Previsão do Tempo: Rain

min 16°

max 28°

27% 0,05mm

Cidade dos EUA entra com ação contra a Petrobras

A estatal brasileira é acusada pelos americanos de violar a lei local de regulação do mercado ao vender papéis com preços inflados
política

Olá! Esta notícia foi publicada a mais de 3 meses! O contéudo pode não refletir um cenário atualizado, estar defasado ou pode ter se tornado irrelevante. Boa leitura! :)


Por Ame Noticias - 26 de dezembro de 2014 - 09:31

Cidade dos EUA entra com ação contra a Petrobras

A cidade americana de Providence entrou com uma ação coletiva contra a Petrobras no dia 24, segundo informações da Bloomberg. A capital do Estado de Rhode Island representa investidores que compraram papéis da estatal brasileira e se sentiram prejudicados pelos casos de corrupção revelados pela Operação Lava Jato.

De acordo com o jornal Folha de S.Paulo, as aplicações dos investidores da cidade americana incluem debêntures e recibos de ações negociados nos EUA (ADRs) comprados entre janeiro de 2010 e novembro deste ano.

A estatal brasileira é acusada pelos americanos de violar a lei local de regulação do mercado ao vender papéis com preços inflados. A estatal negociou mais de US$ 98 bilhões em títulos na Bolsa de Nova York, de acordo com a queixa feita pela cidade de Providence. Outros 11 processos semelhantes foram movidos por escritórios de advocacia dos Estados Unidos.

À Folha de S.Paulo, a Petrobras afirmou que não foi intimada.

Fonte: Terra

Comentar

Deixe seu comentário

Atenção!Não escreva comentários contendo apenas letras Maiúsculas.

Todos os comentário postados aqui são de exclusiva responsabilidade de seus autores.
É reservado a nós apenas o direito de filtrá-los e moderá-los de acordo com nossos critérios.
Qualquer comentário com conteúdo discriminativo, com palavras ofensivas ou qualquer texto que seja julgado impróprio por nossos moderadores, serão automaticamente marcados como spam e não serão publicados.
A Ame Notícias incentiva a discussão de forma saudável e com respeito, se seu comentário não vier a ser aprovado e você discordar por algum motivo, sinta-se livre para entrar em contato conosco.

O seu endereço de email não será publicado
Campos obrigatórios são marcados *

WordPress Anti-Spam by WP-SpamShield


últimos comentários

  • Não há comentários disponíveis

agenda

  • Não há eventos nos próximos dias.

newsletter

Assine nossa newsletter e receba nossas últimas notícias por email

conecte-se

Confira nossas atualizações nas redes sociais, e fique por dentro de tudo que acontece

twitter facebook